N norte-americano - Lonesome Gulch Branchline

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Como eu sei que ninguém vai ver isto, eu faço mais um esforço... não é CP nem é H0...

É desta que vai o cenário norte-americano, na bela Escala N!

O plano de vias : 2,10m x 0,60m.
Imagem

O ambiente que a mesma vai (ou pelo menos tentar) reproduzir: o deserto!
Imagem

A estrutra em pinho. É tão importante como os alicerces de uma casa. São dois módulos de normativa própria, com 105 x 60 cms cada um.
Imagem

O plano feito em Auto CAD e impresso em tamanho real, para ter noção das coisas.
Imagem

O assentamento das vias. Esta parte é a gare fantasma. É curva para poder aproveitar todos os cms diposníveis. Foi feita em carril PECO codigo 55. Todo o resto é feito com carril ATLAS Código 55, mais realista para o cenário americano (mais solipas e carril muito mais fino/baixo).
Imagem

Um cena típica de operação. Nunca será mais que isto.
Imagem

Um video para alegrar!

http://www.youtube.com/watch?v=PyhXSQMw3lo

Cheers!
Avatar do Utilizador
Jose Sousa
Participante
Mensagens: 14732
Registado: 30 dez 2008, 18:18

luis_lopes Escreveu:Como eu sei que ninguém vai ver isto, eu faço mais um esforço... não é CP nem é H0...
Refere-se aos tópicos ou à maquete ao vivo?

Normalmente muitos vêem os tópicos, apesar de não comentarem. :)
Projecto muito interessante. :afro:
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Normalmente a malta não comenta, porque:

1º - não é H0
2º - Não é tema CP, ou RENFE...
Avatar do Utilizador
vicente
Participante
Mensagens: 2732
Registado: 19 mai 2009, 14:04
Localização: Agualva Cacém

Estou como o José Sousa. Não deixem de postar o vosso trabalho uma vez que não temos outra forma de o ver. Por norma não comento porque não iria trazer valor acrescentado mas gosto bastante de ir vendo o que fazem!
A 60 ton angel falls to the earth
A pile of old metal, a radiant blur
Scars in the country, the summer and her
Always the summers are slipping away
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

muito bom, Luis!... continua, continua...e vai deixando aqui os avanços no layout.

A vida não é só feita de H0 ou CP, isto também é mt giro...eu pessoalmente gosto muito dos layouts norte americanos.

cumps.
Carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Luís, deixa lá essa azia (de N'ista) de lado. A malta gosta de ver os trabalhos independentemente da escala ou companhia (falo por mim). :afro:
Faços votos que esta maqueta chegue a bom termo! ;)
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Luís, se for possível era muito interessante ir colocando fotografias dos trabalhos ao ritmo que eles acontecerem, por exemplo: modelação do terreno, colocação de balastro, colocação de vegetação, etc...para a malta (falo por mim) aprender as técnicas de construção.
Eu tambem gosto da escala N, apesar de ter apenas 3 vagões e duas locomotivas estáticas.
Continuação de um bom trabalho.

Abraço
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Então vá... uma actualização:

O primeiro passo, foi fazer a escavação para a estrada que vai dar acesso à bomba de gasolina. Passei o formato da estrada para cartão, e vai disto.
Imagem

Formei as traseiras da montanha que ficarão para esconder a gare-fantasma através de K-Line de 5mm. Tudo a andar com a cola quente.
Imagem

A bela técnica do Joe Fugate (não foi desenvolvida por este). Isto é muito rápido e aleatório. Cartão canelado cortado em tiras, enrolado e depois colado no sitio... Tudo muito mais ou menos...
Imagem

A fita já colocada. Rapidamente fiquei com uma ideia de como as coisas ficarão.
Imagem

A vista por baixo da ponte. para aqui vou ter que construir uma ponte em Evergreen.
Imagem

Peço desculpa pelas fotos... Ontem estava preguiçoso e não acertei os brancos à Nikon D40...

Abraços a todos.
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Mais uma actualização:

Tenho trabalhado alguma coisa no layout. Já estão as elevações quase todas feitas, já pintei a via a aerógrafo com o 56 da Vallejo Model Air, segundo as normas FREMO AmericaN, e comecei a colocar o balastro na via que vai ficar dentro do túnel.

Estou à espera que venha a boca de túnel, mas até lá vou-me entretendo com outros trabalhos que tenho em cima da bancada, e quero começar a construir a ponte ferroviária.

Imagem
Imagem
Imagem

Abraços!
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

PARABENS Luis :good: .... está 5****, tá mesmo a ficar como muito bom aspecto.

um abraço
carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Responder