Re: Revista Trainspotter
Enviado: 24 out 2015, 10:56
Já está. Faltava um pequeno "pormenor" no linkJose Sousa Escreveu:O nº55 não se encontra disponível.
Os caminhos-de-ferro na Net
https://board.portugalferroviario.net/
Já está. Faltava um pequeno "pormenor" no linkJose Sousa Escreveu:O nº55 não se encontra disponível.
Fim da pag 29 Escreveu:mas possuíam um maior em-
Qual é o texto que está em falta?Início da pag 30 Escreveu:comboios de passageiros – caros de manter e mais 37 t (!) de peso que as BB 15000.
Na montagem, a parte do texto ficou debaixo da fotografia.(...)mas possuíam um maior empatamento, bogies bi-redução – desperdiçados em comboios de passageiros (...)
Por sua vez, as CC 21000 tinham 5.900 kW de potência, podiam circular a 220 km/h, mas possuíam um maior empatamento, bogies bi-redução – desperdiçados em comboios de passageiros – caros de manter e mais 37 t (!) de peso que as BB 15000.
https://en.wikipedia.org/wiki/SNCF_Class_BB_15000In 1977 BB15041 drove special demonstration rides between Épernay and Châlons-sur-Marne at 200 km/h (120 mph) for Amtrak executives, in order to convince them to buy a locomotive based on this design rather than the Swedish-based AEM-7. Eventually six-axle locomotive CC21003 was rebuilt to US standards and sent to the United States instead.