Ramal de Tannau (David / Santiago)

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

O que consegui adiantar durante o dia de hoje.

Antes de assentar via ainda preciso de fazer os acertos nas tiras de cortiça na transição para as curvas e preparar mais alguns pontos de energia.
Depois é só assentar as linhas... e partir em definitivo para o módulo da ponte!
Maquete 30.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

O trabalho de ontem...
Mais do que nunca a frase "a ponte é uma passagem para outra margem" faz todo o sentido...
A visita de uma BR 204 deixou o puto em delírio...
Maquete 31.jpg
Maquete 32.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá caro amigo Ricardo, sempre que posso vou acompanhando o desenrolar desta sua aventura modelistica do mundo dos comboios em miniatura, os meus parabéns, está a tomar um bom caminho, gostei do pormenor da ponte, uma boa continuação, até breve, um abraço. :)
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

josé filipe Escreveu:Olá caro amigo Ricardo, sempre que posso vou acompanhando o desenrolar desta sua aventura modelistica do mundo dos comboios em miniatura, os meus parabéns, está a tomar um bom caminho, gostei do pormenor da ponte, uma boa continuação, até breve, um abraço. :)
O meu muito obrigado pelas suas palavras. Acredito que em breve haverá novidades e o David já vai poder inaugurar a ponte! Neste momento estamos a preparar o cenário deste "módulo".
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

A última alteração feita à estrutura da maquete.
Maquete 33.jpg
Maquete 34.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Vimos pedir a vossa ajuda/opinião sobre o que opção tomariam no módulo da ponte!
Numa das margens estamos indecisos na opção a tomar. Se fazemos uma espécie de jardim (um caminho com bancos de jardim, árvores e vegetação e um pormenor, com pescadores, porque o puto não os dispensa junto ao rio) ou um caminho de ferro de via estreia abandonado, obviamente com pescadores!
Deixamos as opções que tomamos para a outra margem, para terem apenas uma ideia! Embora tal não queira dizer que não estejamos abertos a sugestões...
Modulo - Ponte 6.jpg
Modulo - Ponte 7.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Podera reproduzir um ambiente "natural", com arbustos e relva ou a linha estreita. O jardim parece-me um pouco artificial, debaixo da ponte, junto ao rio...
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Cosmin Escreveu:Podera reproduzir um ambiente "natural", com arbustos e relva ou a linha estreita. O jardim parece-me um pouco artificial, debaixo da ponte, junto ao rio...
Cosmin, a ideia seria ambiente natural... chamei-lhe jardim por influência do puto...
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Os últimos avanços:

O rio e a suas margens próximo do que pretendemos:
Modulo - Ponte 8.jpg
Margem Norte: onde se situará a praia, a estrada e um ambiente natural:
Modulo - Ponte 9.jpg
A Margem Sul: Onde cada vez mais estamos inclinados para ser o leito de uma linha estreita abandonada...
Modulo - Ponte 10.jpg
E com isto tudo estamos cada vez mais perto do regresso das circulações ao Ramal...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Fim dos trabalhos: Ainda falta colocar os muros laterais nos contrafortes e os pilares. Mas, ainda assim, esta será a surpresa matinal do David...
Modulo - Ponte 11.jpg
Modulo - Ponte 12.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder