Por onde começar?

Modelismo à escala
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Concordo com o Jorge Osorio, Maerklin é um começo sem futuro.Ja fui colecionador de marklin e desisti completamente (embora ja la vao 14 anos), mesmo se tivesse as peças que existem hojeia em dia , desistia na mesma.Quando tinha visitas de amigos com DC ou ia visita-los, nem pensar em misturar material.E depois ha varios fatores esteticos aonde a marklin perde (o patim debaixo do material, os pinos nas linhas).Sem nehuma ofensa para os "donos" de material marklin desse forum.Como alguem dizia, é uma questão de gosto...ou uma opçao. :)
Pessoalmente, recomendo un start set digital DCC, da Roco, o mais barato possivel.Depois de satisfazer a necessidade principal, a de brincar com os comboios, tem tempo de se decidir sobre o material que vai continuar adquirir, se é material CP ou estrangeiro, a epoca do material etc...
AF82
Participante
Mensagens: 20
Registado: 22 jul 2012, 18:10

Pois, um modelo sem som não me parece muito interessante. Como o site apresenta as características dos modelos em pouco detalhe não tinha percebido. Que kits recomendam até aos 500 euros?

Há algum loja pela zona centro?


cumtps.
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

No Centro, em Coimbra já teve uma loja. mas recomendo veres no ebay.
AF82
Participante
Mensagens: 20
Registado: 22 jul 2012, 18:10

Viva!

Alguém sabe se as lojas gotita e comboios eléctricos ainda estão abertas? Já mandei mails a ambas uns 3/4 dias e ninguém me responde... :hum2:
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,

a Gotita não sei!...só trabalho com os Comboios eléctricos, e eles têm estado a funcionar.

como está pessoal de férias se calhar ainda não lhes foi possível responder ao seu mail.

Por norma eles são rápidos a responder, mas tente tlf.

cumps.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
AF82
Participante
Mensagens: 20
Registado: 22 jul 2012, 18:10

Viva!

Depois de ler mais algumas coisas...

Estou a pensar neste start set :

Escala H0 (1:87)
Conjunto de iniciação digital composto por:
Locomotiva a diesel da DB classe BR 204 e três vagões de mercadorias
Digital DCC
Circuito oval geoLine com 2,30 x 0,90m . Comando multiMAUS.
Época V

Mas fiquei apaixonado por esta locomotiva:

Escala H0 (1:87)
Locomotiva a vapor da DB, classe BR10 002 com tender de óleo.
Digital DCC com sons completos de funcionamento e gerador de fumo sincronizado com o som e com escape através dos cilindros
Época III. 305mm


http://www.youtube.com/watch?v=cQEbl2oQ9KE

Este material é compatível?
Existem modelos de locomotivas a vapor com potencialidades semelhantes mas mais baratos?

cumpts.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Todo o material H0 (material rolante e linhas) é compativel.O tal start-set e a locomotiva BR 10 são fabricado pela Roco, mas podia muito bem ser da outra marca, pois nao ha problemas.Eu recomendo o start-set, para começar.Assim vai ter linhas, locomotiva e vagoes para rolar + o comando digital para controlar.Mais logo se pode acrescentar mais material. :)

Existem locomotivas a vapor, mais baratas.Uma locomotiva a vapor, sem som, ronda os 250 euros.Podem ser equipadas com um descodificador com som (o som pretendido, em funçao de locomotiva).os tais decoders rondam os 120 euros.
Ha locomotivas a vapor, com som e fumo, com preços a partir de 375 euros.
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Bem com tantas informações e atenções , não posso deixar de postar alguém que no meio não mencione :facepalm: :facepalm: :

http://www.linhadonorte.com/

mais não posso! tem toda e mais alguma ajuda que possas imaginar.
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Caro AF 82:
Deixe essa "paixão assolapada" para mais tarde, e vá para o start set da Roco de que fala no seu anterior post. É muito bom para começar, dá para aprender a programar e a fazer algumas "asneiras" sem graves consequencias, e então quando estiver já completamente dentro do sistema, vá para essa maravilha que é essa BR da Roco! Mas esta é tão somente a minha modesta opinião acerca do assunto. Cada um faz aquilo que muito bem quer e entende, mas é uma aviso de quem já leva quase 50 anos de modelismo ferroviário, e que básicamente começou numa altura em que falar em comandar várias locomotivas ao mesmo tempo, era um bicho de sete cabeças, com cantonamentos feitos com relés, em que os comboios vinham há maxima velocidade, e paravam de maneira abrupta, e depois arrancavam quais formula 1 que só faltava fazerem fumo nos rodados! E então som? Bem isso era uma coisa impensável, tão impensável como ter um computador em casa... ou um simples telemóvel de agora! Isso só acontecia na célebre serie "Espaço 1999"!

Como tal, espero que aceite esta simples dica de quem já algum tempo por cá anda. Já agora só mais uma achega, e penso que não vi mal: gostaria de o tratar pelo seu nome e não por AF82. Assine lá o seu post para todos sabermos com quem estamos a falar.
Um grande abraço,
Alvaro Sousa
Fleischmann/Roco
ES/ VIESSMANN

P.S. Com a sua licença, um agradecimento ao Jorge Osório, por se ter lembrado de mim.
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

AF82 Escreveu:Viva!

Alguém sabe se as lojas gotita e comboios eléctricos ainda estão abertas? Já mandei mails a ambas uns 3/4 dias e ninguém me responde... :hum2:
Boa Tarde,

coloque uma mensagem na página da ComboiosEléctricos no Facebook a solicitar a informação que pretende.
Nesta plataforma (Facebook) costumam ser bastante expeditos a responder.
Aqui fica o link:
https://www.facebook.com/#!/pages/Combo ... 5672868445

Ainda a propósito de ser Marklink ou DCC:
Não vou discutir as vantagens e as desvantagens de um sistema em relação ao outro, pois já praticamente tudo aqui foi dito.
Eu tinha tudo em analógico (DC) e quanto chegou à altura de mudar para o digital optei pelo AC (Marklin) em detrimento do DCC.
Uso Marklin e tenho convertido tudo o que é DC/DCC para AC sem problemas de maior (material CP incluído), salvo uma outra situação que exige uma solução de compromisso.
Estou satisfeito.
Se agora se tivesse que mudar, passaria para a escala N. Sem hesitação!.
Desde que conseguisse despachar tudo o que tenho da Marklin, mudava na hora. Não faço questão nenhuma de não existir material CP na escala N.
Fundamendamentalmente por uma questão de espaço! Nada relacionado com AC ou DCC, entenda-se.

Sugiro que leia o link que o Carlos Alves já referiu anteriormente relativamente ao tema do AC e DC:
viewtopic.php?f=58&t=2189

Atenção que não estou nem pretendo com este post recomendar AC em relação ao DCC ou vice-versa. Que fique claro.

A decisão é sua.

Já agora mais uma "acha" para a fogueira.
Um link de um artigo, cujo título diz tudo (sem ofensa para ninguém, okay?!):
"AVENTURAS DE UM RAPAZ QUE ADORA MODELISMO DE COMBOIOS ELÉCTRICOS MAS NÃO PERCEBE NADA DO ASSUNTO"
http://lvmodelismo.no.sapo.pt/h-experiencias.htm


Obrigado.
Cumprimentos,
Ayala Botto

P.S. Caro Álvaro Sousa! Está tudo bem consigo?
Responder