Página 5 de 15
Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 04 dez 2011, 15:55
por AyalaBotto
Magnífico Luís Gaspar!
abraço,
Ayala Botto
Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 04 dez 2011, 16:13
por Sergio Santos
Mais uma vez estás de parabéns Luís!

Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 05 dez 2011, 21:32
por Jose Antonio Godinho
Olá Luis,
Que dizer: Isto só video. O bom sai bem.Palavras para quê. É português e dá cartas.
Magnífico.
A AutoEuropa já inaugurou uma expedição de 500 automóveis via marítima para a China. A 1ª correu bem e consta que entrará em frequência quizenal a partir de 2012. Está na altura de alinhar uma série de transportadores autos para a Wolksvagen.
Quantos? 10, 20, 30, 50 seja lá o que for basta imaginação. É vé-los carregados e alinhados no Porto de Setúbal com as MLW's a soprar a dimensão de tração mque lhes compete.
Muito bons.
1 Abraço
José Godinho
Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 05 dez 2011, 22:40
por luis gaspar
Obrigado a todos pelos comentários, os quais só me motivam a continuar ...a todo o vapor.
Sobre as perguntas que foram feitas, posso indicar que a rede foi comprada numa loja do chinoca, pois a rede não passa de uma tampa para evitar os salpicos das frigideiras, no Pingo Doce também existe, descobri foi mais tarde. A rede do pingo Doce dá-me ideia que não se desfia, ao contrário da outra que teve de levar um "fio" de cianocrilato (super-cola).
Tenho outro projecto na calha, mas vou desvendando com o tempo e acredito que vão gostar.
PS: Tenho pena de ter visto pouca gente "ferroviária" na exposição deste fim de semana, pois o evento era por uma boa causa, doar bens de 1ª. necessidade para crianças com dificuldades, posso informar que foram recolhidas algumas centenas de quilos desses bens e a malta divertiu-se "à brava"!

, até Norbrass's circularam.
Um grande abraço a todos
Luis Gaspar
Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 08 dez 2011, 21:58
por rodrigues1973
Obrigado Luis por estas beldades que criaste. Quanto ao material usado, vejo que é muito caro
Realmente haja maos, e faz se tudo. PARABENS
Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 11 dez 2011, 14:22
por Jose luis
Parabéns amigo Luís.sempre a brindar-nos com modelos fantásticos.Continuação.
Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 18 jan 2012, 21:11
por luis gaspar
Agora é a vez das cisternas do "ervas". Espero que gostem, faltam algumas tubagens e os decalques, em principio ficam prontas na próxima semana.
Um abraço
Luis Gaspar
Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 18 jan 2012, 22:18
por racia
luis gaspar Escreveu:Agora é a vez das cisternas do "ervas". Espero que gostem, faltam algumas tubagens e os decalques, em principio ficam prontas na próxima semana.
Um abraço
Luis Gaspar
Olá Luis, boa noite
seria possível colocar aqui uma explicação, mesmo que breve, da construção dessas cisternas sff?
Obrigado
rp
Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 18 jan 2012, 22:21
por mpcarrilho
Estão muito giras!! Com decalques devem ficar um mimo!!!
Re: Luis Gaspar - As minhas criações
Enviado: 18 jan 2012, 22:35
por luis gaspar
Olá RP, a explicação não é muito complexa, estes vagões baseiam-se nos da Bachmann tipicamente americanos, de uma boca na cisterna (existem também de 3 em que se pode eliminar os 2 das pontas), uma pintura de amarelo, que posso indicar desde já que não sei qual o RAL original, as minhas estão pintadas com o Amarelo 1023.
A base é completamente preta, tudo pintado com recurso a mascara para criar o efeito amarelo/preto, construção de pratos de choque porque os "Américas" não usam, corrimãos, decalques que estão prontos para imprimir, tubagens que representam as reais, também ainda por instalar, em jeito de conclusão, não é um modelo dificil, de 1 a 5, talvez um 2.
Espero que a explicação tenha sido útil, e qualquer coisa é só perguntar.
Um abraço
Luis Gaspar