Bom dia a todos,
Abri este tópico para colocar aqui algumas fotos da evolução/construção dos dois módulos que constituem a Estação de Belém.
A construção da estrutura dos mesmos iniciou-se em 2005, após a conclusão da estação de "Alhos Vedros", tendo depois permanecido parado durante alguns anos. Em 2009, com a prespectiva de a APAC participar na exposição comemorativa dos "120 Anos da Linha de Cascais", decido por de novo mãos à obra e concluir a mesma.
Tratou-se de uma trabalho diferente, por ser em ambiente dito "urbano", ou seja, sem paisagem natural.
Espero que gostem.
Marcos
Módulos "Estação de Belém"
- Barboto
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- Barboto
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Junto mais três fotos dos mesmos módulos já na fase de contrução dos cais e do edificio de passageiros.
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Última edição por Barboto em 16 jun 2011, 16:59, editado 1 vez no total.
- rui ferreira
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Saudações,
Bom trabalho.
Os módulos tem as normas da Maquetren??
Bom trabalho.
Os módulos tem as normas da Maquetren??
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Linha do Oeste
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- vitorferreira2001
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Caro Barboto
Gostei muito do material e do promenor das gares,caso seja possivel diga-me que tipo de material (Marca ou referencia) que usou.
Obrigado
vitorferreira
Gostei muito do material e do promenor das gares,caso seja possivel diga-me que tipo de material (Marca ou referencia) que usou.
Obrigado
vitorferreira
- Barboto
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Bom dia!
Respondendo às duas questões aqui colocadas, é então assim:
1º - Os dois módulos respeitam as normas Maquetren, nomeadamente no que diz respeito a módulos rectos de via dupla, com cablagem para sistema digital;
2º Os cais foram executados com elementos da "Peco" e da "Vollmer". Os muretes são da Peco, enquanto o pavimento é da Vollmer.
Gostaria ainda de referir que as 2 agulhas da comunicação, ou "S", estão digitalizadas, ou seja, são controladas directamente pelos comandos do sistema digital. O decoder em questão é o "Switch Pilot" da ESU, que permite controlar até 4 agulhas.
Aproveito para deixar uma foto dos 2 módulos tirada esta fim-de-semana que passou, onde esteve exposto na exposição de modelismo organizada pela AML.
Marcos Conceição
Respondendo às duas questões aqui colocadas, é então assim:
1º - Os dois módulos respeitam as normas Maquetren, nomeadamente no que diz respeito a módulos rectos de via dupla, com cablagem para sistema digital;
2º Os cais foram executados com elementos da "Peco" e da "Vollmer". Os muretes são da Peco, enquanto o pavimento é da Vollmer.
Gostaria ainda de referir que as 2 agulhas da comunicação, ou "S", estão digitalizadas, ou seja, são controladas directamente pelos comandos do sistema digital. O decoder em questão é o "Switch Pilot" da ESU, que permite controlar até 4 agulhas.
Aproveito para deixar uma foto dos 2 módulos tirada esta fim-de-semana que passou, onde esteve exposto na exposição de modelismo organizada pela AML.
Marcos Conceição
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Última edição por Barboto em 16 jun 2011, 16:59, editado 1 vez no total.
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Bom dia!
Gostaria de lhe dar os parabéns pelo magnifico módulo.Está simplesmente impecável.Gostei bastante.Continuo assim...
um abraço
José Guerreiro
Gostaria de lhe dar os parabéns pelo magnifico módulo.Está simplesmente impecável.Gostei bastante.Continuo assim...
um abraço
José Guerreiro
- mpcarrilho
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- Registado: 10 dez 2009, 23:30
Parabéns pelo excelente trabalho!
É sempre interessante ver representações de cenários reais
É sempre interessante ver representações de cenários reais
Cumprimentos
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
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- Participante
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- Registado: 19 fev 2011, 22:43
Olá amigo Marcos Conceição.
Os meus parabéns pela sua obra modelistica, tive o prazer de ver ao vivo os modulos, na exposição da A.M.L. 2011, e na verdade, aproximam-se bastante da realidade, e a recriação de cenários ferroviários do nosso portugal, acabam por ser mais interessantes, de se apreciar, uma boa continuação destas suas construções, e obrigado pela partilha.
Até breve, um abraço.
Os meus parabéns pela sua obra modelistica, tive o prazer de ver ao vivo os modulos, na exposição da A.M.L. 2011, e na verdade, aproximam-se bastante da realidade, e a recriação de cenários ferroviários do nosso portugal, acabam por ser mais interessantes, de se apreciar, uma boa continuação destas suas construções, e obrigado pela partilha.
Até breve, um abraço.
- vitorferreira2001
- Participante
- Mensagens: 20
- Registado: 11 set 2010, 16:01
Caro Barboto
Muito obrigado pela informação é sempre bom conhecer os materiais e ver que ficam muito bem aplicados.
Obrigado
vitorferreira
Muito obrigado pela informação é sempre bom conhecer os materiais e ver que ficam muito bem aplicados.
Obrigado
vitorferreira
- Barboto
- Participante
- Mensagens: 183
- Registado: 28 fev 2011, 11:04
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Bom dia!
Quanto aos telheiros, os mesmos foram feitos com perfis da "Evergreen" e a chapa de cobertura e da Vollmer. Os vidros também são "Evergreen"
O Edificio de Passageiros e a Sub-estação de Tracção, foram feitos com chapa everggen, cobertos com perfil da vollmer (parte inferior em cantaria) e chapa Noch na parte do reboco. As portas e janelas foram aproveitadas de kits antigos.
A passagem superior, que é mais curta que a real, dado que esta só abrange a vias, é uma construção do catalogo da Jouef.
Marcos Conceição
Quanto aos telheiros, os mesmos foram feitos com perfis da "Evergreen" e a chapa de cobertura e da Vollmer. Os vidros também são "Evergreen"
O Edificio de Passageiros e a Sub-estação de Tracção, foram feitos com chapa everggen, cobertos com perfil da vollmer (parte inferior em cantaria) e chapa Noch na parte do reboco. As portas e janelas foram aproveitadas de kits antigos.
A passagem superior, que é mais curta que a real, dado que esta só abrange a vias, é uma construção do catalogo da Jouef.
Marcos Conceição