Bruno Valente - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Boa noite a todos, é com o maior prazer que estou a criar este tópico para divulgar fotografias sobre os meus modelos, maquete e trabalhos que vou realizando ao longo do tempo. Espero também que muitos mais o façam :)
Qualquer dúvida ou questão que queiram colocar, estejam á vontade, aceito críticas e sugestões.

Imagem
Fiquei surpreendido quando o comboio de contentores vazio chegou aquela hora á Trofa, aproveitei logo para tirar umas fotos :)

Imagem
O chefe da estação foi muito simpático e deixou-me tirar fotografias do primeiro andar da estação :lol:

Imagem

Como estas locomotivas são mesmo bonitas, pena já terem uns bons aninhos :cry2:
Imagem

O maquinista já com a locomotiva invertida para fazer as manobras :biggrin:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Por fim com as manobras concluidas, o material com os contentores ficam no ramal, para o próximo serviço :afro:

Imagem
Com as manobras já feitas, o manobrador mete a agulha na posição normal :P

Imagem
O comboio serviço Inter Cidades das 17 horas e 6 minutos veio com o vagão DDma para o transporte de automóveis :yahoo:

Imagem
Ainda em obras a velhinha estação, quando ela estiver toda pronta, quase consigo imaginar :uwi:
Imagem
Hmmm a Corail Bar 50 94 85-74 006-2 :yeah:
Imagem
Em pausa para horário de almoço :drinks:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já a viram em algum lado :P
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
:yeah:
Também mereces descansar :venia:
Imagem

Alguma movimentação no ramal...
Imagem

Para sempre as minhas favoritas...
Imagem

Que saudades dos antigos IC´s da Régua... :cry2:
Imagem

Imagem

Tive que andar uns valentes metros para tirar esta fotografia :P
Imagem

Comboio Nº 51335 1412 English Electric + 2 Uacs da Cimpor Trofa - Vila Nova de Gaia :)Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Gostei particularmente do modo como as linhas estão bem inseridas no campo envolvente e do pormenor da imitação de óleo na via, e também da bem detalhada passagem para peões junto da estação.
Parabéns pelo requinte na detalhagem.
:afro:
ImagemImagemImagem
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Rua Elias muito obrigado pelas amáveis palavras ;)
Umas boas entradas :cheers:
miguel_cp
Participante
Mensagens: 46
Registado: 29 fev 2012, 01:10

amigo bruno estou com projeto em maos para fazer uma maquete parecida com a sua ambiente rural e alguma industria neste caso zona para madeira e carregamento da mesma em vagoes,zona de silos ,zona de contentores e zona de estacao com armazem junto a mesma.gostava de saber e se me pode-se ajudar gostaria de saber como fez a estencao e a zona de passagem de pioes e se possivel me mandar fotos dessas zonas para eu ter uma ideia melhor de como as fazer.obrigada
Ricardo Moreira
Participante
Mensagens: 26
Registado: 19 mai 2011, 10:21
Localização: Lisboa
Contacto:

Simples, mas realista! Parabéns.
Ricardo Moreira
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Absolutamente beautiful, muito pormenor e muito realismo. É isto que eu quero para a minha futura maquete. Os edifícios são realizados por si? Como é que é reproduzida a pedra na estação? a caixilharia? a estrutura metálica? os próprios edifícios...
O pormenor das casas de banho é muito engraçado :)
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Obrigado pelas palavras, os edifícios, neste caso a estação foi comprada, é da marca proximus. A passagem de peões é feita com uma madeira balsa fininha e mole depois é cortada e pintada á medida. Quanto as fotografias Miguel, estas já são antigas e todas as que tenho estão neste tópico, já mudei muita coisa em realação á maquete e ao material circulante... Vejam aqui...
Obrigado!

http://www.facebook.com/ModelismoValente
Responder