Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

A minha ultima compra.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
mlw_1560
Deportado para as Desertas
Mensagens: 163
Registado: 30 dez 2008, 22:46

Pedro, aqueles vagões verdes kbs são fabricados por alguém?
Imagem
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Boa compra Pedro! Fica muito bem acompanhada das Schindler! :afro:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

A 1400 é muito bonita, mas aquele "silo industrial" da Agiolax na 2º fotografia tambem fica a matar. :biggrin:

Abraço
Cumprimentos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Aquilo não é silo nenhum é apenas uma lata onde tinha posto pedra partida para aplicar nas vias. Mas ando com ideias em reproduzir (parte)de uma fábrica com silos e outros elementos.
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Bom material circulante, Pedro. :venia:

Sei que o tópico é sobre a sua maquete, mas não gostaria de nos dar a sua opinião sobre o desempenho da 1400?
ImagemImagemImagem
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Quanto ao nível de detalhe é o que as fotos mostram os faróis pequenos (supostamente brancos)não acendem :angry: mas os vermelhos funcionam . um outro detalhe muito interessante e que as fotos não mostram é a turbina no tejadilho roda se assoprar-mos. Os engates são fixos aos bogies sem cinemáticas (estilo carruagens antigas da lima) mas trabalham muito bem. Quanto ao seu funcionamento, tem alguns contras (em analógico) a locomotiva a meu ver tem pouco peso o que com alguns vagões não se consegue um arranque suave,Fiquei com a ideia que a curva de funcionamento do motor não é das melhores, mas também não acho o motor muito barulhento como já lí noutro fórum. Mas com o sistema digital julgo que estes detalhes são corrigidos . Devido a ser uma locomotiva curta estou a descobrir algumas falhas de alimentação em algumas agulhas que com outras locomotivas nunca tinha reparado que existiam. Se pontua-se esta locomotiva, na escala de 0 a 20 atribuía-lhe um 18.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Depois de bastante tempo á espera de matéria prima , la fiz as plataformas, agora ando a partir pedra para acabar a balestragem das vias finda esta passarei a pintura de carris. Tenho já definido os locais onde ficarão o edifício de passageiros e o armazém , as duas casas que tenho junto á outra estação foram feitas em cartão e não gostei da forma de pintar aquilo, Qual o material que usam para construir as vossas construções?
Umas fotos dos avanços...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
alsthom
Participante
Mensagens: 13
Registado: 31 jul 2009, 13:32

Pedro Silva Escreveu:Depois de bastante tempo á espera de matéria prima , la fiz as plataformas, agora ando a partir pedra para acabar a balestragem das vias finda esta passarei a pintura de carris. Tenho já definido os locais onde ficarão o edifício de passageiros e o armazém , as duas casas que tenho junto á outra estação foram feitas em cartão e não gostei da forma de pintar aquilo, Qual o material que usam para construir as vossas construções?
Umas fotos dos avanços...

Excelente, fiquei maravilhado com a 1412....que perfeição de modelo! Onde o adquiriu? É caro?

Cumprimentos, Albano
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

A 1412 comprei na gotita e o preço ser caro ou barato depende das finanças de cada um, para mim está um pouco cara mas tendo em conta a qualidade e os detalhes até está muito melhor que locomotivas de outras marcas de preço semelhante mas com menos detalhe.
Responder