Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.

Modelismo à escala
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

simao28 Escreveu:Olá André

Mas nos planos que tens não aparecem as caixas de eixos?
Costumam vir no plano do leito ou até no plano de conjunto da carruagem.
Boas

Sim no plano aparece tudo ,mas com pouco promenor principalmente em relação as caixas de eixo o que seria importante para as fazer com o máximo de promenor até mesmo o que elas teem escrito.

Cumprimentos

André Cornamusaz
Imagem
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Tenho uma dúvida sobre a montagem de um kit destes que tem a ver com a soldadura das suas peças, nomeadamente se é possível executar as soldaduras com um simples ferro de soldar à venda no "chinês" ou no Leroy ou se o processo de soldadura tem muito que se lhe diga?
É que penso que a montagem de um kit em latão não é para qualquer um. :roll:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

isantos Escreveu:Tenho uma dúvida sobre a montagem de um kit destes que tem a ver com a soldadura das suas peças, nomeadamente se é possível executar as soldaduras com um simples ferro de soldar à venda no "chinês" ou no Leroy ou se o processo de soldadura tem muito que se lhe diga?
É que penso que a montagem de um kit em latão não é para qualquer um. :roll:
Caro Isantos

Em relação a soldadura o ideal é ter um ferro de soldar de 70 w pois esse dá para quase tudo em HO(depende da superfice da peça e da espessura da peça).A soldadura é com estanho.
A montagem é no geral bastante acessível e a soldadura também o é.
É como tudo na vida não se pode pensar que é dificil sem se ter experimentado.
Um modelo destes montado custa a vontada mais 70 euros.

Cumprimentos

André Cornamusaz
Imagem
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Boas

Infelizmente parece que o caminho a seguir vai ser abandonar este projecto e dedicar-me a outro.

Cumprimentos

André Cornamusaz
Imagem
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Venho informar a anulação deste projecto por falta de encomendas,por muita pena minha.

Cumprimentos

André Cornamusaz
Imagem
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

Epá, lamento André. Estava com alguma esperança que conseguisses levar por diante a construção finalmente em HO
de uma antiga carruagem CP.
Agora foi por falta de interessados?pelo preço?por ser em kit?
Cump.
Rui
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

alcos Escreveu:Epá, lamento André. Estava com alguma esperança que conseguisses levar por diante a construção finalmente em HO
de uma antiga carruagem CP.
Agora foi por falta de interessados?pelo preço?por ser em kit?
Cump.
Rui
Boas

Houve poucos interessados talvez devido ao preço e por ser bastante caro (a crise não ajuda).
Neste momento estou noutro projecto,as carruagens schindler em resina (modelo 3D,impressão e molde em silicone), ou latão fotogravado(ainda não sei),mas tive que o parar pois vou ter que ir ao MNF tirar as medidas exatas das schindlers.
Também já pensei em fazer em latão um modelo montado com um chassis da marklin, um vagão Jsf (Jsf 50002, esteve na Regua durante muitos anos) , tenho que ir a Guifões tirar-lhe as medidas.
Espero em breve trazer noviadades

Cumprimentos

André Cornamusaz
Imagem
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Neste momento estou noutro projecto,as carruagens schindler em resina (modelo 3D,impressão e molde em silicone), ou latão fotogravado(ainda não sei),mas tive que o parar pois vou ter que ir ao MNF tirar as medidas exatas das schindlers.
Um projecto de schindler, nem que seja em esferovite, é negócio garantido.
E de Sorefame, não seria mais simples e mais popular e, portanto, vendável?

Abraço
Jorge

PS: eu sou cliente para tudo o que faça desse material
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Jorge Seia Escreveu:
Um projecto de schindler, nem que seja em esferovite, é negócio garantido.
E de Sorefame, não seria mais simples e mais popular e, portanto, vendável?

Abraço
Jorge

PS: eu sou cliente para tudo o que faça desse material
Boas

Decidi começar 1º com as schindlers por serem bastante simples , e depois espero iniciar nas sorefame,começando nas mini saia(1967).No fundo será mais complicado fazer as sorefame pois 1º vou ter que fazer o modelo 3D,imprimir em 3D (sem canelado pois as impressoras 3D não teem resolução suficiente para o canelado,depois fotogravar o canelado, dobra-lo em cima do modelo 3D e cola-lo, e só depois fazer um molde em silicone.
O que vou fazer até ao final do ano(espero eu) é ter o modelo 3D das schindlers pronto para impressão.

Com os melhores cumprimentos

André Cornamusaz
Imagem
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

1400 cp Escreveu:......O que vou fazer até ao final do ano(espero eu) é ter o modelo 3D das schindlers pronto para impressão.

Com os melhores cumprimentos

André Cornamusaz
Força com isso André. :afro:
Cumprimentos
Responder