B & N modelismo

Um tópico por fabricante/marca
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Alguém sabe se a B & N modelismo ainda existe?

Com os melhores cumprimentos

André Cornamusaz
Imagem
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Boas.

Já não existe.
Era constituída por dois excelentes modelistas a saber: Rui Barbeiro e David Nobre.


Cumprimentos
Cumprimentos
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Ismael, sem querer diminuir a importância do Rui Barbeiro, creio que o B em B & N é de (Carlos) Brazão.
Alguém me corrija se estiver errado.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Cruzes canhoto se me enganei....... :buck:
É o que dá falar de cor. :cadeira: :cadeira:

Cumprimentos
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

Viva
Por acaso o Ismael está certissimo, a ideia do B&N surgiu de dois amigos de longa data, para tentar ajudar/empurrar a malta a fazer modelos portugueses, o David e eu.
Ainda fizemos algumas "coisitas" poucas...e no fundo o objectivo raramente foi atingido, pois a malta comprava os kits e pedia para sermos nós a montar...
Uns kits em resina para as 1500, uns decalques no Colorado, umas 1320...outros tempos.
Depois vêm os filhos, afazeres, enfim, as chatices das cópias das peças... :thumb:
Abç
Rui Barbeiro
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

alcos Escreveu:Viva
Por acaso o Ismael está certissimo, a ideia do B&N surgiu de dois amigos de longa data, para tentar ajudar/empurrar a malta a fazer modelos portugueses, o David e eu.
Ainda fizemos algumas "coisitas" poucas...e no fundo o objectivo raramente foi atingido, pois a malta comprava os kits e pedia para sermos nós a montar...
Uns kits em resina para as 1500, uns decalques no Colorado, umas 1320...outros tempos.
Depois vêm os filhos, afazeres, enfim, as chatices das cópias das peças... :thumb:
Abç
Rui Barbeiro
Viva.
Eu comprei um kit para as 1500 e posso dizer que o acabamento das peças de resina era na minha opinião excelente. :afro:

Cumprimentos
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Chegaram a fazer as 2500?

Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

Viva
Ei-las, algumas das ditas!!! :P

Só por curiosidade, estas "carcaças" que estão a ser vendidas aqui:
https://sites.google.com/site/carrilhoc ... cas-resina
são uma copia de copia, que alguém comprou ao David, que vendeu a alguém, que depois revendeu, e fez copias, e... é assim que não vale a pena vender certas peças a ninguém, nem mesmo amigos e conhecidos!!!
Abç
RB
1400 cp Escreveu:Chegaram a fazer as 2500?

Cumprimentos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Fantásticas essas 2500,pode meter mais fotos de material circulante que tenha feito?
Quem me dera poder comprar uma...
Imagem
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

Uma 1320 B&N, caixa e chassi em resina, a partir de um modelo australiano, muito vendido na altura para fazer as 1320 CP e 313 Renfe!!!!
A parceria era engraçada, um fazia uma parte, o outro a outra, nesta eu adaptei/montei a caixa e o David o chassi.
Abç
RB
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder