Página 5 de 22
Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 12 out 2010, 13:39
por MSB
Parabéns pela grandiosa maquete que nos tem dado a conhecer. Que trabalhão está já feito!!
Gostava de lhe perguntar sobre a CP ALCo 1500 que tem em 2º plano nalgumas fotos: É uma transformação a partir de algum modelo? É baseado nalgum kit?
Obrigado pela informação que possa disponibilizar!
Cumprimentos
MSB
Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 13 out 2010, 00:23
por Pedro Silva
A 1500 foi transformada a partir de uma locomotiva de um startset da mehano. Tem algumas diferenças com o modelo da 1500 tais como bogies Bo Bo etc de resto tem um rolar bom mas só tem tracção a um dos bogies o que com pouquíssima carga esgana-se toda foi uma má escolha de locomotiva de base para a 1500

Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 12 dez 2010, 18:02
por Pedro Silva
E depois de bastante tempo sem postar nada aqui vão algumas fotos das novidades. Que basicamente são edifícios em papel e cartão e um armazém também em papel para a linha de saco, como novidade de material circulante tenho agora 2 Hikks quimigal para completar uma composição de vagões da primeira serie de Hikks com 2 quimigal + 2 sapec e 2 hikks amarelos
Por ultimo uma foto da iluminação do armazém e um pedido de ajuda.
Na ultima foto mostro um cantinho onde não estou a ver o que lá possa ficar bem.
Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 02 jan 2011, 20:05
por Pedro Silva
E depois de pensar em algo para ocupar aquele canto apareceu a ideia de uma bomba de gasolina (que ainda não está acabada) e finalmente coloquei umas árvores junto da trincheira comecei a decorarão da via (metade da estação falta fazer o resto) e por ultimo um vagão que me ofereceram pelo natal.
Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 03 jan 2011, 12:10
por isantos
A bomba de gasolina ficou bem engraçada Pedro.

Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 03 jan 2011, 14:10
por Sergio Santos
Também gostei!

Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 28 fev 2011, 00:22
por Pedro Silva
Os últimos desenvolvimentos são o começo da montagem da catenária e a antena de radio solo. Para conseguir um pórtico funicular para quatro vias minimamente decente,tive de recorrer a postes exageradamente grossos

mas ainda falta dar um jeitinho quando continuar a catenária. As coberturas das plataformas devo de alterar-las para a colocação de uma iluminação mais decente. Depois falta ainda a conclusão dos assessórios de via e por ultimo a conclusão da montagem da catenária no lado norte.
Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 28 fev 2011, 08:55
por Jose Sousa
A ultima foto está fantástica!

.
Desde o pórtico do ramal da Cimpor, à combinação das travessas em madeira nos AMV's com bloco fora deles.

Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 28 fev 2011, 11:25
por mpcarrilho
Os meus Parabéns!!!
Está delicioso o conjunto das catenárias!!!
Re: Pedro Silva - A minha maquete
Enviado: 28 fev 2011, 19:17
por Pedro Silva
Tenho de ver se ponho verniz incolor para dar brilho aos isoladores.