Página 5 de 14

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 19 set 2012, 20:46
por racia
e como prometido, aqui estão os edifícios em papel para descarga...

Abraços
rp

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 19 set 2012, 23:20
por mertola1977
boas,

aproveito para lhe deixar aqui alguns que lhes podem ser uteis.

carlos

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 20 set 2012, 08:26
por racia
Obrigado Carlos, esse é muito interessante, tem aquele ar mediterrânico que a gente aprecia... logo mais, vou descarregar.

Estes edifícios, bem como texturas e planos de fundo, existem com alguma abundançia para descarga grátis na internet.

E podem ser usados das mais diversas formas, desde em simples provas de conceito, como no A-DOS-TORRESMOS, até montados e integrados nos layouts (talvez não tal qual, mas se judiciosamente "artlhados"...).

Obrigado e Abraços
rp

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 20 set 2012, 10:10
por mertola1977
bom dia,

Tenho lá mais alguns edificios de caracteristicas "mediterrânicas" como referes, logo á noite coloco aqui para descarga.

Pode ser que venha a ser util para alguem.

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 21 set 2012, 02:30
por josé filipe
Olá amigo tenho acompanhado a evolução deste seu módulo, e está a ir no bom caminho, é um retrato bem interessante do ambiente ferroviário, e agora os edificios deram mais ambiente, uma boa continuação, desta sua construção, até breve, um abraço. :)

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 25 set 2012, 00:54
por Pedro Silva
Como tenho dezenhado e construido alguns edificios em papel vem mesmo a calhar.

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 25 set 2012, 08:05
por racia
Pedro Silva Escreveu:Como tenho dezenhado e construido alguns edificios em papel vem mesmo a calhar.
Pedro,

seria pedir-lhe muito que mostrasse o que tem feito e explicasse como o faz? Pessoalmente gostaria de aprender...

Obrigado
rp

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 30 set 2012, 19:20
por Pedro Silva
Não é pedir muito. O que faço são dezenhos en Autocad em que imprimo os alçados e depois vou colalos numa estrutura de cartão (há diversos tipos e não me lembro o nome do que utilizo) já previamente cortada e montada com a forma do edificio a construir no fim é pintado. O telhado é a ultima etapa e fiz com cartolina ondulada que é cortada convenientemente. Ficam umas fotos para dar uma ideia, quanto aos edificios prontos as fotos estão no topico da minha maquete.

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 30 set 2012, 20:57
por Cosmin
com uns desenhos assim, é pena so colar no cartao.
pode ir com esses desenhos ao corte e gravaçao laser (em cartao, em madeira) e pode obter umas texturas que nao tem nada ver, com os atuais.assim o realismo aumenta bastante...mas isso é so a minha opinião ;)

Re: Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Enviado: 30 set 2012, 23:47
por Pedro Silva
Já pensei nisso mas nunca levei muito a serio, e em quanto isso me ficaria? Sei que ficaria muito mais realista mas tambem teria de dezenhar em 3D o que nunca aprendi. E que empresas podem ter esses equipamentos?