Micromodel

Um tópico por fabricante/marca
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

Bom dia,

aqui vão algumas fotos da minha 1200CP MicroModel terminada:
Imagem
Imagem

Trata-se de um modelo da SNCF BB63000 da Piko, no qual foi montado o kit 1200CP MicroModel com os respectivos decalques e fotogravados.
Foi feita a adaptação para o sistema AC, que envolveu a colocação de um patim central da Märklin e de um Decoder ESU Ref 52610 LokPilot V3.0 Multiprotocolo, com uma ficha macho de 8 pinos. A instalação do decoder não podia ser mais fácil, na medida em que este modelo vem equipado de origem com uma fica fêmea também de 8 pinos.
Procedi à substituição do engate frontal funcional, por outro mais realista do tipo não funcional e respectivas mangueiras, detalhe que tornou o modelo um pouco mais realista.

Espero que seja do vosso agrado.

obrigado
cumprimentos
Ayala Botto
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Ficou com muito bom aspecto! Bom trabalho. :clap2:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
PedroSabino
Participante
Mensagens: 868
Registado: 31 dez 2008, 02:14
Localização: Aveiro, Portugal

Se o amigo Ayala não levar a mal, até deixaria aqui uma foto e um filme da minha 1200. :)

Imagem

Avatar do Utilizador
Joãozito
Participante
Mensagens: 5857
Registado: 31 dez 2008, 10:49
Localização: Jardia city

Girissimas ambas! :baba:
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Ayalla: A colocação e substituição do decoder é sempre o mais fácil, desde que a máquina já venha com a adaptação, seja para 8 ou 21 pinos. Na Comboios Electricos, há-os lá a 18,50€, e se um dia ele se avariar ou passar a dar um comportamento erratico à loc. como aconteceu com 2 minhas, é só trocar, ou se tiver um "central station" capaz, de a configurar.

De resto, está um trabalho de excelência, nomeadamente a pintura, e muito boa a ideia dos engates, embora de facto perca a funcionalidade, e se tiver umas 2 B-600 para as traccionar... :clap2:

Mas a máquina não tem farol frontal, ou é da foto? Na do Pedro nota-se mais o farol.

E muito bom o ambiente envolvente.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Uma "nova" novidade :biggrin: :biggrin:

Jorge Seia
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Muito bonito esse vagão!
Isso vai ser produção em série da Micromodel, ou é apenas um exemplar que surge de vez em quando?
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Bom dia

Não sei responder a essa questão. Mas penso que irá sair em quantidade suficiente para satisfazer os modelistas. Só é pena o preço. :estrelas: :estrelas:

Jorge
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

br44ol Escreveu:Bom dia

Não sei responder a essa questão. Mas penso que irá sair em quantidade suficiente para satisfazer os modelistas. Só é pena o preço. :estrelas: :estrelas:

Jorge
Qual é o preço Jorge ?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

Caro Jorge Seia,

já agora aproveito para lhe perguntar se me pode informar o none do fabricante e referência do modelo usado para produzir este vagão Frigorífico.
O vagão Frigorífico é um Gkklms, Gkklm ou outro?

obrigado
abraço
Ayala
Responder