Sérgio Santos - A minha maqueta
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Obrigado a ambos! 
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- Subway
- Participante
- Mensagens: 453
- Registado: 21 set 2009, 22:48
- Localização: Nova Augusta, Scalabis, algures perto de Tagus
Desde outubro até agora...nada à vista Rui!RuiEliasMaltez Escreveu:Eu prometo que ponho um deste dias... na verdade os trabalhos estão parados ao nível de decoração há mais de um ano... mas espero recomeçar em breve.
Still waiting...
-- 30-12 23:21 --
Excelente trabalho, Sérgio!Sergio Santos Escreveu:Já não tirava umas fotos à maqueta á demasiado tempo... e assim sendo, aqui vão as novidades.![]()
Balastragem completa.
Inicio da pintura dos carris.
Ensaio da posição definitiva das bocas de Tunel.
Kit Faller 120145 - Bomba de combustivel.
Kit Vollmer 5710 - Depósito de água.
Isabel Lopes


- RuiEliasMaltez
- Participante
- Mensagens: 2294
- Registado: 31 dez 2008, 10:15
- Localização: Sintra/Lisboa
os trabalhos de detalhagem do Sério são espectaculares, e ele está de parabéns, pela imaginação e habilidade.
___________________________
Não precisas de adormecer, Isabel... eu prometo que ponho algo... para a semana
___________________________
Não precisas de adormecer, Isabel... eu prometo que ponho algo... para a semana



-
Pedro Silva
- Participante
- Mensagens: 823
- Registado: 30 dez 2008, 23:49
Adorei o terminal de contentores.
Uma foto que abrange-se todo o terminal era espectacular. já agora que rede é aquela da vedação?
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Bem, depende da zona da maqueta! O mini terminal, por exemplo, tem como agulha de acesso uma RocoLine (com balastro). Já a agulha interna ao terminal é Peco ST (sem balastro, portanto), porque era a que tinha disponivel e até nem ficou mal a misturaJose luis Escreveu:...gostaria de saber que tipo de linhas usou,se são com ou sem balastro e de que marca.
O resto da maqueta nessa zona (ou seja a parte nacional) é RocoLine, e a parte internacional é toda em Peco, existindo um tunel para a transição.
-- 01-01 17:11 --
A foto panorâmica arranja-se já!Pedro Silva Escreveu:Adorei o terminal de contentores.Uma foto que abrange-se todo o terminal era espectacular.
Embora não ache que beneficie muito...
Utilizei a referencia F180433 da Faller (tive de usar duas caixas pois infelizmente uma é muito pouco)Pedro Silva Escreveu:já agora que rede é aquela da vedação?

Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
-
Pedro Silva
- Participante
- Mensagens: 823
- Registado: 30 dez 2008, 23:49
Espectacular... Era o que estava a pensar aproveitaste a linha de inversão de marcha dos teus módulos e fizeste uma mini plataforma logística. Estou a ver que és especialista em aproveitar espaço
. Os contentores são aqueles que vem em separado da electrotren ? Pena não poderes estacionar uns 3 Sgmmrs.
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Sim Pedro, são exactamente os da Eletrotren! Como já os tinha comprado há algum tempo (e estavam sem uso), pensei de alguma forma aproveita-los e surgiu esta ideia.
Quanto aos Sgmmrs, não cabem 3 mas cabe um! Já está pensada a manobra e tudo, a composição fica na 3ª via do Lavradio e depois um GE vem manobrando cada um deles até ao terminal e levando-o depois de volta ao Lavradio. Até dá mais gozo assim.
Quanto aos Sgmmrs, não cabem 3 mas cabe um! Já está pensada a manobra e tudo, a composição fica na 3ª via do Lavradio e depois um GE vem manobrando cada um deles até ao terminal e levando-o depois de volta ao Lavradio. Até dá mais gozo assim.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
-
Pedro Silva
- Participante
- Mensagens: 823
- Registado: 30 dez 2008, 23:49
Por acaso antes de começar a estação que me encontro a fazer tinha pensado numa plataforma do tipo TVT com duas ou três vias só com uma entrada e com um estacionamento para locomotivas, no outro lado da minha maquete junto da 1ª agulha da estação que já tenho +/- pronta.