Página 6 de 14

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 01 out 2012, 10:55
por Cosmin
acho que nao precisa de desenhar 3d ...so precisa de un desenho vectorial,( autocad, coreldraw etc.)
os preços são em funçao de superficie/nr. de linhas.é so contactar uma empresa (uma busca no google rezove isso)...

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 01 out 2012, 13:36
por rgtn
Cosmin Escreveu:acho que nao precisa de desenhar 3d ...so precisa de un desenho vectorial,( autocad, coreldraw etc.)
os preços são em funçao de superficie/nr. de linhas.é so contactar uma empresa (uma busca no google rezove isso)...
Não me parece assim tão fácil, pois já ando a fazer isso e pouco encontro :estrelas:

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 01 out 2012, 14:16
por Cosmin
eu sugeri uma procura no google, pois assim, em funçao de localização de cada um, podia escolher entre uma empresa do norte ou do sul.ha uns 2 anos atras, atraves de uma empresa do norte, mandei cortar umas peças em cartao, que me ficaram a volta de uns 30-40 centimos por peça (umas janelas, paredes), embora o tamanho era reduzido.
nao ha nada melhor de que contactar a empresa e saber os pormenores.vou deixar aqui o site de tal empresa, aonde tem os contactos que precisam:

http://www.cdl.pt/index.html

quem me dera saber desenhar como alguns colegas do forum :( ... nao me faltavam edificios (e nao so) no meu diorama :P

P.S. uma curta procura no google, logo na primeira "fila" :

http://www.luzacril.pt/produtos/produto ... id=51&tp=1

http://www.solaser.pt/

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 01 out 2012, 14:17
por mertola1977
Boas,

peço desculpa, tem razão é mais do que suficiente em 2D.

Estava a responder, e enganei-me no topic...

Para fazer os edificios, em 2d é mais do que suficiente!... :biggrin:

Eu por acaso tenho o habito de desenhar tudo em 3D :biggrin:

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 01 out 2012, 14:28
por Cosmin
para fazer a fachada de um edificio, basta 2 D. trabalha-se em camdas aplicadas/coladas entre elas.por exemplo: as paredes, uma camada, depois outra camada sendo os ornamentos/equadramentos de pedra e sempre assim.dessa maneira so precisa de cortar a laser.
eu trabalho assim, e tenho conseguido reproduzir contornos dificeis com uma grande diferença...em vez de cortar o material a laser, corto a mao :(.

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 01 out 2012, 14:34
por mertola1977
sim é mais do que suficiente!...sem duvida, independentemente o tipo de impressão.

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 01 out 2012, 15:16
por Cosmin
bem, em 3D ja é outra coisa, ja se podem fazer coisas bem mais elaboradas, com uma boa relaçao preço/tempo/qualidade.

eu acho que o corte laser , em Portugal, ainda nao é utilizado suficiente no modelismo ferroviario, por varios motivos...como no meu caso, falta de conhecimentos em grafica vectorial, falta de informaçao, medo de experimentar novos metodos ou outros varios motivos.

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 01 out 2012, 20:50
por Pedro Silva
Tenho de perceber melhor como dezenhar para obter o efeito de relevo das janelas ,faixas etc. e procurar uma empresa destas aqui na minha zona e ver o que se possa arranjar (custos) e poderei obter edificios muito mais realistas.
Gostaria que me explicassem uma coisa: Dezenhar com diversas camadas no autocad é desenhar com varias layers sendo defenido por ordem qual é a mais alta de susessivamente até á mais baixa ? dando no fim do trabalho do lazer feito o efeito de relevo ?

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 01 out 2012, 22:43
por mertola1977
Pedro Silva Escreveu: Gostaria que me explicassem uma coisa: Dezenhar com diversas camadas no autocad é desenhar com varias layers sendo defenido por ordem qual é a mais alta de susessivamente até á mais baixa ? dando no fim do trabalho do lazer feito o efeito de relevo ?

boas.

LAYERS
No auto cad os Layers servem para organizar o trabalho/projecto, e para mais nos facilitar o tratamento do produto final, onde no final podem ser manipulado/alterados com vários objectivos concretos.

Serve de certa forma a facilitar a organização do trabalho, chamando cada "coisa" pelo seu nomes..

haver se consigo explicar de uma forma simples, na vertente que o Pedro necessita. :hum2:

No Auto cad, e tudo o que nele desenharmos, tudo tem de estar atribuído a uma layer (linhas/blocos/tramas), que se identifique com a sua função (nome/código etc)

Ex: Layer portas (tudo o que são portas), ou layer cobertura...... cada parte do desenho fica numa layer.

O layer tem várias funções, entre elas a espessura cor, opacidade etc etc...Isto é a função de um LAYER.


CAMADAS
A questão das camadas isso é outra questão, pk no autocad pode desenhar muitas camadas, na hora da impressão sai tudo ao mesmo nível/camada.

O que pode fazer para dar um aspecto de profundidade/relevo, é na parte das tramas (H+Enter), criar um degradee.

O que pode fazer por camadas, é criar um desenho de uma estrutura (por layer), ir imprimir camada a camada.

Neste ultimo ponto para imprimir camada a camada, ai sim pode ir jogando com os layer, ocultando/congelando o que não pretende imprimir.

impondo a sequência que lhe interessar.

espero ter compreendido a ideia que lhe tentei passar..

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 07 out 2012, 10:39
por blasco01
Este fim de semana, A-dos-Torresmos recebeu visitas pouco habituais. Dou-vos conta disso nas fotos que podem ver abaixo:

1 - Passagem de um Foguete em dupla
Imagem

2 - Entrada de um TER Lisboa Madrid
Imagem

3 - Passagem do TER
Imagem

4 - Passagem de um mercadorias curto puxado por uma 1320
Imagem

5 - Mercadorias puxado pel 1320
Imagem

:dirol: