... é a crise ibérica Luis.
Eles sabem por antecipação que o material tem de ser vendido a um preço elevado e o mercado não está a absorver as edições a uma velocidade aceitável, por isso adia-se temporariamente ou de vez, agora só o tempo o dirá.
Cumprimentos
Luis Gaspar
Electrotren
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Pois é. Neste momento se sai se algo deles não devia comprar. Ando a juntar trocos para a vermelha da sud.
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Num contexto de crise económica e de retracção do mercado, o preço é um factor a que os consumidores são mais (ou ainda mais ) sensíveis.
Como em muitas outras industrias, o preço final no mercado depende em muito do volume de unidades produzidas. Ainda que o modelo do Alfa possa ser uma adptação de algum outro modelo já produzido pelo grupo Hornby (talvez um pendolino italiano da Rivarossi ou algo assim) e não um molde novo, as alerações tanto em pormenores aqui e ali como na pintura e produção de decalques diferentes têm custos de material, mão de obra (provavelmente subcontratada no extremo oriente onde compensa produzir em quantidades grandes) e logistica associados.
Com um molde novo seria ainda pior e o retorno do investimento só seria possível com um número maior de undidades produzidas e vendidas.
Num cenário de recessão, e a confirmar-se a informação, muito provavelmente a marca prefere esperar e e suspender projecto do que produzir e vender muito aquém do necessário para obter retorno. Para pena de todos nós naturalmente
Bom talvez para a carteira...
Pedro
Como em muitas outras industrias, o preço final no mercado depende em muito do volume de unidades produzidas. Ainda que o modelo do Alfa possa ser uma adptação de algum outro modelo já produzido pelo grupo Hornby (talvez um pendolino italiano da Rivarossi ou algo assim) e não um molde novo, as alerações tanto em pormenores aqui e ali como na pintura e produção de decalques diferentes têm custos de material, mão de obra (provavelmente subcontratada no extremo oriente onde compensa produzir em quantidades grandes) e logistica associados.
Com um molde novo seria ainda pior e o retorno do investimento só seria possível com um número maior de undidades produzidas e vendidas.
Num cenário de recessão, e a confirmar-se a informação, muito provavelmente a marca prefere esperar e e suspender projecto do que produzir e vender muito aquém do necessário para obter retorno. Para pena de todos nós naturalmente
Bom talvez para a carteira...
Pedro
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Bem tambem digo uma coisa se fosse para vir "frankenstein" cheio de erros mais vale deixar lo parado e num futuro (pensar mt mt positivamente") alguem o produza made in PT.
Agora aqui um tiro para o ar... Em metal devia ficar uma peça.... xD
Agora aqui um tiro para o ar... Em metal devia ficar uma peça.... xD
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Agora uma pergunta... A minha 5611 da electrotrem há ums tempos que anda com um rolar incerto, e recentemente começou a fazer um ronco estranho, Abri-a e descobri as rodas dentadas fixas aos rodados com rachadela dum lado ao outro e isto em três rodados. Limpei a massa lubrificante para ver se os dentes estavam desgastos e não estavam mas quando fechei a locomotiva esta ficou a rolar um pouco pior. Já encomendei rodas para substituição. A minha pergunta é: mais alguem teve um problema identico com locomotivas destas? Pergunto isto porque em tempos ouvi dizer que as 5600 da lima tinham uma mecanica muito fragil e que as 5600 da electrotrem tinham sido melhoradas.
- Joao Joaquim
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Eu tive problemas numa 5600 Lima, mas foram as rodas dentadas que ligam ao cardan que ficaram com alguns dentes desgastados. Não tive outro remédio senão trocar estas rodas dentadas.Pedro Silva Escreveu:Agora uma pergunta... A minha 5611 da electrotrem há ums tempos que anda com um rolar incerto, e recentemente começou a fazer um ronco estranho, Abri-a e descobri as rodas dentadas fixas aos rodados com rachadela dum lado ao outro e isto em três rodados. Limpei a massa lubrificante para ver se os dentes estavam desgastos e não estavam mas quando fechei a locomotiva esta ficou a rolar um pouco pior. Já encomendei rodas para substituição. A minha pergunta é: mais alguem teve um problema identico com locomotivas destas? Pergunto isto porque em tempos ouvi dizer que as 5600 da lima tinham uma mecanica muito fragil e que as 5600 da electrotrem tinham sido melhoradas.
Da Electrotren não tenho nenhuma 5600, a ver se mais malta que as tens pode ajudar um pouco.
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Eu tenho uma 5600 da Lima o unico problema que tem mesmo é no motor que ao fim de algum tempo perde potencia, começa a andar muito devagar e aquece muito. Quando me venderam esta máquina falaram-me desse problema e eu por norma de 30 em 30 horas de funcionamento desmonto a parte mecanica toda, limpo tudo e volto a meter bastante óleo de lubrificação nas engrenagens e até hoje nunca tive problemas que a malta falou.
cmpts
Bruno Sousa
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Bruno Sousa
- Alvaro Sousa
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Olá outra vez Pedro:
Se quiser, traga a 5600 também (só a partir de 8 de setembro)
Um abraço,
Se quiser, traga a 5600 também (só a partir de 8 de setembro)
Um abraço,
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Tenho uma 5600 da electrotren com cerca de 35 horas em que unico problema e a deficiente programaçao do Loksound V4 que faz com que a locomotiva isolada oscile no arranque. Ja agora, alguem me pode ajudar? Se me conseguissem ceder os parametros CV 53, 54, 55 dos vossos decoders de origem da 5600 agradecia.
Obrigado!
Obrigado!
- rui ferreira
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- Registado: 11 out 2010, 11:30
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Viva,
Segundo o manual da ESU:
CV53 - 140
CV54 - 48
CV55 - 32
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Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
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