Página 1 de 2

B & N modelismo

Enviado: 16 jul 2012, 12:49
por 1400 cp
Alguém sabe se a B & N modelismo ainda existe?

Com os melhores cumprimentos

André Cornamusaz

Re: B & N modelismo

Enviado: 16 jul 2012, 15:37
por isantos
Boas.

Já não existe.
Era constituída por dois excelentes modelistas a saber: Rui Barbeiro e David Nobre.


Cumprimentos

Re: B & N modelismo

Enviado: 16 jul 2012, 19:16
por Carlos Micaelo
Ismael, sem querer diminuir a importância do Rui Barbeiro, creio que o B em B & N é de (Carlos) Brazão.
Alguém me corrija se estiver errado.

Re: B & N modelismo

Enviado: 16 jul 2012, 21:12
por isantos
Cruzes canhoto se me enganei....... :buck:
É o que dá falar de cor. :cadeira: :cadeira:

Cumprimentos

Re: B & N modelismo

Enviado: 17 jul 2012, 00:31
por alcos
Viva
Por acaso o Ismael está certissimo, a ideia do B&N surgiu de dois amigos de longa data, para tentar ajudar/empurrar a malta a fazer modelos portugueses, o David e eu.
Ainda fizemos algumas "coisitas" poucas...e no fundo o objectivo raramente foi atingido, pois a malta comprava os kits e pedia para sermos nós a montar...
Uns kits em resina para as 1500, uns decalques no Colorado, umas 1320...outros tempos.
Depois vêm os filhos, afazeres, enfim, as chatices das cópias das peças... :thumb:
Abç
Rui Barbeiro

Re: B & N modelismo

Enviado: 17 jul 2012, 08:54
por isantos
alcos Escreveu:Viva
Por acaso o Ismael está certissimo, a ideia do B&N surgiu de dois amigos de longa data, para tentar ajudar/empurrar a malta a fazer modelos portugueses, o David e eu.
Ainda fizemos algumas "coisitas" poucas...e no fundo o objectivo raramente foi atingido, pois a malta comprava os kits e pedia para sermos nós a montar...
Uns kits em resina para as 1500, uns decalques no Colorado, umas 1320...outros tempos.
Depois vêm os filhos, afazeres, enfim, as chatices das cópias das peças... :thumb:
Abç
Rui Barbeiro
Viva.
Eu comprei um kit para as 1500 e posso dizer que o acabamento das peças de resina era na minha opinião excelente. :afro:

Cumprimentos

Re: B & N modelismo

Enviado: 17 jul 2012, 12:11
por 1400 cp
Chegaram a fazer as 2500?

Cumprimentos

Re: B & N modelismo

Enviado: 17 jul 2012, 16:51
por alcos
Viva
Ei-las, algumas das ditas!!! :P

Só por curiosidade, estas "carcaças" que estão a ser vendidas aqui:
https://sites.google.com/site/carrilhoc ... cas-resina
são uma copia de copia, que alguém comprou ao David, que vendeu a alguém, que depois revendeu, e fez copias, e... é assim que não vale a pena vender certas peças a ninguém, nem mesmo amigos e conhecidos!!!
Abç
RB
1400 cp Escreveu:Chegaram a fazer as 2500?

Cumprimentos

Re: B & N modelismo

Enviado: 17 jul 2012, 17:04
por 1400 cp
Fantásticas essas 2500,pode meter mais fotos de material circulante que tenha feito?
Quem me dera poder comprar uma...

Re: B & N modelismo

Enviado: 17 jul 2012, 17:20
por alcos
Uma 1320 B&N, caixa e chassi em resina, a partir de um modelo australiano, muito vendido na altura para fazer as 1320 CP e 313 Renfe!!!!
A parceria era engraçada, um fazia uma parte, o outro a outra, nesta eu adaptei/montei a caixa e o David o chassi.
Abç
RB