Página 1 de 2
Parque de contentores
Enviado: 04 out 2009, 16:12
por trainmaniac
Mais uma dúvida.
Que gruas para elevação de contentores há no mercado? De preferência daquelas que são montadas por cima das vias férreas, e que deslizam lateralmente para colocar os contentores no parque de contentores contíguo às vias ou directamente para camiões que se coloquem paralelamente aos comboios.
E também queria um empilhador para contentores, tipo este:

Re: Parque de contentores
Enviado: 04 out 2009, 19:36
por Joao Joaquim
Diria que neste momento o suprasumo do que procuras é fabricado pela Heljan.
http://www.comboioselectricos.com/html/ ... J89001.jpg
http://heljan.dk/faste_filer/modul.asp? ... &gruppeid=
O preço é que não é simpático. :S
De resto, praticamente todas as marcas de edifícios têm a sua própria grua de carga e descarga de contentores, umas de aspecto mais moderno, outras de aspecto mais antigo.
Vê em catálogo de marcas como a Vollmer, Pola ou Faller, por exemplo.
Abraço
João Joaquim
Re: Parque de contentores
Enviado: 05 out 2009, 08:27
por Jose Sousa
4,500.00 DKK = 604.662 EUR
Re: Parque de contentores
Enviado: 05 out 2009, 11:51
por Joao Joaquim
Jose Sousa Escreveu:4,500.00 DKK = 604.662 EUR
Na ComboiosElectricos.com o preço é ligeiramente inferior, 575€.
Já pude ver uma peça destas em funcionamento na exposição Maquetren do ano passado no Entroncamento e aquilo é fantástico! Só mesmo o preço é que assusta.
Já agora, ficam dois pórticos de carga sem motorização que estão à venda na ComboiosElectricos.com:
http://www.comboioselectricos.com/html/ ... VO5624.jpg
http://www.comboioselectricos.com/html/ ... 131232.jpg
(não tenho qualquer ligação com a loja
)
Cumps.
João Joaquim
Re: Parque de contentores
Enviado: 11 fev 2010, 18:15
por trainmaniac
Bem, ainda estou à espera do pórtico que encomendei... manual, da vollmer, praticamente só para decoração.
Quero simular carris bom betão embebido, como acham que o posso fazer?
A minha ideia é simular um terminal todo com chão em betão, com os carris lá metidos.. tipo Terminal XXI por exemplo. Existe algum pavimento que simule o betão disponível nas lojas?
Re: Parque de contentores
Enviado: 11 fev 2010, 18:30
por Diogo
João Cunha Escreveu:Bem, ainda estou à espera do pórtico que encomendei... manual, da vollmer, praticamente só para decoração.
Quero simular carris bom betão embebido, como acham que o posso fazer?
A minha ideia é simular um terminal todo com chão em betão, com os carris lá metidos.. tipo Terminal XXI por exemplo. Existe algum pavimento que simule o betão disponível nas lojas?
Tambem vão haver aí muitos contentores amarelos?

Re: Parque de contentores
Enviado: 11 fev 2010, 18:38
por trainmaniac
Em princípio a gestão do terminal será entregue a um consórcio constituído pela K-Line, Hamburg Sud e P&O, que apresentaram a melhor proposta.

Re: Parque de contentores
Enviado: 11 fev 2010, 18:43
por Paulo Mestre
Uns destes é que eram :-)
PM
Re: Parque de contentores
Enviado: 11 fev 2010, 18:49
por Diogo
Um consórcio assim é que era de valor:

Re: Parque de contentores
Enviado: 11 fev 2010, 19:10
por Rui Nunes
K-Line e P&O ficam muito melhor
