Olá Marcos,
Está visto. Uma viagem ganha com tão bons momentos.
Muito obrigado pelo testemunho.
Cumprimentos
José Godinho
XXIII Encuentro/XVIII Encontro Ibérico de Módulos Maquetren
- Jose Antonio Godinho
- Participante
- Mensagens: 247
- Registado: 22 out 2011, 13:30
- Localização: Silves
- Contacto:
- Barboto
- Participante
- Mensagens: 183
- Registado: 28 fev 2011, 11:04
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Bom dia a todos!
Ricardo Moreira,
O esquema do lay-out com o número das agulhas e respectivo CV é muito importante quando não se tem um painel para comandar só as agulhas, dado as mesmas serem digitais e o comando das mesmas não ser feito por um comando especifico (tipo "IB Switch"), mas com um comando normal ("Intellibox Basics" ou "IB Control"). No caso era um Intellibox Basic.
O fato de se ter passado a maioria dos comandos/apineis para a frente (lado do público), possiblita que se veja os ditos "bastidores", porém tem o senão de durante a exposição quebrar o campo de visão do público.
Desta feita tentou-se outra coisa, que é utilizar um comando tipo "Show-Case" ou actuar tipo maquinista, ou seja, utilizando um comando portátil (tipo "Daisy") estando de pé e comandando só um comboio ao longo da maqueta, ligando o mesmo em vários pontos da mesma, conforme se pode ver na foto "Cerros_Verdes-4", na parte superior do pano.
Sérgio Santos,
De fato houve participantes novos, assim comos módulos novos que resumidamente eram:
- Rotunda/depósito de vapor (que podia funcionar autonomamente);
- Estação de "Haro";
- Fontanário (via única);
- Estação de "Castrillo la Reina (Burgos)";
- Estação de "Tafalla";
- Los riscos de Susín (via única);
- Puente Arlazón (via dupla);
- Estação "las Damas";
Esta ultima foi inserida na noite de sábado, mais uma curva, entre o módulo anterior (Puente de Arlazón) e a Rotunda + Bairro Ferroviário/Topo, o que foi a primeira vez que tal aconteceu nos encontros de módulos Maquetren.
Todos os restantes já tinham participado em encontros anteriores.
José Godinho, Carlos Alves, José Filipe e restantes,
Valeu bem a pena fazer a longa viagem até Miranda de Ebro (cerca de 800 km só ida), pois foram três dias intensos e bastante interessantes, não só pela fascinante participação durante as ditas "horas de trabalho", mas também pelo excelente convivio nas "horas livres".
Apesar do circuito tem sido o menor dos ultimos encontros e sem a bifurcação em Briviesca para a via única, a circulação dos comboios fez-se de uma forma bastante realista e sem interrupções (devido a problemas causados por "curtos-circuitos"), sendo que no dia de sábado houve um horário completo para todos os comboios (gráfico de circulação) e tal como na realidade também houve atrasos (por ter sido a primeira vez), mas tentar ultrapassá-los foi ainda mais emocionante.
A seguir vou inserior as restantes fotos.
Marcos Conceição
Ricardo Moreira,
O esquema do lay-out com o número das agulhas e respectivo CV é muito importante quando não se tem um painel para comandar só as agulhas, dado as mesmas serem digitais e o comando das mesmas não ser feito por um comando especifico (tipo "IB Switch"), mas com um comando normal ("Intellibox Basics" ou "IB Control"). No caso era um Intellibox Basic.
O fato de se ter passado a maioria dos comandos/apineis para a frente (lado do público), possiblita que se veja os ditos "bastidores", porém tem o senão de durante a exposição quebrar o campo de visão do público.
Desta feita tentou-se outra coisa, que é utilizar um comando tipo "Show-Case" ou actuar tipo maquinista, ou seja, utilizando um comando portátil (tipo "Daisy") estando de pé e comandando só um comboio ao longo da maqueta, ligando o mesmo em vários pontos da mesma, conforme se pode ver na foto "Cerros_Verdes-4", na parte superior do pano.
Sérgio Santos,
De fato houve participantes novos, assim comos módulos novos que resumidamente eram:
- Rotunda/depósito de vapor (que podia funcionar autonomamente);
- Estação de "Haro";
- Fontanário (via única);
- Estação de "Castrillo la Reina (Burgos)";
- Estação de "Tafalla";
- Los riscos de Susín (via única);
- Puente Arlazón (via dupla);
- Estação "las Damas";
Esta ultima foi inserida na noite de sábado, mais uma curva, entre o módulo anterior (Puente de Arlazón) e a Rotunda + Bairro Ferroviário/Topo, o que foi a primeira vez que tal aconteceu nos encontros de módulos Maquetren.
Todos os restantes já tinham participado em encontros anteriores.
José Godinho, Carlos Alves, José Filipe e restantes,
Valeu bem a pena fazer a longa viagem até Miranda de Ebro (cerca de 800 km só ida), pois foram três dias intensos e bastante interessantes, não só pela fascinante participação durante as ditas "horas de trabalho", mas também pelo excelente convivio nas "horas livres".
Apesar do circuito tem sido o menor dos ultimos encontros e sem a bifurcação em Briviesca para a via única, a circulação dos comboios fez-se de uma forma bastante realista e sem interrupções (devido a problemas causados por "curtos-circuitos"), sendo que no dia de sábado houve um horário completo para todos os comboios (gráfico de circulação) e tal como na realidade também houve atrasos (por ter sido a primeira vez), mas tentar ultrapassá-los foi ainda mais emocionante.
A seguir vou inserior as restantes fotos.
Marcos Conceição
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- Barboto
- Participante
- Mensagens: 183
- Registado: 28 fev 2011, 11:04
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Mais fotos.
Marcos Conceição
Marcos Conceição
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- Barboto
- Participante
- Mensagens: 183
- Registado: 28 fev 2011, 11:04
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Mais fotos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- Barboto
- Participante
- Mensagens: 183
- Registado: 28 fev 2011, 11:04
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Mais fotos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- Barboto
- Participante
- Mensagens: 183
- Registado: 28 fev 2011, 11:04
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Mais fotos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- Barboto
- Participante
- Mensagens: 183
- Registado: 28 fev 2011, 11:04
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Mais fotos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- Barboto
- Participante
- Mensagens: 183
- Registado: 28 fev 2011, 11:04
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Mais fotos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- mertola1977
- Participante
- Mensagens: 811
- Registado: 08 abr 2010, 11:18
- Localização: Beja
que maravilha
obrigado pela partilha
abraço
obrigado pela partilha
abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
- Barboto
- Participante
- Mensagens: 183
- Registado: 28 fev 2011, 11:04
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Mais fotos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.