Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
MSB
Participante
Mensagens: 24
Registado: 12 ago 2010, 09:40
Localização: Carcavelos
Contacto:

Parabéns pela grandiosa maquete que nos tem dado a conhecer. Que trabalhão está já feito!!

Gostava de lhe perguntar sobre a CP ALCo 1500 que tem em 2º plano nalgumas fotos: É uma transformação a partir de algum modelo? É baseado nalgum kit?

Obrigado pela informação que possa disponibilizar!

Cumprimentos
MSB
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

A 1500 foi transformada a partir de uma locomotiva de um startset da mehano. Tem algumas diferenças com o modelo da 1500 tais como bogies Bo Bo etc de resto tem um rolar bom mas só tem tracção a um dos bogies o que com pouquíssima carga esgana-se toda foi uma má escolha de locomotiva de base para a 1500 :(
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

E depois de bastante tempo sem postar nada aqui vão algumas fotos das novidades. Que basicamente são edifícios em papel e cartão e um armazém também em papel para a linha de saco, como novidade de material circulante tenho agora 2 Hikks quimigal para completar uma composição de vagões da primeira serie de Hikks com 2 quimigal + 2 sapec e 2 hikks amarelos
Por ultimo uma foto da iluminação do armazém e um pedido de ajuda.
Na ultima foto mostro um cantinho onde não estou a ver o que lá possa ficar bem.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

E depois de pensar em algo para ocupar aquele canto apareceu a ideia de uma bomba de gasolina (que ainda não está acabada) e finalmente coloquei umas árvores junto da trincheira comecei a decorarão da via (metade da estação falta fazer o resto) e por ultimo um vagão que me ofereceram pelo natal.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

A bomba de gasolina ficou bem engraçada Pedro. :biggrin:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Também gostei! :afro:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Os últimos desenvolvimentos são o começo da montagem da catenária e a antena de radio solo. Para conseguir um pórtico funicular para quatro vias minimamente decente,tive de recorrer a postes exageradamente grossos :( mas ainda falta dar um jeitinho quando continuar a catenária. As coberturas das plataformas devo de alterar-las para a colocação de uma iluminação mais decente. Depois falta ainda a conclusão dos assessórios de via e por ultimo a conclusão da montagem da catenária no lado norte.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Jose Sousa
Participante
Mensagens: 14732
Registado: 30 dez 2008, 18:18

A ultima foto está fantástica! :clap: .
Desde o pórtico do ramal da Cimpor, à combinação das travessas em madeira nos AMV's com bloco fora deles. :venia:
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Os meus Parabéns!!!
Está delicioso o conjunto das catenárias!!!
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Tenho de ver se ponho verniz incolor para dar brilho aos isoladores.
Responder