A Minha Primeira Maqueta/Comboio na escala N

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Para primeira maqueta, e ainda por cima a uma escala tão reduzida, só posso dizer que está fantástica!!!!!
Continuo a achar a zona do lago de um detalhe fabuloso!!!
Os meus sinceros parabéns!
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Obrigado Mestre mpcarrilho :) a maior dificuldade tem sido mesmo arranjar material para esta escala em Lisboa mas posso dizer que estou a adorar esta aventura :baba:
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá amigo Luis, estive a apreciar esta sua interessante obra de modelismo, tem bastantes pormenores, que ficam bem enquadrados, muito fixe, agora é continuar, com essa dedicação, vai no bom caminho, obrigado pela partilha das imagens, pois é sempre bom, ir vendo o desenvolvimento.
Tudo de bom, despeço-me com amizade, até breve, um abraço. :)
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Continuação desta minha aventura pelo mundo dos comboios :)


a grande alteração (mais uma) foi substituir a relva de alcativa, achei que estava a ficar horrivel, no entanto aventurei-me nas criações e fiz um tunel e até parece que não ficou mal, bom mas afinal esta pequena maqueta é mesmo pequena 1x1 e não é nada facil de trabalhar no entanto já começo a pensar numa proxima :hum2: mas para já ainda tenho muito trabalho por aqui pois acho que é com esta primeira que devo aproveitar para corrigir e conhecer os erros e ganhar experiencia fica umas fotos, ahhh entretanto chegou cá a casa mais algum material circulante :P



Imagem


Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem


Imagem

Imagem



Obrigado a todo forum que têm sido uma grande fonte de inspiração

Abraço
Luis Almeida
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Muito Agradavel :afro:
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Obrigado Luis Pinto :)


como eu não posso estar parado e enquanto não chega o comando digital nada como preparar a recepção ao dito cujo até porque já tenho 2 maquinas digitais prontas para o que der e vier :hum2: fiz um upgrade á maqueta para que me possa "divertir" mais um pouco, fica umas fotos mas ainda muito trabalho me espera :)


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Ena, ena, grande upgrade!! Duplicou o espaço!!!
A decoração dessa segunda zona vai incluir o quê?
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá amigo Luis, realizou um grande upgrade, abre muitas possibilidades de cenário, muito bem conseguido, está a ser um prazer acompanhar todo o desenvolvimento, a sua dedicação está a dar uma obra bastante interessante, agora é dar continuação, conforme tiver tempo, obrigado pela partilha das imagens, e de todo o trabalho, até breve, um abraço. :)
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

A escala N tem destas coisas em espaços muito pequenos faz-se coisas grandes. Aposta ai que no futuro quem sabe o que ira aparecer para circular ai :afro:
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Antes de mais muito obrigado pelos vossos comentários que são sem duvida um estimulo para a continuação desta minha aventura :)

mpcarrilho nesta segunda zona vou tentar expor mais a zona de campo e deixar a primeira parte mais para cidade por isso mais alteraçoes vai haver :hum2:


José Filipe já pensou fazer uns workshop´s de ferromodelismo :) eu era o primeiro a inscrever-me, sou um basico neste hobbie a unica coisa que tenho é o gosto pelo mesmo e que cada vez é maior mas realmente tenho me dedicado muito a esta maquete pois estou a gostar bastante de elaborar a maqueta é impulgante até diria viciante, mas para já como disse quero aprender conhecer os materiais para poder evoluir e talvez um dia consiga me aproximar dessas maravilhas que o José Filipe faz :roll:


Ora Luis Pinto isso era a cereja em cima do bolo, mas por não existir material circulante Nacional não vejo desprestigio nenhum ou pelo menos eu não o acho, eu gosto de comboios, :) sim... era engraçado sem duvida, mas da mesma forma que podemos criar um cenário de maquete real, ou apena imaginário, qual tem mais valor, na minha opinião depende, talvez algum Fabricante o ouça heheheh a dimensão da escala N é fantastica por isso a escolhi permite-me dar mais largas a imaginação e espaço de manobra


Obrigado e até breve :)
Responder