Linha de inversão de marcha
Enviado: 31 dez 2011, 00:19
Boas. Estou para iniciar uma nova fase na minha maquete, e nessecito de criar uma especie de triagem oculta, mas esta só pode ter uma linha de acesso o que quer dizer que tenho de inverter as locomotivas.
Como fica mais facil manobrar~, estou a pensar em fazer uma especie de gota, o comboio entra faz a 1ª agulha e segue ao dar a volta chega de novo á 1ª agulha mas agora na desviada pelo que para sair vai ter de parar inverter a polaridade , manobrar a agulha e finalmente seguir viagem.
Sei que há modulos digitais para este efeito , mas pode ser feito manualmente ou automaticamente com sensores e relés? Queria um sistema simples que desse tanto em analogico como em digital. Só para analogico faço-o na boa mas em digital tenho algumas dividas.
Agora uma outra duvida, tenho utilizado o sistema digital na minha maquete com senssores de corrente, estes funcionam bem e as locomotivas em dcc tambem , porem tenho ouvido dizer que estes sistemas não dão em dcc, que dizem.
Como fica mais facil manobrar~, estou a pensar em fazer uma especie de gota, o comboio entra faz a 1ª agulha e segue ao dar a volta chega de novo á 1ª agulha mas agora na desviada pelo que para sair vai ter de parar inverter a polaridade , manobrar a agulha e finalmente seguir viagem.
Sei que há modulos digitais para este efeito , mas pode ser feito manualmente ou automaticamente com sensores e relés? Queria um sistema simples que desse tanto em analogico como em digital. Só para analogico faço-o na boa mas em digital tenho algumas dividas.
Agora uma outra duvida, tenho utilizado o sistema digital na minha maquete com senssores de corrente, estes funcionam bem e as locomotivas em dcc tambem , porem tenho ouvido dizer que estes sistemas não dão em dcc, que dizem.