Começar do Zero

Modelismo à escala
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

A questão é que um kit wired começa nos 160 €, enquanto que um wireless são 530 €, e não vou estar a pagar mais de 300 € só para ter um comando wireless.
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3874
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

jjmaia Escreveu:A questão é que um kit wired começa nos 160 €, enquanto que um wireless são 530 €, e não vou estar a pagar mais de 300 € só para ter um comando wireless.
É sem dúvida o mais sensato, tendo em conta que se está a iniciar e esse dinheiro extra pode servir para comprar outro star-set ou mesmo peças avulso. O comando wireless na minha opinião é deixar baixar o preço. Sem dúvida que ser wireless é uma boa vantagem, mas o preço que actualmente é pedido é de loucos! O multimaus não é um comando avançado como outros que existem, mas para uma maquete caseira é suficiente e de fácil manuseamento. A relação qualidade/funcionalidade/preço é uma das mais vantajosa actualmente no mercado.
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Pois, porque os kits com o Multimaus wireless custam mais de 700€, no entanto encontrei um a 530€ mais portes.
No entanto o wired mais barato são 160€ mais portes, e com esta diferença de 370€ vou buscar uma locomotiva e carruagens portuguesas.
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

É uma boa maneira de ver a questão. E para além disso com o aparecimento do Z21, eu quero acreditar que o Multimaus-Pro vai ter mesmo que baixar de preço.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Se quer comprar um comando e central wireless da roco veja aqui

http://www.ebay.de/itm/Roco-HO-Digitale ... 51aa849c95

http://www.ebay.de/itm/50VA-Multimaus-P ... 2326e5aa49

http://www.ebay.de/itm/Roco-Multimaus-P ... 460e040a7c

A minha custou 260€ já com portes. E escusa de comprar o set todo.
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Comprava o comando ++ central e depois comprava pista e comboios á minha escolha... Também é uma ideia...
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Após alguma pesquisa penso que um starter kit (e aquilo que preciso) vem com:

- Comboio;
- Pista;
- Transformador;
- Comando Multimaus (wired ou wireless);
- Amplificador Digital;
- Cabo (Roco 10756);
- Elemento Digital de alimentação Digital.

O starter kit mais barato vem com todo este material, mas não me interessa o comboio que vem com ele, e custa 180€!
O comboio que eu quero para já, é uma locomotiva portuguesa e 3 carruagens Portuguesas, que deve ficar em cerca de 265€. Portanto já vamos em 445€ e um comboio que não preciso...

Imagem

Ora, os últimos 5 itens da lista (ver imagem acima) já os encontrei a 100€, posto isto só falta a pista.

http://www.modellbahn-voigt.de/Roco-611 ... -geoLine_1

Isto é tudo o que se vê na imagem?

Obrigado.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Não, só o que esta com vermelho....e tem 4 desvios, 2 fins da linha, uma linha reta, uma 1/2 linha reta e outra meia linha reta, para desengatar.
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Oh que treta... Assim a linha fica caríssima...
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Vamos lá "meter vapor" nesta sua escolha.
E o amigo vai optar pelas linhas Roco?
Pq não opta já de inicio pelas Peco? http://www.peco-uk.com/prodtype.asp?str ... Position=1
(procure tab na loja http://www.comboioselectricos.com/ ).

Estas linhas são muito versáteis e servem para qualquer utilização. E têm a vantagem de serem mto faceis de pintar e de balastrar.

Pode comprar um kit composto só de transformador, central e comando (com ou sem fios);
O material circulante portugues que tem em vista;
E umas linhas e desvios Peco (penso que até serão mais baratos que a Roco).

Mesmo que gaste mais algum dinheiro se optar por escolher o que mais lhe agrada, verá que no futuro mais que compensa esse gasto extra inicial que faz agora, pq nunca fica com material de que não gosta e ao qual não dá qualquer utilidade.
Se quer comprar carruagens Portuguesas aproveite o "saldo" que a loja http://www.comboioselectricos.com/ está a fazer nas corail metalizadas da CP.

Abraço
Jorge Seia
Responder