Rui Ferreira - Os meus Projectos

Criações e transformações pessoais
Responder
mafonso
Participante
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Sim senhor, estás a ficar perito no plástico.
:afro:
rui ferreira
Participante
Registado: 11 out 2010, 11:30

mafonso Escreveu:Sim senhor, estás a ficar perito no plástico.
:afro:
Pois, só tenho que agradecer a ti e ao amigo Luís Gaspar pelos incentivos e dicas e dizer ao pessoal para não terem medo de partilhar os conhecimentos, porque ninguém faz o trabalho da mesma forma, vejam o caso das duas Dresines que estão aqui no forum, um modelo duas formas de construção.

Sobre o deposito, peço opiniões sobre como construir a parte de cima. Já pensei em ir ter com um torneiro mecânico e fazer uma peça única em madeira desde a base dos pilares até ao topo. O que dizem??
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
isantos
Participante
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Os pilares estão com muito bom aspecto. :afro:
As partes de cima arredondadas podes fazê-las com massa putty por exemplo.
Cumprimentos
Cosmin
Participante
Registado: 16 dez 2011, 01:03

O deposito em si, redondo, da para fazer perfeitamente em styrene (Evergreen) de 0,5 mm.É preciso fazer em esferovite extrudido (roofmate), por exemplo, um cilindro com o diametro interior, seja 1 mm menos que diametro exterior do deposito.A volta desse molde enrola-se o styrene cortado a medida exata, e na junta, cola-se uma tira de styrene no interior.Depois é so betumar se for preciso na junta e lixar.

A madeira tambem é boa, mas precisa um tratamento para disfarçar a textura que vai se notar mais depois de pintar.
Eu sou o apologista do " tudo com o mesmo material".
No seu caso, sendo tudo em Evergren, utilisa o mesmo adezivo e nao precisa de se complicar com supercolas e tal, aonde tem que acertar a primeira a peça para colar...mesmo se utilizar supercola em gel, as vezes nao cola como a gente queria.
Claro que existem casos aparte, aonde é mesmo necessario utilizar materiais diferentes e varias colas, mas o deposito pode se construido tudo em styrene.

A parte superior do deposito pode ser feiro com camadas de styrene, em degraus , betume e lixar bem.Pode utilizar o berbequim para "tornear" a peça.Talvez essas fotos podem lhe sugerir algo, embora as dimenções são menores:

Imagem

Imagem
mertola1977
Participante
Registado: 08 abr 2010, 11:18

:venia: :venia:

muito bom!.. obrigado pela partilha ;)
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
mafonso
Participante
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

rui ferreira Escreveu:

Sobre o deposito, peço opiniões sobre como construir a parte de cima. Já pensei em ir ter com um torneiro mecânico e fazer uma peça única em madeira desde a base dos pilares até ao topo. O que dizem??
Porque não fazes numa chapa de latão?
Num cepo arredondado, ir batendo na chapa ela vai arredondando.
Ou numa qualquer embalagem redonda de cartão que te possa servir de molde para o plasticard?
Vai dando notícias.
Vê se apareces por cá, no dia 9 de fevereiro. :afro:
rui ferreira
Participante

mafonso Escreveu: Vê se apareces por cá, no dia 9 de fevereiro. :afro:
Vou ter que esperar pelo meu horário de Fevereiro para ver o que me calha aos fins de semana.

Agradeço a todos as vossas ideias. :afro: :afro:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
rui ferreira
Participante

Saudações,

Como isto andava já um pouco disperso, passam a residir neste Tópico os meus Projectos/Trabalhos. :love:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Jose luis
Participante
Registado: 18 set 2009, 21:13

Excelentes trabalhos.Parabéns.
rui ferreira
Participante

Jose luis Escreveu:Excelentes trabalhos.Parabéns.
Agradeço a visita. :afro:

Entretanto vai aparecer um novo projecto que se vai juntar ao meu primeiro modulo com as normas Maquetren. Tem dado muita luta mas quando se olha para o trabalho fica-se satisfeito e depois é sempre aquela, não se compra, fabrica-se.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Responder