Página 1 de 1
Rolamento Semfim
Enviado: 07 ago 2012, 14:09
por Mestre
Olá a todos que por aqui andam nestas andanças do modelismo ferroviário umas boas férias.
Quem me poder dar umas dicas para encontrar um Sem fim para um motor da Jouef antigo. Se não conseguir o sem fim a 2501 CP irá ficar na cocheira
http://imageshack.us/photo/my-images/11/semfim.jpg/
Re: Rolamento Semfim
Enviado: 07 ago 2012, 17:10
por Carlos Micaelo
Re: Rolamento Semfim
Enviado: 07 ago 2012, 19:45
por Cosmin
a roco, a brawa, a liliput, costumam a acompanhar as locomotivas com uma folha (ou mais) de peças de substituiçao.la vem o tal sem fim (worm gear), com um codigo de digitos para encomendar o artigo.é so pedir a uma loja e esperar
ja agor, uma dica.nas impressoras avariadas, nos drives dos pc´s e coisas semelhantes, encontram-se montes de rodas dentadas e outros tais que servem para as partes mecanicas das nossas locomotivas

Re: Rolamento Semfim
Enviado: 08 ago 2012, 13:23
por Mestre
Cosmin Escreveu:a roco, a brawa, a liliput, costumam a acompanhar as locomotivas com uma folha (ou mais) de peças de substituiçao.la vem o tal sem fim (worm gear), com um codigo de digitos para encomendar o artigo.é so pedir a uma loja e esperar
ja agor, uma dica.nas impressoras avariadas, nos drives dos pc´s e coisas semelhantes, encontram-se montes de rodas dentadas e outros tais que servem para as partes mecanicas das nossas locomotivas

Está a referir-se aos leitores e drives de Disquetes antigas, vai ser um problema arranjar esse material.
Obrigado pela dica
Re: Rolamento Semfim
Enviado: 15 ago 2012, 20:25
por Mestre
Muito dificil encontrar Worm gear (sem fim).Já tentei em vários leitores de CD, só que o tipo de passe de rosca não servem.
Só falta ver nas impressoras se existe alguma coisa.
Cumprimentos
Re: Rolamento Semfim
Enviado: 15 ago 2012, 21:19
por Cosmin
Se conseguir medir e dizer-me o passo da rosca, talvez posso ter algo semelhante na minha tralha

Re: Rolamento Semfim
Enviado: 15 ago 2012, 22:23
por Mestre
Não tenho hipóteses de medir...
Pela foto talvez fique com uma noção da peça.
http://imageshack.us/photo/my-images/11/semfim.jpg/
Abraço
Re: Rolamento Semfim
Enviado: 15 ago 2012, 22:38
por Jorge Seia
Re: Rolamento Semfim
Enviado: 15 ago 2012, 22:52
por Mestre
Olá!
Já falei como sr.Alvaro Sousa, não tem.
Na ebay não são muito precisos na definição dos sem fim.
Agradeço-lhe (pagando) se tiver esse motor.
Abraço
Re: Rolamento Semfim
Enviado: 15 ago 2012, 22:57
por Jorge Seia
Mestre Escreveu:Olá!
Já falei como sr.Alvaro Sousa, não tem.
Na ebay não são muito precisos na definição dos sem fim.
Agradeço-lhe (pagando) se tiver esse motor.
Abraço
Ok
vou procurar, mas só no proximo fim de semana
Abraço
Jorge