Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Continuação.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Excelente Pedro.
Parecem aquelas maquetes enormes dos Americanos :good:
Cumprimentos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Mais uns desenvolvimentos Comecei a instalar a canalização eléctrica sob a maquete. Faltam ainda duas agulhas e um pouco de via para acabar a estação. Estou a desenvolver novos semáforos mais aproximados da realidade que os antigos que tenho na outra estação (quando tiver tempo irei altera-los). Quando tiver os semáforos montados e o resto da via assente passarei a aplicar balastro e pintar os carris.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Pedro:

Só lhe posso dizer, para já que a coisa é prometedora, e que até à data me parece muito bom, principalmente o lay-out da estação que se vê em primeiro plano.

E que sorte que tem e tem aparentemente uma divisão dadicada ao seu hóbbie. :good:
ImagemImagemImagem
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

E mais alguns desenvolvimentos: acabei finalmente o layout desta segunda estação e tenho estado a ensaiar as vias os novos semáforos irão ficar com este aspecto quanto as palas tentei varias formas e esta foi a melhor apesar de não ser muito fiel á realidade :thumb: . A próxima etapa vai ser a criação de plataformas e balestragem das via Como não tinha espaço em casa para uma maquete tive de arranjar o sótão do barracão e lá instalei a maquete, estou na esperança que no futuro possa expandir a maquete uma vez que o sótão tem espaço para mais outro tanto teria era de fazer mais umas obras.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Entretanto não começo as plataformas, comecei a colocar balastro nas linhas. Vão duas fotos de via com travessa bibloco uma com balastro recente e outra com balastro velho e uma outra foto de via com travessa mono bloco. Em relação á primeira estação aqui reduzi o tamanho dos grãos de granito para dar um aspecto mais realista.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Pedro:
Pintou o topo dos carris numa linha, a de saco? Se sim, isso não isola os carris das rodas das loc.?
ImagemImagemImagem
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

A cabeça dos carris depois é limpa com uma espátula ou algo similar e depois é passada pela borracha para limpar os carris. Um problema que por vezes aparece é com os desvios em que devido á colagem da pedra deixam de conduzir nas lanças mas rapidamente o problema é solucionado com uns fios soldados a estas ligando directamente aos fios de alimentação da via respectiva. Um outro teste que ainda não fiz e devia de fazer é esperar pelos dias de calor 43º ou 47º para testar as dilatações para que não me aconteça como da outra estação em que nos dias de temperaturas superiores a 35º havia um troço de linha que ao dilatar entortava ficando aos esses. Mas para não ter problemas é deixar a dita junta de dilatação.
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Acho que de 3 em 3 segmentos de recta, basta deixar 1 mm para cada extremo, e nas curvas, segmento a segmento, um pouco menos de 1 mm.
ImagemImagemImagem
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Obrigado pela dica mas geralmente dou mais do que isso mas tenho de verificar melhor estas linhas.
Responder