Material Circulante (David / Santiago)

As últimas aquisições de material circulante e outros
Responder
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Para além de ter optado pela Roco para reiniciar esta aventura pelo modelismo ferroviário. Para já optei por centrar as minhas atenções no material circulante da DB e posteriormente pela CP.

Aqui estão as duas primeiras aquisições:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por Ricardo Cruz em 28 jun 2015, 19:31, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Acho que escolheu uma boa marca.
Tenho uns vagões iguais a esse, mas para transformar em CP.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

É mesmo assim, força com isso... venham mais fotos.

Cumps
Carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Desde já obrigado pelas vossas mensagens!

Por acaso comprei dois vagões desses, mas o "Júnior" acabou por destruir umas das portas ao tentar abrir. Apesar do incidente, estou a pensar transformar em material da CP.

Para já a prioridade é planear, preparar e começar as obras da maquete para eu e o júnior passarmos bons tempos juntos, afinal há que aproveitar a "paixão" que ambos temos por comboios. E para além de observamos e viajarmos de comboios, o modelismo ferroviário é uma óptima de viver a paixão.
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

É preciso começar por algum lado!

Realmente essas portas são um pouco frágeis!!! Algumas das minhas também já estão estaladas!
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Foi a escolha mais acertada que podia ter feito e também a mais perigosa.
A mais acertada porque os comboios alemães são praticamen te inesgotaveis, está tudo reproduzido, desde o inicio até á actualidade e quanto a mim é o material mais interessante de todo o mundo.
A mais perigosa porque se não tiver cuidado vai atentar contra a "carteira" mais vezes do que deseja.
Os comboios portugueses também são bonitos, são os nossos, mas não batem os alemães.

Um abraço
Jorge Seia

PS: Também tenho muito material alemão (e também austriaco e suiço), principalmente locomotivas a vapor.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Caro Jorge Seia,

A escolha da DB foi um pouco pelo que disse, por ser uma fonte "inesgotável". Mas, por outro lado, permite seleccionar exactamente o material que pretendo adquirir... e vamos ser sinceros não conseguimos ficar propriamente parados quando sai uma novidade que nos agrada ;)

Quando a escolha CP, sem duvida sem duvida por ser a nossa companhia de caminhos de ferro, mas também tem material lindíssimo: 5600, 4700, 2600, 1900, 1960... as carruagens corail, o pendular (eu devo ter uma costela italiana... ;) ), etc etc...
Além do mais o júnior... é "louco pela 5600... e eu ainda não tenho nenhuma... mas...

um abraço e obrigado por todos os comentários, pois isto é mesmo só o começo..
NunoMarques
Participante
Mensagens: 80
Registado: 12 fev 2011, 16:32
Localização: Linha de Évora - PK 117,315

Se quiser uma 5600 Electrotren apresse-se a comprar pois já estão descatalogadas.
So já há restos nas lojas. As da Mehano já não existem definitivamente (só usadas).
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

Bom Dia,

no link seguinte ainda encontra 5600 à venda:
http://www.lvfocus.com/

Cumprimentos,
Ayala Botto
NunoMarques
Participante
Mensagens: 80
Registado: 12 fev 2011, 16:32
Localização: Linha de Évora - PK 117,315

lol, Eu comprei a minha 5600 electrotren ao Luis Valente no inicio de Setembro, portanto ele so ficou com a da Mehano. E contra todas as dificuldades que o desafio apresentava (abertura de dois roços, um que era so desbastar e outro que foi preciso criar de raiz), fui eu que montei o Loksound nesta locomotiva da Electrotren. Ficou espetacular.
Responder