150 anos do Caminho de Ferro no Sul e Sueste

Exposições de modelismo ferroviário
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Excelente maquete!!! :clap:
Espero que o número e interesse dos visitantes compense o esforço da malta que realizou a exposição. :afro:
Avatar do Utilizador
alco1520
Participante
Mensagens: 111
Registado: 04 jul 2009, 17:01

Os meus parabéns á organização desta exposição :afro: . mais uma excelente iniciativa em prol do modelismo ferroviário.
Tenho pena de não poder compareçer, e agradeço desde já as fotos colocadas neste tópico, que me permitem ter um gostinho da exposição.

Abraço
ricardo santos
Participante
Mensagens: 50
Registado: 14 mar 2011, 11:23

Olá a todos.

Deixo aqui um link para mais fotos da Exposição, espero que seja do vosso agrado.

Ricardo Santos

http://www.facebook.com/home.php#!/albu ... &aid=33182
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Bom dia!

Desde já o meu agradecimento a todos os vistantes desta exposição .
Poderia ser melhor, mas acreditem que para se fazer aquilo que esteve patente, já foi um grande esforço, incluindo algumas horas de sono a menos.

O meu gradecimento ao Rui pela suas palavras, depois de algumas criticas que fez.
alcos Escreveu:Olá

Numa visita à expo realizada hoje na Moita, sempre de elogiar o trabalho e a dedicação nestas realizações, mais uma vez, aqui ficam os meus agradecimentos e cumprimentos pessoais ao pessoal. :afro:
Aqui duas fotos do aspecto da maquete em exposição. :roll:
Cump.
RB
Agora que começam a surgir módulos na zona do Porto, será que têm em mente fazer algo
similar. Para nós (participantes deste evento) seria com satisfação podermos participar na mesma, caso tal se mostre oportuno.

É importante tirar o modelismo ferroviário do marasmo e os módulos Maquetren, pelas suas caractarísticas, dos quais se destaca a união, são uma boa maneira para o fazer.

Cumprimentos,

Marcos
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Bom dia Marcos

De facto a nossa ideia é conseguir chegar a esse nivel de qualidade para também vir a fazer uma exposição. Claro que para isso vamos precisar da sua ajuda e da de todos os outros que o acompanham nessa 'saga'.
Na nossa mente sempre esteve a ideia de reunir o máximo de pessoas possivel para realizar num futuro proximo uma maquete modular e até, se possivel, converter esta ideia num âmbito mais nacional e menos regional.
No proximo Sábado já vamos ter outro encontro para trocar ideias sobre o que já está feito e para receber novos aderentes que já me deram conta do interesse em participar.
Evidentemente que todas as nossas iniciativas, presentes e futuras, seriam muito mais interessantes se pudessemos contar com a presença de todos aqueles que tenham interesse em participar, independentemente do local onde vivam.

Um abraço
Jorge Seia
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Deixo aqui também os meus parabéns aos organizadores e participantes no evento. Gostei também de ver os novos módulos que dão seguimento ao "Campo-Serra" e as novidades circulantes do Luís. :afro:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Saudações,

Quero dar os parabéns a toda a equipa que colocou em marcha mais uma grande momento de Modelismo Ferroviário. :clap: :clap2:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem

Olá a todos.
Partilho aqui convosco um pequeno video, sobre esta exposição, com um agradeçimento especial para todos os modelistas que com a sua boa vontade tornaram possivel este evento, e nos mostraram o bom modelismo ferroviário que por cá se vai fazendo, para eles os meus parabéns.
E também espero que o video venha a ser do vosso agrado, até breve, um abraço. :)

Aqui fica o video Nº 62 da Bancada de Modelismo.
Imagem
Este é o link: http://www.youtube.com/watch?v=M-hGDQEPIYw

Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Bom dia a todos!

Embora estas exposições tenham mais um cariz local ou regional, principalmente devido a questões de proximidade, e como tal por motivos económicos, não está afastada a hipotese de alguns de nós se deslocar mais longe, aliás como já acontece na participação nos Encontros Ibéricos de Módulos "Maquetren". Um dos principais problemas é o transporte de todos os módulos, que pode exigir algum dispêndio financeiro.

Por outro lado também já por cá se realizou 3 edições desses mesmo encontros Ibéricos (Uma em Lisboa e duas no Entroncamento). O próximo será em Torres Vedras nos dias 21, 22 e 23 de Outubro, sendo que está previsto que volte a Portugal na Primavera de 2014 em local a definir.

Pelo meio poder-se-ão fazer outras exposições, sendo que a ideia é de num futuro fazer uma exposição nacional, em que posa participar outro tipo de maquetas que não só os módulos e de diferentes escalas, incluindo a N (1/160).
Independetemente do local, seria bom juntar os módulos de Norte e Sul do país em local a determinar.
Jorge Seia Escreveu:Bom dia Marcos

De facto a nossa ideia é conseguir chegar a esse nivel de qualidade para também vir a fazer uma exposição. Claro que para isso vamos precisar da sua ajuda e da de todos os outros que o acompanham nessa 'saga'.
Na nossa mente sempre esteve a ideia de reunir o máximo de pessoas possivel para realizar num futuro proximo uma maquete modular e até, se possivel, converter esta ideia num âmbito mais nacional e menos regional.
No proximo Sábado já vamos ter outro encontro para trocar ideias sobre o que já está feito e para receber novos aderentes que já me deram conta do interesse em participar.
Evidentemente que todas as nossas iniciativas, presentes e futuras, seriam muito mais interessantes se pudessemos contar com a presença de todos aqueles que tenham interesse em participar, independentemente do local onde vivam.

Um abraço
Jorge Seia
Caro Jorge Seia,

Seria bom contar com a vossa participação no Encontro Ibrérico de Módulos Maquetren, a realizar em Torres Vedras. Até lá, pode ser que consiga arranajar um tempinho para me deslocar ao Porto e trocar-mos ideias. Enventualmente levando alguns módulos, ou mini-módulos, a que os Espanhóis dão o nome de "Comedín".

Um abraço,

Marcos Conceição
Avatar do Utilizador
vitorferreira2001
Participante
Mensagens: 20
Registado: 11 set 2010, 16:01

Barboto Escreveu:Bom dia a todos!

Embora estas exposições tenham mais um cariz local ou regional, principalmente devido a questões de proximidade, e como tal por motivos económicos, não está afastada a hipotese de alguns de nós se deslocar mais longe, aliás como já acontece na participação nos Encontros Ibéricos de Módulos "Maquetren". Um dos principais problemas é o transporte de todos os módulos, que pode exigir algum dispêndio financeiro.

Por outro lado também já por cá se realizou 3 edições desses mesmo encontros Ibéricos (Uma em Lisboa e duas no Entroncamento). O próximo será em Torres Vedras nos dias 21, 22 e 23 de Outubro, sendo que está previsto que volte a Portugal na Primavera de 2014 em local a definir.

Pelo meio poder-se-ão fazer outras exposições, sendo que a ideia é de num futuro fazer uma exposição nacional, em que posa participar outro tipo de maquetas que não só os módulos e de diferentes escalas, incluindo a N (1/160).
Independetemente do local, seria bom juntar os módulos de Norte e Sul do país em local a determinar.



Caro Jorge Seia,

Seria bom contar com a vossa participação no Encontro Ibrérico de Módulos Maquetren, a realizar em Torres Vedras. Até lá, pode ser que consiga arranajar um tempinho para me deslocar ao Porto e trocar-mos ideias. Enventualmente levando alguns módulos, ou mini-módulos, a que os Espanhóis dão o nome de "Comedín".

Um abraço,

Marcos Conceição
Boa noite a todos
Primeiro: queria agardecer a todos aqueles que colocam aqui os seus filmes e fotografias das varias exposições existentes em todo o país, porque a distancia é grande e o factor economico pesa e nem sempre as podemos ver.
Segundo: já sinto falta de uma exposição deste tipo ou de outro aqui no Norte, porque foi numa exposição do Museu do Carro Electrico aqui no Porto (Alfândega do Porto) que eu comecei a gostar e a me interessar por estes mundos do modelismo ferroviario.
Peço vos para continuarem assim com esta força e união que um dia teremos essa grande exposição outra vez aqui no NORTE.

Cumpts
vitorferreira
Responder