Página 9 de 10

Re: Começar do Zero

Enviado: 06 abr 2013, 22:59
por jjmaia
Já comprei 7 metros da Peco, a 3,20€ cada (aproveitei o desconto da nova loja) e fui buscar as 2 locomotivas:

Imagem

Agora estou à espera do Multimaus.

Re: Começar do Zero

Enviado: 20 set 2013, 21:58
por Leonel
Então? isto já rola tudo?

Re: Começar do Zero

Enviado: 21 set 2013, 01:05
por jjmaia
Boas,
Infelizmente não.
Tenho as locomoticas, o controlador, linhas e carruagens, mas tenho tudo guardado porque tenho gasto muito dinheiro na minha mota.
Mas já ando a tratar do espaço para os comboios :D

Re: Começar do Zero

Enviado: 04 dez 2013, 01:16
por jjmaia
Boas noticis, vou começar agora a tratar da maqueta :biggrin:

Precisava no entanto da vossa ajuda: Vou usar linha k, mas quero mais tarde usar balastro. A minha dúvida é como faço com que a linha seja lijeiramente mais alta que o resto da maqueta?

Re: Começar do Zero

Enviado: 04 dez 2013, 23:59
por Carlos Micaelo
O mais vulgarmente usado são tiras de corticite.
Aqui pode ver-se a sua utilização na prática:
viewtopic.php?f=57&t=3992

Re: Começar do Zero

Enviado: 05 dez 2013, 00:15
por jjmaia
E depois é só aplicar o balastro certo?

Estive a ver uns vídeos, despeja-se cola para cima dos carris para colar o balastros? Incomodou-me um bocado :P

Re: Começar do Zero

Enviado: 07 dez 2013, 00:46
por Carlos Micaelo
Espalha-se o balastro e aplica-se uma mistura de cola branca (cola de madeira) e água em partes iguais adicionando umas gotas de detergente para quebrar a tensão da água, facilitando a inflitração da mistura no balastro.

Re: Começar do Zero

Enviado: 07 dez 2013, 18:59
por jorge osorio
Carlos Micaelo Escreveu:Espalha-se o balastro e aplica-se uma mistura de cola branca (cola de madeira) e água em partes iguais adicionando umas gotas de detergente para quebrar a tensão da água, facilitando a inflitração da mistura no balastro.
Eu aconselho a humedecer o balastro antes de aplicar a mistura de cola com a agua, com um pulverizador colocar agua e umas gotas de álcool, destas forma o balastro não sai do local quando se começa a aplicar a cola.

Re: Começar do Zero

Enviado: 07 dez 2013, 22:40
por mafonso
jorge osorio Escreveu:Eu aconselho a humedecer o balastro antes de aplicar a mistura de cola com a agua, com um pulverizador colocar agua e umas gotas de álcool, destas forma o balastro não sai do local quando se começa a aplicar a cola.
E esta é uma boa dica :afro: .

Re: Começar do Zero

Enviado: 08 dez 2013, 05:46
por Cosmin
Um pequeno detalhe que marca uma grande diferença, pois dessa maneira, a mistura de cola e agua flui melhor no balastro que ja esta molhado e sem tensão superficial, quebrada pelo alcool.