RTrains

Um tópico por fabricante/marca
Avatar do Utilizador
susana santos
Participante
Mensagens: 14
Registado: 06 jun 2010, 23:31
Localização: Porto
Contacto:

Boa noite a todos,

mais uma informação da RTrains:

Desenhos usados para execução do molde dos Sgnss da CP CARGA.

Imagem

mais uma vez esperamos que este projecto seja do vosso agrado,

Com os melhores cumprimentos,

Susana Santos
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Sei que já deve de estar farta de ouvi, e ler estas palavras mas, os meus sinceros parabéns por mais esta excelente peça!
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Boa noite D. Susana

Penso que também seria interessante incluir na gama de acessórios que a Rtrains agora vende, os engates reais não funcionais (fazem muita falta) e uns estribos como os que aparecem na foto acima para os vagões abertos.
Isto é só uma ideia, se for concretizável, tanto melhor.

Cumprimentos
Jorge Seia
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Já agora as mangueiras de vácuo e as âncoras(que em tempos a Rtrains comercializou, e eu ainda tenho algumas!)
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Bom Dia a todos!

É sempre com agrado que recebemos as noticias sobre um novo modelo, neste caso os vagões Sgnss da CP Carga, porém espero ou espermos que não aconteça como o tão anunciado Sgs (com ou sem os respectivos contentores "Rações Valouro"), que já foi anunciado por diversas vezes e que ainda nunca viu a luz do dia.

As imagens de produçõas estão "giras", mas será que isso significa alguma coisa. Veja-se o caso dos vagões Sgs.

Entrentanto já acredito mais na aparição dos vagões Gbkks, pois será utilizada a base do vagão da "HERIS", alterando os esquemas de pintura!

Cumprimentos,

Marcos Conceição
Avatar do Utilizador
susana santos
Participante
Mensagens: 14
Registado: 06 jun 2010, 23:31
Localização: Porto
Contacto:

Barboto Escreveu:Bom Dia a todos!

É sempre com agrado que recebemos as noticias sobre um novo modelo, neste caso os vagões Sgnss da CP Carga, porém espero ou espermos que não aconteça como o tão anunciado Sgs (com ou sem os respectivos contentores "Rações Valouro"), que já foi anunciado por diversas vezes e que ainda nunca viu a luz do dia.

As imagens de produçõas estão "giras", mas será que isso significa alguma coisa. Veja-se o caso dos vagões Sgs.

Entrentanto já acredito mais na aparição dos vagões Gbkks, pois será utilizada a base do vagão da "HERIS", alterando os esquemas de pintura!

Cumprimentos,

Marcos Conceição
Exmo. Sr. Marcos Conceição,

Até hoje tudo o que a Rtrains anunciou, saiu para o mercado e nos prazos anunciados, no entanto, como deve compreender há projectos que têm prioridade e estes vagões plataforma estão em primeiro plano (em produção como está escrito na página da RTrains). Como deve compreender temos prazos a cumprir para responder a um pedido feito por uma empresa conhecida daí os Sgnss e Lgnss serem prioritários.

Em relação aos Sgs, a produção está atrasada, pois ao longo do tempo fomos encontrando alguns obstáculos, que tiveram de ser rectificados (se consultar novamente a nossa página está lá toda a informação).

Em resposta ao que diz sobre os Gbkks, não sei se reparou, mas a Heris e a RTrains são parceiros. A Heris produziu dois moldes completamente novos destes vagões para a RTrains, por isso não foi aproveitado nenhum vagão, se o Sr. procurar em todas as referência Heris que existem diga-me qual é o vagão que eles têm que possa ser repintado e ser usado como um Gbkks?!!!?

Para terminar, só queria referir que eu não precisava de estar a dar estas explicações todas, mas este tipo de discurso remonta-me para a expressão "Onde é que eu já ouvi isto?!?".

Agradeço e anoto todas as críticas construtivas que me dão e todas as ideias que me vão aparecendo são registadas e estudadas.

Deixo desde já um GRANDE MUITO OBRIGADA a todos os que deixam e ajudam o Modelismo Ferroviário Português a crescer.

Com os melhores cumprimentos,

Susana Santos
Avatar do Utilizador
susana santos
Participante
Mensagens: 14
Registado: 06 jun 2010, 23:31
Localização: Porto
Contacto:

Boa Noite,

aqui seguem mais uns desenhos...desta vez do Lgnss...
Imagem

Imagem

Imagem

... mais informações em http://www.rtrains.net

Espero que gostem,

Susana Santos
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Estou mortinho para ver o protótipo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Ex.ma D. Susana Santos,

Desde já gradeço os seus esclarecimentos.

Efectivamente esperemos que os vagões Sgnns e os Lgnss da CP Carga surjam no mercado o quanto antes, porque apesar da crise, acredito que os mesmos se tiveram a qualidade que se espera ter a julgar pelas desenhos, serão bem vindos e terão boa aceitação. Pegando no que disse o Marco Carrilho, eu estou ancioso para ver os protótipos, porém prefiro fazê-lo sentado!

Mas acredite que os vagões Sgs/Regmms, apesar de já trem sido produzidos por uma firma de forma "artesanal" e em quantidades limitadas, já se esgotaram, além de por serem feitos em resina ou afins, algumas peças não tinham a desejada resistência.
Por outro lado são vagões que têm diferentes versões/utilizações e fazem parte de séries numerosoas, dai o seu interesse, sendo que é um vagão que ainda continua ao serviço.

Quanto aos vagões Gbkks, o que quis dizer é que tendo a Heris lançado o mesmo, a Rtrains fruto da referida parceria terá aproveitado a base do mesmo para lançar as diferentes versões CP, através dos ditos "print files". É que posso estar equívocado, mas neste caso nunca aqui vi os desenhos de pormenores como os que vejo para os vagões Sgnns ou Lgnns. Será que não foi necessário?

Cumprimentos,

Marcos Conceição
Avatar do Utilizador
susana santos
Participante
Mensagens: 14
Registado: 06 jun 2010, 23:31
Localização: Porto
Contacto:

BoaTarde

Criámos uma galeria destinada a trabalhos realizados tendo como base produtos da RTrains.
Se possui algum trabalho que reúna estas condições envie um email com as suas fotos... teremos todo o gosto em publicá-lo...
Já online em www.rtrains.net

Com os melhores cumprimentos,

Susana Santos
Responder