Página 7 de 13

Re: Maquete H0

Enviado: 19 mar 2013, 16:57
por Cosmin
Caro José Luis,

o hobby, no nosso caso , o modelismo , foi inventado para passar um bom tempo, para relaxar. E da para relaxar tanto a construir/brincar com os comboios ,mas como ver os outros a construir/brincar. É por isso que tudo que estamos a construir, deve ser partilhado, como fonte de inspiração para outros modelistas, mas como tambem para o nosso (refiro-me a comunidade) bem estar. Claro, se for o caso, tem que haver criticas, assim se podem remediar erros construtivos, istoricos ou simplesmente , melhorar as nossas construções.

Como ultimamente tenho tido mais tempo livre ao final do dia, o proximo projeto sera um fosso de limpeza para locomotivas e uma coluna de abastecimento com agua.

Imagem

a origem da foto:

http://modelism-feroviar.blogspot.pt/20 ... numai.html

Re: Maquete H0

Enviado: 19 mar 2013, 19:52
por José luís Ferreira
Ora aí está outro trabalho que vou ficar á espera, o fosso de limpeza, pois tenciono colocar um na maquete, assim em vez de comprar, faço. Em relação ao abastecimento já tenho.

Bons trabalhos,

JLF

Re: Maquete H0

Enviado: 20 mar 2013, 12:17
por Cosmin
José Luis,

ha uns fossos da Auhagen, vem 2 unidades na embalagem, que so precisam de levar linhas e ja usei esses fossos na cocheira.

Imagem

Não sei se lhe serve, mas o preço compensa o trabalho.
No meu caso, é um fosso aparte, utilizado para limpeza das locomotivas a vapor, para as revisões as locomotivas em geral, tendo acesso de um lado e do outro das rodas.

Material, um primo do estyrene, o polistirol de 1 mm, que comprei no Minitrem Porto, por 2,5 euros uma folha de 250 x 500 mm!
O comportamento é identico ao estyrene, so que é mais barato. :biggrin:

Imagem Imagem Imagem

Re: Maquete H0

Enviado: 20 mar 2013, 13:56
por Giancarlo VAlente
Oportuna a foto do fosso. Estou pensando em um, e na mente me vinha uma ideia que nem vale a pena discutir perante a evidencia dos fatos.
Como sempre, sou grato aos que trazem conhecimento e aos que, silenciosamente, permitem que este Forum continue no ar :love:

Re: Maquete H0

Enviado: 21 mar 2013, 13:08
por Cosmin
As peças coladas e o fosso ja começa a ganhar forma.As escadas são Faller, um kit so com escadas.

Imagem Imagem

Re: Maquete H0

Enviado: 21 mar 2013, 18:23
por José luís Ferreira
Caro Cosmin,
Obrigado por comentar aquilo que tenho escrito, e mais ainda pelas suas dicas. Já tinha visto os fossos, só não sabia quem era o fabricante, para já serve perfeitamente, mais tarde talvez tente fazer o de inspecção, continuo a acompanhar a evolução.

Cump.

JLF

Re: Maquete H0

Enviado: 22 mar 2013, 13:34
por Cosmin
O fosso ja esta , so faltam os tirafundos nas linhas assentas nas solipas.

Imagem Imagem Imagem

Re: Maquete H0

Enviado: 24 mar 2013, 14:40
por Cosmin
E umas fotos fresquinhas, o fosso ja pintado, patinado no devido lugar. Enquanto aos tirafundos, pra ja vai ficar sem eles, ate encontrar uma solução ...

Imagem Imagem

Re: Maquete H0

Enviado: 25 mar 2013, 21:13
por Leonel
Muito bom, como sempre Cosmin!

Re: Maquete H0

Enviado: 27 mar 2013, 12:46
por Cosmin
Um pequeno avanço na construção da coluna:

Imagem Imagem

No principio queria utilisar a base de uma coluna Auhagen, mas acho que vou fazer uma nova.