Página 3 de 3
Re: Cheira-me a sarilhos....
Enviado: 04 jun 2013, 00:07
por luis_lopes
Olá a todos.
Muito obrigado pelos vossos comentários. Está-me a dar um gozo bestial avançar com a construção deste layout. Tudo isto em apenas dois meses.
Mias uns avancinhos na coisa:
Abraços a todos.
Re: Cheira-me a sarilhos....
Enviado: 04 jun 2013, 08:58
por racia
Olá Luis,
parabens, muito bom trabalho, ainda por cima em tempo record. Gostei muito de algumas soluções conseguidas com tecnicas mais usuais no modelismo estático, aqui concretizadas com excelente efeito, nomeadamente a pintura das pedras junto à água.
A relocalização dos edifícios e o que se conseguiu com essa alteração tão simples é notável, e demonstra como as pequenas coisas impactam sobremaneira a percepção que temos dos modelos e do modelismo.
Não gosto tanto da vegetação, mas esse é um mal comum e é muito raro encontrar uma solução que me agrade. Provavelmente o defeito será meu

...
Uma sugestão, mais postes de catenária nas curvas em prejuizo das rectas.
Aguardo com expectativa a "humanização" do cenário...
Em suma, um tópico imensamente interessante.
Muito obrigado pela partilha
Abraço
rp
Re: Cheira-me a sarilhos....
Enviado: 04 jun 2013, 13:44
por luis_lopes
Boa tarde Rui.
Agradeço os seus comentários.
De facto, usos muitos das técnicas de pintura com aerógrafo que aprendi com a montagem de modelos militares a 1:35 e a 1:72.
De facto tenho que acrescentar mais uns postes de catenária à coisa. Não me posso atrasar.
Falta colocar árvores, figuras (já tenho a senhora com o kimono à espera) e pintar o resto das casas... Tanta coisa para fazer e tão pouco tempo...
Re: Cheira-me a sarilhos....
Enviado: 06 jun 2013, 12:07
por farripas
Amigo Luis
Excelente trabalho, isso é que é dar no duro para terminar a obra.
Está a ficar impecável, todo o ambiente é muito armonioso.
Essas pedras ficaram com muito bom aspecto e então o arboredo está soberbo.
Muitos parabens.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Re: Cheira-me a sarilhos....
Enviado: 01 jul 2013, 13:31
por luis_lopes
É estranho ver-me desta forma:
http://webrails.tv/tv/?p=5488
Abraços.
Re: Cheira-me a sarilhos....
Enviado: 02 jul 2013, 22:35
por Sergio Santos
Posso dizer que gostei bastante da tua mini-maqueta. Ainda mais quando a vi ao vivo e a cores.
A minha GP38 também gostou...
