Após ler um artigo na revista "O Foguete nº26", fortaleci os meus conhecimentos ferroviários ao ponto de saber que as automotoras "Nohab" da serie 101 a 115 construídas na Suécia, foram os primeiros veículos a diesel a circular na linha do Oeste imediatamente após a sua entrega em finais do ano de 1948. Com a chegada das "Allan" em 1954 veio permitir que as "Nohab" fossem transferidas para o sul do país, local onde eu pensava erradamente fosse o seu desde o inicio. Por conseguinte estou mais atento ao seu trabalho e quiça poder possuir um dos seus exemplares.
[N ALMEIDA] Nohab CP 0100
- rui ferreira
- Participante
- Mensagens: 632
- Registado: 11 out 2010, 11:30
- Localização: Caldas da Rainha
"Ela" esta a ficar muito bem.
Após ler um artigo na revista "O Foguete nº26", fortaleci os meus conhecimentos ferroviários ao ponto de saber que as automotoras "Nohab" da serie 101 a 115 construídas na Suécia, foram os primeiros veículos a diesel a circular na linha do Oeste imediatamente após a sua entrega em finais do ano de 1948. Com a chegada das "Allan" em 1954 veio permitir que as "Nohab" fossem transferidas para o sul do país, local onde eu pensava erradamente fosse o seu desde o inicio. Por conseguinte estou mais atento ao seu trabalho e quiça poder possuir um dos seus exemplares.
Após ler um artigo na revista "O Foguete nº26", fortaleci os meus conhecimentos ferroviários ao ponto de saber que as automotoras "Nohab" da serie 101 a 115 construídas na Suécia, foram os primeiros veículos a diesel a circular na linha do Oeste imediatamente após a sua entrega em finais do ano de 1948. Com a chegada das "Allan" em 1954 veio permitir que as "Nohab" fossem transferidas para o sul do país, local onde eu pensava erradamente fosse o seu desde o inicio. Por conseguinte estou mais atento ao seu trabalho e quiça poder possuir um dos seus exemplares.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Linha do Oeste
PK 105.014
- mpcarrilho
- Participante
- Mensagens: 371
- Registado: 10 dez 2009, 23:30
Muito bom, sem dúvida!!!
É impressão minha ou esse tejadilho é feito em resina?
É impressão minha ou esse tejadilho é feito em resina?
Cumprimentos
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
-
nalmeida
- Participante
- Mensagens: 510
- Registado: 20 jun 2012, 19:05
Obrigado Rui e Marco.
Rui, o facto de terem sido utilizadas na Linha do Oeste leva-me a pensar que poderão ter estado em Coimbra e talvez até tenham recebido manutenção nas oficinas "Diesel" de Coimbra-B, curiosamente não encontrei uma única foto de Nohabs em Coimbra, alguém tem por aí alguma no arquivo?
Marco, sim o tecto é em resina, depois de várias tentativas acabei por seleccionar este método por ser o mais adequado para este processo.
Rui, o facto de terem sido utilizadas na Linha do Oeste leva-me a pensar que poderão ter estado em Coimbra e talvez até tenham recebido manutenção nas oficinas "Diesel" de Coimbra-B, curiosamente não encontrei uma única foto de Nohabs em Coimbra, alguém tem por aí alguma no arquivo?
Marco, sim o tecto é em resina, depois de várias tentativas acabei por seleccionar este método por ser o mais adequado para este processo.
-
nalmeida
- Participante
- Mensagens: 510
- Registado: 20 jun 2012, 19:05
Solicito mais uma ajuda aos leitores do fórum, necessito de uma foto boa dos bogies da Nohab, se possível enviem para o meu email.
-
nalmeida
- Participante
- Mensagens: 510
- Registado: 20 jun 2012, 19:05
Muito tempo e pouco progresso... o habitual!
Ainda aguardo imagens detalhadas dos bogies daí ter atrasado um pouco essa área. Estas fotos diferem das anteriores por já terem a motorização e as portas colocadas. Os vidros também já se encontram finalizados mas apenas serão colocados depois da pintura. Já planeados e a ponto de ser executados estão os interiores mas isso terá de ficar para uma próxima.
Já no carris:

Mais perto:

E o interior ainda sem os bancos:

A motorização é oriunda de uma Bachmann Brill Tram:

Se me descuido qualquer dia ainda acabo este projecto
Ainda aguardo imagens detalhadas dos bogies daí ter atrasado um pouco essa área. Estas fotos diferem das anteriores por já terem a motorização e as portas colocadas. Os vidros também já se encontram finalizados mas apenas serão colocados depois da pintura. Já planeados e a ponto de ser executados estão os interiores mas isso terá de ficar para uma próxima.
Já no carris:

Mais perto:

E o interior ainda sem os bancos:

A motorização é oriunda de uma Bachmann Brill Tram:

Se me descuido qualquer dia ainda acabo este projecto
-
Cosmin
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Então , ja estou-lhe a desejar
Bons descuidos!
Bons descuidos!
- riri
- Participante
- Mensagens: 184
- Registado: 02 jul 2012, 21:25
- Localização: Beveren Waas - Bélgica
Impecável,fiquei curioso acerca dessa motorização...
-
nalmeida
- Participante
- Mensagens: 510
- Registado: 20 jun 2012, 19:05
Obrigado a ambos.
Henrique, a motorização provém de um Bachmann Brill Tram, se fizeres a seguinte busca no ebay vais encontrar vários:
HO GAUGE BACHMANN BRILL TROLLEY CAR
Não é um topo de gama mas é barata e acessível, um pouco como o protótipo
Henrique, a motorização provém de um Bachmann Brill Tram, se fizeres a seguinte busca no ebay vais encontrar vários:
HO GAUGE BACHMANN BRILL TROLLEY CAR
Não é um topo de gama mas é barata e acessível, um pouco como o protótipo
- riri
- Participante
- Mensagens: 184
- Registado: 02 jul 2012, 21:25
- Localização: Beveren Waas - Bélgica
Obrigado pela informação,acho que um dia destes vou adquirir um. 