Pedro Silva - A minha maquete
-
Pedro Silva
- Participante
- Registado: 30 dez 2008, 23:49
Boas. Finalmente venho postar os avanços na minha maquete, a rampa em espiral já está construída e algumas linhas de resguardo já estão assentes. A rampa em espiral tem o raio mínimo e inclinação deve de ser exagerada mas quase todas as minhas locomotivas a sobem carregadas com composições normais. De seguida as fotos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
Pedro Silva
- Participante
Continuação:
-
Cosmin
- Participante
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
eu acho que da para reduzir a inclinaçao ao modificar a rampa (o helix) e acrescentar mais uma volta, da forma a manter a inclinaçao entre os 2,5 e o 3%, se nao, as locomotivas vão se queixar 
-
Pedro Silva
- Participante
Depois de ums tempos sem postar nada. Mostro os ultimos avanços. Conclusão da raquete com as linhas de parqueamento inferiores. automatização de todas as agulhas incluindo a mudança automatica de polaridade da via (na raquete) quando de comanda a agulha de entrada-saída assentamento de via definitiva entre a rampa helicuidal e a a 1º estação da minha maquete, tendo começado a construir uma 3º estação que terá axexado uma especie de terminal de contentores mas com apenas uma linha enbebida e outra de parquamento (ainda estou com muitas duvidas, quanto ao que fazer. O espaço é curto e os 3 Sggmrss) . Vou levantar algumas vias que estavam assentes e com catenaria e trocar com linha com travessa de betão e continuar um pouco esta linha e mais tarde fazer uma subestação que já á muito esperava fazer...
-
Pedro Silva
- Participante
Mais duas fotos. estas da nova mesa de comando da raquete e linhas de parqueamento e aspecto de alguns comboios parqueados.
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Contacto:
Espectáculo, Pedro!!
Deve dar um gozo fantástico fazer circulações na tua maquete!!
Deve dar um gozo fantástico fazer circulações na tua maquete!!
-
Pedro Silva
- Participante
Depois de bastante tempo sem postar nada aqui vai o estado do avanço da maquete. A expiral já está parcialmente tapada a nova estação já tem cais está já a funcionar a mesa de comando desta nova estação (que ficou com menos uma linha que queria por falta de espaço... tenho estado de volta da boca do tunel e numa das fotos estava a ensaiar a passagem da grua ferroviaria em que o braço sái para fora do gabarit normal . Nos proximos dias devo começar a balastrar a via , falta ainda assentar dois desvios na via principal e uma curva com linha modificada para bibloco vou ter de a subtituir por problemas com algum material circulante. Para finalizar as vias ainda falta a colocação do pavimento no futuro parque de comtentores em que a linha de dentro será imbebida. Estou a pensar usar platex. Que materiais costumam usar paro o efeito?
- mpcarrilho
- Participante
- Registado: 10 dez 2009, 23:30
Dá gosto ver a evolução dessa maqueta!
Uma pergunta, o que coloca debaixo dos carris? esse material preto é o quê?
Uma pergunta, o que coloca debaixo dos carris? esse material preto é o quê?
Cumprimentos
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
-
Pedro Silva
- Participante
Esse material preto é tela para isolamentos de telhados e placas. Sobrou um rolo de tela quando se isolou o terraço e foi o que me deu na ideia de usar.
- Tiago Duarte
- Participante
- Registado: 11 ago 2010, 09:04
- Contacto:
Muito Bom, sim senhor!