Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Jose Antonio Godinho
Participante
Registado: 22 out 2011, 13:30
Contacto:

Olá Pedro,

Gostei da sua maquete. Parece estar de acordo com o padrão. Isto é a maquete que se pretende fidedigna deverá conter as dimensões adequadas o que não constitui novidade. Mas há um aspeto a ter sempre presente que é o propósito de incluirmos mais elementos e mais e mais e depois fica o layout com uma densidade cenica exagerada e desfigura a linha da realidade que pretendemos transpor na escala.
Em resumo de-lhe espaço se tiver e mantenha o que já vimos. Está um trabalho meritório. :afro:
Bem haja pela obra.

Cumprimentos

José Godinho
Antonio Godinho
Participante
Registado: 29 fev 2012, 17:44

Boa noite

Que maquete soberba! Os meus parabens!

adorei os promenores das catenarias, sinais, balastro..... etc....
dão muito realismo e um ar portugues a coisa!

Cumprimentos
A. Godinho
Pedro Silva
Participante
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Boas. De momento não tenho acrescentado nada na maquete, mas ando a juntar material para daqui a umas semanas começar uma nova fase: construção de um feixe de linhas de parqueamento num nivel inferior. Foto seguinte de uma simulação com linhas do que pretendo construir. Assim que tenha a madeira vou começar a estrutura para suportar as placas de aglomerado. A parte mais dificil e o novo desafio vai ser construir o acesso com uma linha em espiral, A minha grande duvida: Que raio minimo deve ter a circumferencia obtida com as linhas? As linhas curvas que vem nos start set da roco (sem balastro servem?)
E por ultimo a minha ultima compra semdo que o outro Zagkks ADP já está comprado mas ainda não chegou as minhas mãos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
mertola1977
Participante
Registado: 08 abr 2010, 11:18

:baba: :baba: :baba: .... xeeeeeeeeeeeee

Se eu tivesse esse espaço todo!...ui

Tá a ficar mt fx.. :afro:

Bom trabalho
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Antunes
Participante
Registado: 09 dez 2011, 16:29

Coisa LINDA, parabéns pelo teu trabalho :clap: :clap: :clap: .

quais são as dimenções da maquete????

Luis Antunes
Luis Antunes
APAC 1142 AMF 144
Grupo Modelismo Ferroviário Alverca
Pedro André
Administrador
Registado: 31 dez 2008, 15:00

Não percebo nada de modelismo, mas não consigo ficar indeferente a todo este trabalho que aqui está :estrelas:

Muitos parabéns Pedro :clap:
Imagem
Pedro Silva
Participante

Obrigado. Esta maquete ainda está longe do que gostaria a nivel de decoração. Como os € são escaços a unica decoração comprada são apenas as arvores, o resto é tudo artezanal , vou tentando melhorar continuamente, Uma das melhorias que ando a pensar é passar a incluir nas mesas de comando indicação por leds da presença ou ausencia de comboios nas linhas mas isso a acontecer vai obrigar a um tamanho muito maior.
Quanto ás dimenções a maquete tem a forma de um L aberto ao meio sendo que as fotos que tenho portada são quaze todas tiradas de dentro, a ultima foto foi tirada de fora. O «L» tem 5m por 5m nos lados maiores e nos menores 3m por 3m e por 2m aprox.
rui ferreira
Participante
Registado: 11 out 2010, 11:30

Viva,

Permita-me que lhe deixe aqui mais uma ideia. ;)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Pedro Silva
Participante

Essa está brutaL mas não tenho espaço nem condições para isso. O que pretendo é apenas um feixe de linhas com a dita linha de inverção. A entrada e saída de comboios é feita numa unica linha.
Cosmin
Participante
Registado: 16 dez 2011, 01:03

Pedro,

a tal espiral chama-se helix.uma procura no google pode iluminar-te (ou não) mais de que nos tentamos. :biggrin:
uma descida segura e em boas condiçoes para o material rolante deve-se fazer com um raio de min. 500 mm (isso da uma largura total de um pouco mais de 1000 mm-1m) e uma descida de max. 2,5-3%. menos de que isso significa carruagens a descarrilar, acicidentes etc...
a avantagem d´esse tal helix é o facto de poder "mergulhar " em pouco espaço a profundidade desejada. :)
bom trabalho!
Responder