Módulo "Rotunda/Redonda"

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Bom dia a todos,

Em anexo coloco as fotos do módulos "Rotunda/Redonda", feito por mim e pelo António Espada, utilizando a rotunda para PECO com a referência LK-55, para carril código 100, demonstrando que é possivel a sua aplicação num módulo.

É claro que o ideal seria fazê-lo em 2 ou mais módulos, como sucedeu com o pessoal da Associação de Noain "ANAF", porque isto obrigou a que as linhas gerais, via dupla nete caso, fizesse um enorme desvio o que penaliza um pouco a circulação dos comboios, sobretudo com alguma velocidade.

A rotunda é acionada manualmente, utilizando um mecanismo da Mecano e um varão de aço a fazer de manivela/transmissão.

Marcos Conceição
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

:) Muito porreiro sim sr... :afro:

Bom trabalho

Abraço
carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Já permite as inversões. :afro:
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Boas
Eu estava a pensar fazer um módulo com uma rotunda fleischmann com 90 cm de largura.
Será muito largo?

abraço
jorge
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Seia!

Nada, ou nenhum módulo, é impossível de concretizar nas oficinas do "costume"

Marcos está muito fixe, parece que a vinda ao Norte deu alguns frutos.
Última edição por jorge osorio em 27 mar 2012, 22:04, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Isso sei eu, estava só a meter-me com eles.... :biggrin:
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Bom dia Jorge Seia e Jorge Osório,

Colocar uma rotunda de 90cm de diâmetro num módulo não é impossível, desde que o mesmo tenha mais de 1,00 m de largura. Porém o que pode acontecer é que o espaço para as vias ser reduzido. Não sei se no Encontro de Torres Vedras repararam na estação de Noaín. Tinha uma rotunda da Fleichmann, cuja inserção está muito bem conseguida, porém foi necessário mais do que um módulo e com cerca de 60 cm de largura.

Este módulo da "Rotunda/Redonda" já é antigo. Foi iniciado em 2004 e apresentado pela primeira vez em 2005 no encontro de Astroga. Também já participou em algumas exposições nacionais, nomeadamente na MotorClássico na FIL em 2006, nos tempos da AMFP, que o João Joaquim bem conheceu.

Marcos Conceição
Responder