Página 1 de 1

Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 05 ago 2012, 14:29
por riri
Boas

Se hà coisas que me dao prazer sao as recuperaçoes de modelos antigos ou avariados.
Este fim de semana comecei esta 1304 da Fleischmann que estava num estado bastante lastimoso.
Depois de corrigir alguns pontos partidos,etc,apliquei primario e està pronta para a pintura.
Apesar de material muito antigo,depois de a pintura pronta, espero aplicar iluminaçao por leds.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 05 ago 2012, 19:57
por riri
Agora jà com a pintura e uma demao de verniz mate.

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos
Henrique Marques

Re: Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 05 ago 2012, 21:49
por isantos
Tem bom aspecto. :afro:

Re: Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 06 ago 2012, 13:49
por nalmeida
Bom trabalho Henrique, gosto das diferentes modulações na coloração.

Re: Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 06 ago 2012, 20:11
por Cosmin
o verniz mate é o acabamento final?as locomotivas a vapor (escala 1:1), a sair da fabrica, tinham a pintura brilhante.
antigamente, os produtores de comboios electricos, pintavam as locomotivas a vapor com tinta semimate...hoje em dia pintam o plastico antes de moldar :(
dai a minha pergunta...a nao ser que o modelo restaurado vai ser a replica de uma maquina com bastante uso e patina :roll:

Re: Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 07 ago 2012, 21:19
por riri
Cosmin Escreveu:o verniz mate é o acabamento final?as locomotivas a vapor (escala 1:1), a sair da fabrica, tinham a pintura brilhante.
antigamente, os produtores de comboios electricos, pintavam as locomotivas a vapor com tinta semimate...hoje em dia pintam o plastico antes de moldar :(
dai a minha pergunta...a nao ser que o modelo restaurado vai ser a replica de uma maquina com bastante uso e patina :roll:
Boas

Como bem diz ,o acabamento destas locomotivas era brilhante.
A minha ideia era fazer desta locomotiva uma com muito desgaste ,tipo aquelas que estavam paradas na estaçao da Régua,porque faltava-lhe uma peça para ela poder rodar (a roda dentada do veio do motor).
Mas ontem chegou da Alemanha a minha casa a dita peça e entao como jà rola,nao a vou desgastar e assim dei uma demao de verniz brilhante e fica a fazer parte do meu material rolante.
De qualquer forma obrigado pela observaçao. :afro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora o passo seguinte é instalar os leds e possivelmente o descodificador digital :roll:

A ver vamos...

Re: Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 07 ago 2012, 22:01
por Cosmin
Ta nice! :biggrin:

Pode aplicar uma ligeira patina depois, é evidente que as maquinas nao ficavam "novas" muito tempo :P, ou deixa-la assim, pois tem bom aspeto.
as fotos do post anterior desapreceram....deve ter apagado ou movido as fotos na photobucket. :roll:

Re: Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 07 ago 2012, 23:18
por nalmeida
Está efectivamente com um aspecto mais novo e pouco desgastado, no entanto eu gostava mais do mate.

Re: Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 11 fev 2013, 18:49
por Paulo Castro
Não há novidades da locomotiva a vapor???

Queremos ver as novidades ;)


Cumprimentos

Re: Restauro de uma Fleischmann 1304

Enviado: 11 fev 2013, 21:54
por riri
Boas

Obrigado pelo interesse...

Este projecto foi cancelado por o motor estar bastante gasto e nao valer a pena o investimento. :facepalm:
Actualmente foi para a sucata (diga-se esventrada para peças). :biggrin:

Depois haverà mais projectos parecidos de minha parte,mas o tempo é muito pouco e vou dar continuaçao a estaçao em resina...