Módulo - Jorge Osório

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
Responder
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 574
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Boas, Rui!

Como informei anteriormente, a Malta cá dos Módulos do Norte ainda só utiliza o multiMAUS da ROCO e assim ainda não temos necessidade para LocoNet mas está sempre preparado para receber.
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Onde se arranja essas fichas?
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 574
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Boas, sem querer fazer qualquer publicidade, o material adquiriddo da seguinte forma:

Bananas, Fichas e Tomadas DC bem como os condutores (vermelho e preto de 1,5mm ), foram adquiridas na Aquário, já a caixa foi na Próeléctrica e os condutores amarelo e castanho de 0,5mm foi de um material que estava na sucata.
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Bom dia a todos,

Além da rede loconet, também falta o Bus do Booster.

Quanto à primeira (rede Loconet), embora as normas digam que seja estabelecida entre cada módulo, tal sairia muito caro e não fazia qualquer sentido. Na realidade o que se tem feito é passar um cabo da dita rede entre comandos. cuja extensão pode chegar aos 10 m, sem que nos módulos exista esta rede.
Quanto à segunda, Bus do Booster, faz falta para o caso de ser necessário ligar um ou mais booster (amplificador de sinal - Power 3 ou outro), sendo que esse bus é precisamente a ligação entre a central e o booster, daí poder ser necessário ter as 2 fichas por módulo, ou conjunto de módulos.

Esta questão de ter mais do que um comando, ou um booster, só se coloca quando o circuito tem uma extensão apreciável, mais de 10 metros e como é óbvio, os comboios terão de ser comandados de mais do que um ponto. Para circuitos maiores, opoderá ser necessário reforçar o sinal da via (central), dái a necessidade do Booster. Os sitema da Roco, também tem um Boster, embora seja ligado entre si por um cabo próprio, tipo rede Loconet.

Cumprimentos,

Marcos
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 574
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Quando não à Módulo, ficamos pela Maquete!

Deixo aqui algumas fotos, de como vão as obras.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 574
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Sorry, a qualidade não é a melhor por foi com o telemovel.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

:clap:
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Mas quem é que liga à qualidade das fotos com uma maqueta dessa categoria!!!!
Parabéns!!!
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

A maquete do Jorge Osório é muito fixe. Tenho pena de nunca a ter visto ao vivo, ele nunca me convidou para ir ver :( :(
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 574
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Jorge Seia Escreveu:A maquete do Jorge Osório é muito fixe. Tenho pena de nunca a ter visto ao vivo, ele nunca me convidou para ir ver :( :(
Vou colocar aqui as cordenadas de minha casa para não te perderes!
Responder