Luis Gaspar - As minhas criações

Criações e transformações pessoais
Responder
AyalaBotto
Participante
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Contacto:

Magnífico Luís Gaspar!

abraço,
Ayala Botto
Sergio Santos
Moderador Global
Registado: 30 dez 2008, 20:53

Mais uma vez estás de parabéns Luís! :clap:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Jose Antonio Godinho
Participante
Registado: 22 out 2011, 13:30
Contacto:

Olá Luis,

Que dizer: Isto só video. O bom sai bem.Palavras para quê. É português e dá cartas.
Magnífico.
A AutoEuropa já inaugurou uma expedição de 500 automóveis via marítima para a China. A 1ª correu bem e consta que entrará em frequência quizenal a partir de 2012. Está na altura de alinhar uma série de transportadores autos para a Wolksvagen.
Quantos? 10, 20, 30, 50 seja lá o que for basta imaginação. É vé-los carregados e alinhados no Porto de Setúbal com as MLW's a soprar a dimensão de tração mque lhes compete.
Muito bons. :afro:

1 Abraço
José Godinho
luis gaspar
Participante
Registado: 03 out 2011, 21:11

Obrigado a todos pelos comentários, os quais só me motivam a continuar ...a todo o vapor.

Sobre as perguntas que foram feitas, posso indicar que a rede foi comprada numa loja do chinoca, pois a rede não passa de uma tampa para evitar os salpicos das frigideiras, no Pingo Doce também existe, descobri foi mais tarde. A rede do pingo Doce dá-me ideia que não se desfia, ao contrário da outra que teve de levar um "fio" de cianocrilato (super-cola).

Tenho outro projecto na calha, mas vou desvendando com o tempo e acredito que vão gostar.

PS: Tenho pena de ter visto pouca gente "ferroviária" na exposição deste fim de semana, pois o evento era por uma boa causa, doar bens de 1ª. necessidade para crianças com dificuldades, posso informar que foram recolhidas algumas centenas de quilos desses bens e a malta divertiu-se "à brava"! :biggrin: , até Norbrass's circularam.

Um grande abraço a todos :afro:
Luis Gaspar
rodrigues1973
Participante
Registado: 10 out 2011, 18:05

Obrigado Luis por estas beldades que criaste. Quanto ao material usado, vejo que é muito caro :biggrin:
Realmente haja maos, e faz se tudo. PARABENS
Jose luis
Participante
Registado: 18 set 2009, 21:13

Parabéns amigo Luís.sempre a brindar-nos com modelos fantásticos.Continuação.
luis gaspar
Participante

Agora é a vez das cisternas do "ervas". Espero que gostem, faltam algumas tubagens e os decalques, em principio ficam prontas na próxima semana.

Um abraço
Luis Gaspar
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
racia
Participante
Registado: 14 fev 2009, 19:40

luis gaspar Escreveu:Agora é a vez das cisternas do "ervas". Espero que gostem, faltam algumas tubagens e os decalques, em principio ficam prontas na próxima semana.

Um abraço
Luis Gaspar
Olá Luis, boa noite

seria possível colocar aqui uma explicação, mesmo que breve, da construção dessas cisternas sff?

Obrigado
rp
mpcarrilho
Participante
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Estão muito giras!! Com decalques devem ficar um mimo!!!
luis gaspar
Participante

Olá RP, a explicação não é muito complexa, estes vagões baseiam-se nos da Bachmann tipicamente americanos, de uma boca na cisterna (existem também de 3 em que se pode eliminar os 2 das pontas), uma pintura de amarelo, que posso indicar desde já que não sei qual o RAL original, as minhas estão pintadas com o Amarelo 1023.

A base é completamente preta, tudo pintado com recurso a mascara para criar o efeito amarelo/preto, construção de pratos de choque porque os "Américas" não usam, corrimãos, decalques que estão prontos para imprimir, tubagens que representam as reais, também ainda por instalar, em jeito de conclusão, não é um modelo dificil, de 1 a 5, talvez um 2.

Espero que a explicação tenha sido útil, e qualquer coisa é só perguntar.

Um abraço
Luis Gaspar
Última edição por luis gaspar em 19 jan 2012, 18:43, editado 1 vez no total.
Responder