13º Encontro de Módulos de Comboios do Norte

Exposições de modelismo ferroviário
Avatar do Utilizador
Pedro André
Administrador
Mensagens: 17725
Registado: 31 dez 2008, 15:00
Localização: São Brás de Alportel

Ao pessoal do Sul , já pensaram em contactar a REFER ? Provavelmente entre tanta estação ainda com serviço de passageiros/segurança, era capaz de se arranjar uma sala.
Por exemplo em Lagos as lojas da estação nova estão quase todas "abandonadas" , e existe segurança 24 horas por dia :hum2:
Imagem
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Jorge Seia Escreveu:Olá, a todos

Vamos com calma que não é preciso zangas.
Para que todos fiquem a saber, e que aliás já sabem, estes encontros que organizamos começaram em casa dos meus sogros com 4 pessoas e sem módulos, nem ideias....
isto é movimento que foi crescendo com o tempo, com muitas dificuldades, e muito devagar,
Não se esqueçam que têm que arranjar alguém que seja o "motor" da coisa, no nosso caso são o Jorge Osório e o Miguel Afonso (de forma mais intensa).
Comecem devagar e por trocar ideias, conheçam-se pessoalmente, porque isto dos fóruns é uma treta....só serve para se arranjar os contactos uns dos outros e depois forçosamente tem que existir contacto pessoal (mas não é preciso em excesso :biggrin: ).
E devem ter sempre esta ideia em mente, se conseguirem reunir algum pessoal para fazer os encontros nunca tenham a ideia de transformar isso num clube ou numa associação com quotas, direcção, etc....no dia em que o fizerem, acabam os encontros :afro:

Um abraço para ambos, e já sabem, quando quiserem organizar um encontro digam com antecedencia que a malta vai daqui com dois ou tres módulos.

Jorge Seia
Caro,

Nem estou zangado, nem pretendo ficar. O modelismo é precisamente para tirar o stress.

Quanto a exposições, associações e tal, tenho alguma experiência, pois pertenci à AMFP, com o João Joaquim e, depois à AMM.

Curei-me.

Só que, quando por vezes aparecem vozes a exortar "devia-se fazer", "faz falta" e que tal, vêm-me à memória tempos em que, quando a ajuda era precisa, todos desapareciam, calhando sempre aos mesmos.

Mas, são águas passadas.

Cumprimentos,
A.Cavaco
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Pedro André Escreveu:Ao pessoal do Sul , já pensaram em contactar a REFER ? Provavelmente entre tanta estação ainda com serviço de passageiros/segurança, era capaz de se arranjar uma sala.
Por exemplo em Lagos as lojas da estação nova estão quase todas "abandonadas" , e existe segurança 24 horas por dia :hum2:
Talvez fosse uma boa ideia.
Só que Lagos é um bocado distante. Eu moro em Palmela.

Amigo, eu e outros tentámos por diversas vezes junto da REFER e da CP em Lisboa arranjar um local para a sede da AMFP.
Sempre demos com os burros na água. Talvez não tivéssemos os contactos certos.

De qualquer forma, atente-se na situação da APAC. Ou na AMF no Entroncamento.

O apoio destas entidades é fraquinho. A cultura, a qualquer nível, sempre foi mal tratada por cá.

O vinho é que induca e o futebol é que instrói.

Cumprimentos,
A.Cavaco
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

bom já deu para perceber que existem aqui vários pontos de vista,

e alguns desgastes :hum2: no que respeita a organizações e afins!..

Vamos lá voltar ao tema "13º Encontro de Módulos de Comboios do Norte", para os animos acalmarem,

e proseguir com o que interessa!.. queremos ver mais :biggrin:

Venham mais fotos Jorge :afro:

um abraço


PS.
Tá visto que se tem de abrir um TOPIC só para debater um encontro de modulos a sul :biggrin:
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

mertola1977 Escreveu:bom já deu para perceber que existem aqui vários pontos de vista,

e alguns desgastes :hum2: no que respeita a organizações e afins!..

Vamos lá voltar ao tema "13º Encontro de Módulos de Comboios do Norte", para os animos acalmarem,

e proseguir com o que interessa!.. queremos ver mais :biggrin:

Venham mais fotos Jorge :afro:

um abraço


PS.
Tá visto que se tem de abrir um TOPIC só para debater um encontro de modulos a sul :biggrin:
Boas,

Acho essa ideia do tópico muito interessante.

Mas já agora, deixe que lhe pergunte. Tem módulos em AC?
Porque essa é uma ideia que me atrai. Tenho uma série de material Marklin que não roda há uns tempos.
Foi pena aquela ideia do "Meuhamburguer" ter vindo de quem veio. Como era previsível, durou pouco.
Mas com a gente certa, eu alinhava na construção de módulos. Inclusive com transição, de forma a material rebocado poder ser comum a AC e DCC e, poder haver "união" dos dois sistemas.

Cumprimentos,
A.Cavaco
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

toze45 Escreveu: Mas já agora, deixe que lhe pergunte. Tem módulos em AC?
Porque essa é uma ideia que me atrai. Tenho uma série de material Marklin que não roda há uns tempos.
Foi pena aquela ideia do "Meuhamburguer" ter vindo de quem veio. Como era previsível, durou pouco.
Mas com a gente certa, eu alinhava na construção de módulos. Inclusive com transição, de forma a material rebocado poder ser comum a AC e DCC e, poder haver "união" dos dois sistemas.
Cumprimentos,
A.Cavaco
Se os meus estimados correlegionarios (para não lhes chamar colegas que parece mal) quiserem fazer uns módulos em AC para um encontro, digam quais as regras que a malta aqui também tenta fazer uns módulos para participar. Eu, aliás, até tenho uma locomotiva AC.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

toze45 Escreveu:
Boas,

Acho essa ideia do tópico muito interessante.

Mas já agora, deixe que lhe pergunte. Tem módulos em AC?
Porque essa é uma ideia que me atrai. Tenho uma série de material Marklin que não roda há uns tempos.
Foi pena aquela ideia do "Meuhamburguer" ter vindo de quem veio. Como era previsível, durou pouco.
Mas com a gente certa, eu alinhava na construção de módulos. Inclusive com transição, de forma a material rebocado poder ser comum a AC e DCC e, poder haver "união" dos dois sistemas.

Cumprimentos,
A.Cavaco

boas,

Eu neste momento não tenho módulos em AC, já tive foram os que deram inicio ao meu layout!.. aproveitei os :biggrin:

O que fiz na altura, foi depois da MML, juntei 2 dos 3 módulos, e a partir dai que comecei a minha maqueta :biggrin:

Mas quando foram construídos para o efeito (2ª MML), ficaram logo preparados para os dois sistemas AC e DC, utilizando a via C da marklin.

Com uma simples corte num dos contactos de cada linha (via C), fica logo preparada para os dois sistemas, o que acontece é ou se anda em DC ou AC á vez..... para utilizar os dois sistemas em simultâneo, tem de se isolar o circuito em 2 pontos!..também é possível...

Na altura decidido utilizar a Via C, pk a maior parte do pessoal tinha tudo material marklin, mas como existia um que tinha material CP, optou-se por fazer essa pequena alteração na linha para poder circular todo o tipo de material!... AC e DCC..

Acho que foi uma mais valia, todos podíamos utilizar o que quisesse-mos.....é pena que na maioria dos módulos que se fazem, é logo definido á cabeça o DC, sem possibilidade de ficar preparado para o outro sistema!....

A ideia "Meuhamburguer", sim penso que deve ter partido dessa pessoa, agora compreendo o teu comentário..é assim é a vida.

Mas esta é uma situação, que se pode voltar a tentar fazer novamente.... é questão de nos organizarmos, até mesmo com a malta do norte...

Pelo menos circulava todo o tipo de material... a escolha era mais vasta :biggrin:

As dimensões dos módulos são as mesmas, os padrões de encaixe e tudo o resto é igual...

Eu da minha parte, alinhava em fazer 2 ou 3 módulos, e juntar mo nos ai num próximo evento.

Eu neste momento, tenho 3 módulos a terminar (têm dimensões mt próprias, pois era para outro fim), mas são de via única, para fazer uma extensão no meu layout (ver no meu topic da maqueta)... mas dá para pegar neles e com umas pequenas adaptações, e ficam prontos a bombar :biggrin:

eeeee granda testamento..
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Boas, não sabendo o nome vou-me dirigir assim na mesma!

Mertola1977, este tema já foi colocado logo no inicio da construção da Estação, em que foi previsto uma via num resguardo com Via C e assim possibilitar que os utilizador AC pudessem participar nos encontros, até porque pelo nº de visitas nos apercebemos que existe muitos aficionados Marklin, mas só agora é que começou alguém a comentar tal possibilidade e a estação já está quase pronta e para isso teria que refazer alguma coisa.

O que este hobby tem de melhor é: tem hora que se constrói e hora que se destrói para se fazer melhor.
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Ainda não tenho módulos construídos, mas possuo muito material circulante (H0 em DCC).
Seria possivel participar nesses encontros, apenas com material circulante, ou terá que haver participação obrgatíoria apenas com módulos?
ImagemImagemImagem
jguerreiro
Participante
Mensagens: 291
Registado: 31 jan 2011, 11:00
Localização: Vila Real Sto António

Eu estou igual ao Rui..
Responder