Anseriz Railways - Small Works 1 Part.

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem

Olá a todos.
Partilho aqui convosco este tópico no qual englodo a primeira parte das minhas pequenas construções de modelismo ferroviário estático, na escala H0 1:87, que realizei para a maquete dos caminhos de ferro de anseriz, espero que venham a ser do vosso agrado, fica aqui de seguida todo o desenvolvimento ,e como as construi e pintei, até breve, um abraço. :)

Imagem

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:36 --

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto pintei toda a construção com primário da tamiya, cinzento claro, depois dei a primeira fase de pintura no kit, nas paredes pintei com tinta acrílica da games workshop - rotting flesh, e no telhado pintei com graveyard earth, também da games workshop.

-- 28-04 23:37 --

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:40 --

Continuei o processo de pintura desta pequena construção, pintei de novo as paredes com, rotting flesh, o telhado com graveyard earth, as caixas da électricidade, e a bomba de água, com boltgun metal tintas acrílicas da games workshop, depois vou dar um wash painting com óleos.
Aqui fica a imagem.

Imagem

Na continuação das pequenas construções, construi mais uma, desta vez foi uma miniatura de um barracão de madeira, aqui ficam as fotografias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:42 --

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui vai mais uma, uma estação de mercadorias.

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:43 --

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto terminei a construção da estação de mercadorias, ainda não colei o telhado, e as janelas, ( também fiz o mesmo processo no barracão de madeira )só o farei após aplicar o primário, e todo o processo de pintura, aqui ficam as imagens

-- 28-04 23:45 --

Terminei a fase de pintura deste posto de abastecimento de água e carvão, dei uma wash painting com tinta a óleo ivory black, e terebentina, e também dei os efeitos de ferrugem, com mig light rust effects, e AK rust streaks, fica aqui de seguida as imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:47 --

Aplicei o primário cinzento da tamiya, na estação de mercadorias, barracão de madeira, e nos portais do tunel, depois disto irei dar um bom trabalho de pintura, ficam aqui de seguida as imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:48 --

E também começei um galinheiro com um pequeno terreno vedado, aqui ficam as imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:50 --

Imagem

Nesta fase pintei esta construção com tinta acrílica da games workshop, as paredes foram com, snot green, as janelas e porta com, dark flesh, e o telhado com, boltgun metal, deixo aqui as imagens.

Imagem

Imagem

Terminei a fase de pintura deste barracão de madeira, dei uma wash painting com tinta a óleo vandyke brown, e terebentina, e também dei os efeitos de ferrugem, com mig light rust effects, e AK rust streaks, ficam aqui as imagens.

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:51 --

Imagem

de seguida algum trabalho de pintura na estação de mercadorias.

Imagem

Imagem

Continuei a pintura desta construção com tinta acrílica da games workshop, as paredes foram com, bubonic brown, as janelas, porta, e partes de madeira com, dark flesh, o telhado com, boltgun metal, a base foi com rotting flesh, também aplicei uma wash painting com vandyke brown, e terebentina, deixo aqui as fotos, para mostrar a evolução deste trabalho,o trabalho de pintura ainda não está terminado, ainda falta dar alguma ferrugem ao telhado, e dar weathering na base, ficam aqui de seguida as fotos.

-- 28-04 23:52 --

Imagem

Imagem

Imagem

Construi, mais um kit da Vollmer, desta vez foi uma carpintaria, é apenas o príncipio da construção, deixo aqui as fotografias.

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:54 --

Imagem

Imagem

Imagem

Na continuação da estação de mercadorias dei uma wash painting, na base do kit, e mais alguns detalhes de finalização, está quase pronta, deixo aqui as fotografias.

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:55 --

No telhado dei os efeitos de ferrugem, com mig light rust effects, e AK rust streaks, esta foto é para mostrar o efeito.

Imagem

Aplicei o primário da cinzento da tamiya, na carpintaria, e no galinheiro com um pequeno terreno vedado, deixo aqui as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:57 --

Imagem

Imagem

-- 28-04 23:59 --

Imagem

Entretanto dei mais um avanço e terminei o posto de abastecimento de água e carvão.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 29-04 00:01 --

Imagem

Ao terminar coloquei as figuras, mais 3 pequenos trabalhadores, e 1 galo só para dar uns pequenos pormenores, dentro do posto de abastecimento coloquei os pequenos pedaços de carvão que vinham com o kit, e também coloquei um cartaz do licor beirão, ao qual dei um aspecto enferrujado e velho, termina aqui este posto de abastecimento de água e carvão, deixo assim este pequeno trabalho, para uma vossa apreciação.

-- 29-04 00:03 --

Entretanto finalizei o kit do barracão de madeira, na escala H0 1:87, para acabar o trabalho dei uma wash painting no telhado, e cloquei o interior, e as janelas, e colei alguns cartazes antigos de marcas portuguêsas, e dei um weathering nos cartazes, também colei as figuras, deixo assim este trabalho para uma vossa apreciação, na esperança que venha a ser do vosso agrado.

Aqui ficam as imagens.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 29-04 00:04 --

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 29-04 00:07 --

Entretanto foi fazendo pequenos fundos para fotografar miniaturas, é apenas uma ideia que partilho aqui convosco, e que vai na continuação deste tópico, pois as miniaturas fotografadas, são as que por aqui construi.

Aqui ficam as imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 29-04 00:08 --

Imagem

Imagem

E se quiserem aproveitar a ideia, deixo aqui também os fundos.

Imagem

Imagem

-- 29-04 00:11 --

Na continuação deste tema, já terminei a estação de mercadorias, na parte final, colei as janelas que ainda faltavam pois optei por as colocar apenas no final para poder fazer todo o processo de pintura mais facilmente, e coloquei também a parte interior, uma pequena caixa em cartolina já com o desenho do interior das janelas, e toda em preto para que quando colocar uma luz de led no interior, apenas saia luz da parte das janelas, e também colei o telhado, e dei um wash de tinta de óleo, vandyke brown, no telhado, depois colei as figuras, para dar um pouco mais de vida a esta construção, nas figuras dei um wash de tinta a óleo, burnt sienna; e no final coloquei mais alguns pormenores para dar alguns detalhes, deixo aqui de seguida as fotografias de esse processo.

Aqui ficam as imagens.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 29-04 00:14 --

Imagem

Continuando este tema, captei mais algumas imagens, que deixo aqui para uma vossa consideração, esperando que venham a ser do vosso agrado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-- 29-04 00:17 --

Imagem

Imagem

Imagem

Partilho também aqui convosco, este pequeno video, sobre os 3 trabalhos que já terminei neste tópico, que foram o posto de abastecimento de água e carvão de locomotivas a vapor, o barracão de madeira que transformei num bar-cantina, e a estação de mercadorias, todos na escala H0 1:87, o video é uma compilação do meu trabalho fotográfico sobre estas construções, fica aqui para uma vossa consideração.

Aqui fica o video.
Imagem
Este é o link: http://www.youtube.com/watch?v=ZhZFH0ZBm5U



Agradeço o vosso tempo, e a vossa atenção.

-- 29-04 00:21 --

Vai aqui mais um pequeno desenvolvimento, desta vez pintei os portais do tunel, depois de aplicar o primário cinzento da tamyia, pintei com tintas acrílicas da games workshop, a primeira foi graveyard heart, e a segunda foi, bleached bone, depois dei uma wash painting com tinta de óleo vandyke brown, e terebentina, depois deixei secar, e de seguida pintei de novo com tintas acrílicas da games workshop, dei um dry brush com codex grey, e rotting flesh, e para finalizar dei de novo uma wash painting, com tinta a óleo vandyke brown, deixo aqui as imagens deste trabalho para uma vossa consideração.

Ficam aqui as imagens, depois, para finalizar, só vou dar um pouco de pigmento escuro, na parte de cima do portal do tunel para simular o fumo das locomotivas.
Imagem

Imagem

Imagem

-- 29-04 00:23 --

Imagem

Na continuação deste tópico, terminei o galinheiro com um pequeno terreno vedado, depois de aplicar o primário neste kit, pintei-o todo com tintas acrílicas da games workshop, as paredes foram com dark flesh, a porta e as janelas com snot green, o telhado com red gore, as partes em madeira com, bubonic brown, e as partes em metal com, chanmail, o passo seguinte foi a aplicação de um wash painting com tinta a óleo, em todo o kit, aplicei vandyke brown, com terebentina, e nas figuras aplicei também um wash painting, com tinta de óleo, burnt sienna, e terebentina, espero que venha a ser do vosso agrado, partilho aqui as imagens.

Galinheiro Com Um Pequeno Terreno Vedado - na escala H0 1:87 - [ Finalizado ]

Imagem

Imagem

-- 29-04 00:29 --

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora só me falta acabar a carpintaria que entretanto darei mais um update, ficando assim finalizado este tópico.
Postei aqui o conjunto da primeira parte dos pequenos trabalhos que fui realizando ao longo de algumas semanas, procurei dar os pormenores mais importantes, espero que todo este desenvolvimento venha a ser do vosso agrado, agradeço a todos o vosso tempo e a vossa atenção, se quiserem dar ideias sugestões, ou comentar todos são bem-vindos, até breve, um abraço. :)
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Que grandes trabalhos, eu diria mesmo, paletes de grandes trabalhos. :)

Abraço
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

sem duvida... brutal :estrelas:

cumps

carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos.
Agradeço aos amigos, Mertola1977, e Isantos, pela vossa atenção, e pelas palavras motivadoras, esta foi uma compilação de alguns trabalhos que foi fazendo, ao longo de várias semanas, sempre que tenha mais acabados terei todo o prazer de partilhar convosco, todos os passos e técnicas, obrigado pelo vosso tempo.
Até breve, um abraço. :)
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

ainda não tinha visto os trabalhos acabados mas está com um nível de detalhe soberbo, esses dioramas pedem é uma maquete com o mesmo nível de detalhe. :afro:
Avatar do Utilizador
jsepol
Participante
Mensagens: 373
Registado: 21 jul 2011, 15:10

Muito bom mesmo, que detalhe! :afro:
Com os melhores cumprimentos,

Jorge Lopes
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Permita-me que o felicite por estes excelentes trabalhos é fantástico de ver e são sem duvida um estimulo para aprendizes como eu, a descrição pormenorizada dos materiais usados e todos os passos são ensinamentos de grande valor, muito obrigado por partilhar


Cumps,
Luis Almeida
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, gostaria de agradeçer aos amigos, Pedro Silva, Jorge Lopes, e Luis Almeida, pela vossa atenção, e pelas vossas palavras, e por acompanharem estes desenvolvimentos, da construção e caracterização das miniaturas de modelismo ferroviário, sempre que possa terei todo o prazer de partilhar convosco, novos trabalhos, aqui no fórum, penso que será uma forma de aprendizagem e partilha, pois eu também sou apenas um curioso sempre pronto a aprender e partilhar com todos, obrigado amigos, até breve, um abraço. :)
Responder