Página 4 de 13

Re: Maquete H0

Enviado: 05 fev 2013, 00:09
por rui ferreira
Bom Trabalho. :clap: :venia: :afro:

Re: Maquete H0

Enviado: 06 fev 2013, 14:00
por Cosmin
Obrigado!


Depois de ter a ponte pronta,o proxima passo foi posicionar-la na maquete.O sitio ja estava a espera da ponte,antes de eu saber que tipo de ponte iria construir :P

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Tambem fiz umas pequenas alteraçoes no conjunto de agulhas,conseguindo assim mais comprimento para as linhas da futura estaçao.

Antes

Imagem Imagem

Agora

Imagem Imagem

Re: Maquete H0

Enviado: 06 fev 2013, 14:09
por Cosmin
O primeiro poste da catenaria :)

Imagem

os postes são feitos com tubo de latão de 4mm,os suportes, arame zincado de 0,5 e 0,7 mm espessura.os isoladores são de wiessmann.

Imagem Imagem Imagem

Embora o objeto da fotografia é outro, os postes estão lá ! :)

Imagem Imagem Imagem

Re: Maquete H0

Enviado: 06 fev 2013, 15:11
por RuiEliasMaltez
Que rapidez na cosntrução da maquete...
:afro:
A catenária vai ser decorativa ou funcional?

Re: Maquete H0

Enviado: 06 fev 2013, 15:19
por Alco1966
Quero dar-lhe os meus parabêns pelo trabalho aqui apresentado e agradecer a partilha deixada.

Gostei de tudo o que vi mas uma certa ponte deixou-me boquiaberto.

Parabêns e Obrigado

Mário Fernandes

Re: Maquete H0

Enviado: 06 fev 2013, 20:30
por Cosmin
Obrigado!

A maquete encontra-se em estado de construção desde 2007 .:(
O que tenho aqui mostrado, é o trabalho ao longo dos anos.

A catenaria é so decorativa, pois em digital torna-se um problematico.

Re: Maquete H0

Enviado: 07 fev 2013, 18:18
por Cosmin
Uma cocheira de 5 lugares para locomotivas, finalmente "de pé", depois de quase 2 anos de trabalhos, encontrou o lugar devido junto a ponte giratoria:

http://caiferate.21.forumer.com/viewtop ... 37&start=0

(é so seguir as fotos e ignorar a lingua-ou traduzir com google :P)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Agora esta assim:

Imagem Imagem

Re: Maquete H0

Enviado: 08 fev 2013, 03:18
por vitorferreira2001
Cuidado...isto sim é que é modelismo puro e duro até faz doer os olhos.
Muitos parabens e obrigado pela partilha das imagens.

Re: Maquete H0

Enviado: 08 fev 2013, 08:23
por racia
Bom dia,

o caminho de ferro Romeno é muitíssimo interessante. Aconselho vivamente a consultar o YouTube pois há por lá muita e muita coisa boa. A diversidade do material tractor e rebocado, as infraestruturas que reflectem o passado e o moderno junto com paisagens de assombro mais que justificam a pesquisa.

E Cosmin, parabens pelo estupendo layout, pelo trabalho, e pela generosidade de compartilhar as tecnicas com todos nós. Anseio ver a fase do "emporcalhamento"...

Obrigado
rp

Re: Maquete H0

Enviado: 08 fev 2013, 17:19
por Cosmin
Agradeço a consideração!

Os caminhos de ferro romenos estão numa curva descendente ha muito tempo, as empresas privadas estão a tomar conta do sistema, o patrimonio é quase inexistente, não existe uma unica locomotiva a vapor que possa circular, das quase 150 unidades espalhadas pelo pais (ja tivemos umas 5000 a funcionar nos anos ´60), tudo que é "velho" vai para sucata... :(