A minha maqueta (Angelo)

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Angelo
Participante
Mensagens: 19
Registado: 14 jan 2011, 16:32

Olá a todos

Sou um novato destas andanças, e estou a iniciar um maqueta em escala N, ao fim de muitos esquemas e ideias para a maqueta acho que me decidi por uma. Tenho a consciência que ao pé das que por aqui vejo está irá ficar bem mais rudimentar, no entanto não deixo de colocar uma foto de uma entrada de um túnel efectuado por mim usando os recursos que a natureza nos dá, principalmente em épocas difíceis.

Imagem

Gostaria de receber opiniões.
Angelo
Avatar do Utilizador
luis gaspar
Participante
Mensagens: 116
Registado: 03 out 2011, 21:11

Angelo!!

Ou isso foi sorte de principiante ou essa entrada "rudimentar" correu muito bem. :biggrin:

Parabéns pelo resultado e apenas um comentário .... continua :afro:

Cumprimentos
Luis Gaspar
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Boas. "Essa entrada rudimentar" está muito longe de ser rudimentar. Na minha modesta opinião o mais importante é fazer, melhor ou pior não interessa muito, temos tempo de aperfeiçoar e corrigir erros. Essa 253 é um repintado muito interessante com base BR101 .
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Para melhorar ainda mais, eu sugeria que as pedras que contornam a boca do túnel pelo exterior se sobreponham às do interior, disfarçando melhor o remate.
E venham mais fotos!

C.Micaelo
Angelo
Participante
Mensagens: 19
Registado: 14 jan 2011, 16:32

luis gaspar Escreveu:Angelo!!

Ou isso foi sorte de principiante ou essa entrada "rudimentar" correu muito bem. :biggrin:

Parabéns pelo resultado e apenas um comentário .... continua :afro:

Cumprimentos
Luis Gaspar

Bom dia

Obrigado pelo incentivo.

Angelo
Angelo
Participante
Mensagens: 19
Registado: 14 jan 2011, 16:32

Carlos Micaelo Escreveu:Para melhorar ainda mais, eu sugeria que as pedras que contornam a boca do túnel pelo exterior se sobreponham às do interior, disfarçando melhor o remate.
E venham mais fotos!

C.Micaelo
Bom dia

A maqueta terá obrigatoriamente mais que uma entrada de túnel, estou a fazer a segunda entrada e já tive o cuidado de fazer melhor o remate.

Obrigado
Angelo
Angelo
Participante
Mensagens: 19
Registado: 14 jan 2011, 16:32

Pedro Silva Escreveu:Boas. "Essa entrada rudimentar" está muito longe de ser rudimentar. Na minha modesta opinião o mais importante é fazer, melhor ou pior não interessa muito, temos tempo de aperfeiçoar e corrigir erros. Essa 253 é um repintado muito interessante com base BR101 .

Bom dia

Concordo plenamente que o mais importante é fazer, e sendo assim vou continuar a fazer e a melhorar o que faço.

Obrigado
Angelo
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

olá bom dia,

acho que vais muito bem, a boca do tunel está porreira!..

sugeria-te era o seguinte,
depois de tudo colado e seco (as pedras de xisto), aplica uma camada de laca tipo a elnett (forte), porque vai fazer com realce o tom natural da propria pedra.
Se reparares, actualmente tem tipo uma camada de pó que surge no decorrer do trabalho, e que é muito dificil de tirar!

Caso não faças isso, a pedra nunca fica com o brilho natural... experimenta é simples, e vais ver que resultado é muito bom!...

bom trabalho
Carlos Alves
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Boas Ângelo.

Está porreira a boca do túnel.
Eu sugiro-te que da próxima vez que tentes fazer a boca do túnel o faças com pedras de menores dimensões (caso as consigas arranjar). :)
Cumprimentos
Angelo
Participante
Mensagens: 19
Registado: 14 jan 2011, 16:32

mertola1977 Escreveu:olá bom dia,

acho que vais muito bem, a boca do tunel está porreira!..

sugeria-te era o seguinte,
depois de tudo colado e seco (as pedras de xisto), aplica uma camada de laca tipo a elnett (forte), porque vai fazer com realce o tom natural da propria pedra.
Se reparares, actualmente tem tipo uma camada de pó que surge no decorrer do trabalho, e que é muito dificil de tirar!

Caso não faças isso, a pedra nunca fica com o brilho natural... experimenta é simples, e vais ver que resultado é muito bom!...

bom trabalho
Carlos Alves
Boa tarde

Obrigado pela sugestão, irei sim aplicar a laca e de certo irá realçar as tonalidades da pedra.

obrigado
Angelo
Responder