A Minha Primeira Maqueta/Comboio na escala N

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Ora aqui partilho a minha primeira maqueta e o meu primeiro comboio na escala N que com muito entusiasmo a tenho construido, acompanhado sempre de muitas duvidas que resultam de constantes alterações, os meus conhecimentos técnicos no ferromodelismo são 0 entretanto tenho apanhado uns PDF porreiros e têm ajudado, como já disse na minha apresentação sempre tive uma grande paixão pelo ferromodelismo de que maneira este é o meu primeiro passo primeiro comboio e primeira maqueta por isso conto com todos vós para dicas sugestões e criticas para poder aprender e por conseguinte evoluir

comprei um set da Fleischmann e algumas coisas na dentinho e tambem na gotita para poder começar os trabalhos esta maqueta tem 1m x 1m a ideia para já é lidar com os materiais e ganhar experiencia e conhecimentos daí a preferencia tambem fazer algo pequeno/escala N

ainda quase tudo é amovivel ao fim de alguns dias e com a ajuda da mulher e da filharada este é o resultado :blush:

para já o problema que me tenho deparado é com a falta de material para esta escala o que desconhecia mas vai devagar e com calma



Imagem


Imagem


Imagem


como disse dicas e sugestões são bem vindas :)

cumps a todos
Luis
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Continuação do meu humilde/basico projecto :)

tenho algum material encomendado na gotita e não há maneira de chegar o que tem estado a atrazar o aspecto paisagistico :( mas segue mais umas fotos....


Imagem


algumas aquisições

Imagem


Imagem


Imagem
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Esse lago está fantástico!!
Angelo
Participante
Mensagens: 19
Registado: 14 jan 2011, 16:32

Está muito bem para uma 1ª maqueta. parabéns
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Muito simples, mas muito gira.

Parabens, e boa continuação com os trabalhos.

cumps.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Muito obrigado a todos pelos vossos comentários são sem duvida incentivos a este meu meu primeiro trabalho, incentivos são também os vossos trabalhos que tenho vindo a ver com muita atenção

Como disse anteriormente a maior dificuldade que tenho tido é arranjar o material de maqueta para a escala N não fazia ideia da escassez do mesmo, pelo menos por Lisboa

No entanto está a ser uma experiencia muito gratificante ainda que seja em jeito de experiencias ( deixa ver como fica isto assim, mas que raio de massa é esta… etc.).muito giro estou a gostar imenso :)

Agora vou de férias e os trabalhos vão ficar em stand by no entanto penso que pelo natal tenho tudo pronto

Abraço e boas férias :afro:
Luis Almeida
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Muito porreira :afro:
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Sempre achei que a escala N faz umas maquetes espectaculares em muito pouco espaço. Mesmo com o material mais simples conseguem-se resultados fantasticos. E esta é um bom exemplo disso. Parabens
Só é pena o tamanho do material......:( :(
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Depois das férias retomei os trabalhos neste meu pequeno projecto e com entusiasmo redobrado pois as saudades já eram muitas :)

segue mais umas fotos desulpem a qualidade das mesma mas foram tiradas com o telele..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Imagem


Imagem


Imagem
Responder