Página 1 de 2
NOHAB
Enviado: 20 jul 2011, 23:23
por Jose Godinho
Quero partilhar a apresentação da Nohab no Festival do Sotavento realizado a 2 de Julho em Faro.
Re: NOHAB
Enviado: 20 jul 2011, 23:33
por Sergio Santos
Parabéns caro Zé Godinho. Já o tinha feito antes, mas nunca é demais referir o excelente trabalho que efectuou nestas NOHAB.

Re: NOHAB
Enviado: 21 jul 2011, 23:11
por mpcarrilho
WOWWWWW!!!!
LINDO, LINDO, LINDO!!
Os meus parabéns!!
Posso fazer umas perguntinhas? Uso um modelo comercial, e partiu dai para a transformação, ou é tudo feito de origem??
Re: NOHAB
Enviado: 26 jul 2011, 21:14
por Jose Godinho
Peço desculpa por só agora estar a responder. O PC esteve avariado. Não aguentou o calor. O projecto foi feito de origem e desta maneira:
1- Ficha Técnica da CP
2- Pesquisa fotográfica do veículo na época.
3- Projecto
Os materiais:
Chapa de latas de spray
Perfis evergreen
Acetatos
2 Motores Tenshod
Tintas Tamya
Digitalização sem som por enquanto.
Re: NOHAB
Enviado: 26 jul 2011, 22:26
por mpcarrilho
Obrigado pelas respostas!
De facto um modelo que fico magnífico!!!!
Mais uma vez parabéns!
Re: NOHAB
Enviado: 27 jul 2011, 10:22
por isantos
Jose Godinho Escreveu:Peço desculpa por só agora estar a responder. O PC esteve avariado. Não aguentou o calor. O projecto foi feito de origem e desta maneira:
1- Ficha Técnica da CP
2- Pesquisa fotográfica do veículo na época.
3- Projecto
Os materiais:
Chapa de latas de spray
Perfis evergreen
Acetatos
2 Motores Tenshod
Tintas Tamya
Digitalização sem som por enquanto.
Boas.
Os meus parabéns José, pois trabalhar com chapas de latas de spray e no final ficar com este aspecto é obra.
Re: NOHAB
Enviado: 05 ago 2011, 08:07
por Jorge Seia
Parabens.
Quem não leia este tópico e só veja as fotos fica com a ideia que se trata de um comum modelo comercial.
Re: NOHAB
Enviado: 06 ago 2011, 19:18
por Jose luis
Parabéns pelo seus modelos, estão lindos mesmo.Uma obra de arte.Continue.
Re: NOHAB
Enviado: 24 mai 2012, 21:45
por nelsonajm
Amigo José Godinho,
depois de ter visto a sua NOHAB num outro tópico, tive de vir aqui ver com mais detalhe.... simplesmente genial.... trabalho de Mestre.... adoro este tipo de máquinas.... fazem-me lembrar as NOHAB da linha do SETIL que passa por MARINHAIS (onde morava).... costumava apanhar lá o comboio para ir para a faculdade no idos anos 90... depois a CP acabou com o serviço.... vá-se lá entender.... aqueles comboios iam sempre cheios de gente....
Se não for pedir muito....

gostaria de ver mais umas fotos da sua NOHAB com mais detalhe.
grande abraço e muitos parabéns pelo excelente trabalho....
Nelson Martins.
Re: NOHAB
Enviado: 26 mai 2012, 18:12
por Jose Antonio Godinho
Boa tarde amigo Nelson Martins,
É sempre um prazer partilhar a criatividade neste espaço que é para isso que ele serve.
Foram sem dúvida os veículos mais emblemáticos das companhias de ferro (Estado e CP), portuguesas na altura ou seja 1948.
Continuamos a aguardar um exemplar motor Nohab restaurado no MNF mas até ver é só "ferrugem e sucata". Fiquemos pois na portuguesíssima mansidão à espera do que há de vir. Boa coisa não será....