Página 4 de 22
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 14 set 2009, 22:05
por RuiEliasMaltez
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 25 out 2009, 18:11
por Sergio Santos
Alguns tímidos avanços e uma recente aquisição.

Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 26 out 2009, 10:49
por RuiEliasMaltez
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 26 out 2009, 21:13
por Sergio Santos
Ora ainda bem que gosta! Tive uma preciosa ajuda para chegar a este resultado satisfatório.
Mas... comece é a pensar em colocar fotos da sua maqueta aqui num tópico.

Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 27 out 2009, 10:28
por RuiEliasMaltez
Eu prometo que ponho um deste dias... na verdade os trabalhos estão parados ao nível de decoração há mais de um ano... mas espero recomeçar em breve.
_______________________________________
E já agora mais uma sugestão para quem quer fazer "penedos / rochedos" realistas:
Vai um dia a Aljustrel, acerca-se da zona das mimas e traz de lá umas pedras, que na verdade são pirites metálicas, pesadas para cacete.
Em casa, depois de lavadas da terra/lama, colocam-se nos locais da maquete que se queira e em cima de areia da CASA, já lavada e sujeita ao velho método da cola e detergente.
Borrife-se as piritires regularmente durante uma semanas e verificarão que ao castanho delas o verdete que se adqueire escorre muito realisticamente sobre a areia e restante envolvente.
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 28 dez 2009, 23:04
por Sergio Santos
Já está na altura de mais uma actualização no estado das obras...
Começo pelo "mini" terminal de contentores com silos onde cada uma das vias do ramal serve a respectiva empresa, ou seja, é um autêntico dois-em-um!
Terá ainda um empilhador (a chegar em breve) para fazer a movimentação dos contentores em vez do habitual pórtico. A pequena estação serve essencialmente os trabalhadores do terminal e ainda uma aldeia que fica cerca de 1km...
O ambiente campestre, também foi retratado.
E termino com um ambiente "vaporoso" denotando alguma azáfama. :rolleyes:
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 29 dez 2009, 09:21
por isantos
Ena Sérgio, está com uns pormenores geniais.
A vedação, o portão, a passagem de nível, etc... = 5 *
Como é que fizeste o alcatrão da passagem de nível?
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 29 dez 2009, 12:05
por Sergio Santos
O alcatrão da estrada, foi feito com areia fina pintada de preto e depois devidamente "desgastada". Entre as vias, fiz com lixa (com grão parecido à areia utilizada para a estrada) pintada de preto.
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 29 dez 2009, 13:12
por mcnuno
... pois que é delicioso correr o tópico e ver o progresso, do chão de cortiça a cenários com vida. Mto fixe.
RR
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 29 dez 2009, 21:48
por mpcarrilho
Está tudo com um aspecto magnífico!!
Adorei o mini terminal de contentores e os silos, uma ideia magnífica!!!
Os meus parabéns