Após ler um artigo na revista "O Foguete nº26", fortaleci os meus conhecimentos ferroviários ao ponto de saber que as automotoras "Nohab" da serie 101 a 115 construídas na Suécia, foram os primeiros veículos a diesel a circular na linha do Oeste imediatamente após a sua entrega em finais do ano de 1948. Com a chegada das "Allan" em 1954 veio permitir que as "Nohab" fossem transferidas para o sul do país, local onde eu pensava erradamente fosse o seu desde o inicio. Por conseguinte estou mais atento ao seu trabalho e quiça poder possuir um dos seus exemplares.
[N ALMEIDA] Nohab CP 0100
- rui ferreira
- Participante
- Registado: 11 out 2010, 11:30
"Ela" esta a ficar muito bem.
Após ler um artigo na revista "O Foguete nº26", fortaleci os meus conhecimentos ferroviários ao ponto de saber que as automotoras "Nohab" da serie 101 a 115 construídas na Suécia, foram os primeiros veículos a diesel a circular na linha do Oeste imediatamente após a sua entrega em finais do ano de 1948. Com a chegada das "Allan" em 1954 veio permitir que as "Nohab" fossem transferidas para o sul do país, local onde eu pensava erradamente fosse o seu desde o inicio. Por conseguinte estou mais atento ao seu trabalho e quiça poder possuir um dos seus exemplares.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Linha do Oeste
PK 105.014
- mpcarrilho
- Participante
- Registado: 10 dez 2009, 23:30
Muito bom, sem dúvida!!!
É impressão minha ou esse tejadilho é feito em resina?
É impressão minha ou esse tejadilho é feito em resina?
Cumprimentos
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
-
nalmeida
- Participante
- Registado: 20 jun 2012, 19:05
Obrigado Rui e Marco.
Rui, o facto de terem sido utilizadas na Linha do Oeste leva-me a pensar que poderão ter estado em Coimbra e talvez até tenham recebido manutenção nas oficinas "Diesel" de Coimbra-B, curiosamente não encontrei uma única foto de Nohabs em Coimbra, alguém tem por aí alguma no arquivo?
Marco, sim o tecto é em resina, depois de várias tentativas acabei por seleccionar este método por ser o mais adequado para este processo.
Rui, o facto de terem sido utilizadas na Linha do Oeste leva-me a pensar que poderão ter estado em Coimbra e talvez até tenham recebido manutenção nas oficinas "Diesel" de Coimbra-B, curiosamente não encontrei uma única foto de Nohabs em Coimbra, alguém tem por aí alguma no arquivo?
Marco, sim o tecto é em resina, depois de várias tentativas acabei por seleccionar este método por ser o mais adequado para este processo.
-
nalmeida
- Participante
Solicito mais uma ajuda aos leitores do fórum, necessito de uma foto boa dos bogies da Nohab, se possível enviem para o meu email.
-
nalmeida
- Participante
Muito tempo e pouco progresso... o habitual!
Ainda aguardo imagens detalhadas dos bogies daí ter atrasado um pouco essa área. Estas fotos diferem das anteriores por já terem a motorização e as portas colocadas. Os vidros também já se encontram finalizados mas apenas serão colocados depois da pintura. Já planeados e a ponto de ser executados estão os interiores mas isso terá de ficar para uma próxima.
Já no carris:

Mais perto:

E o interior ainda sem os bancos:

A motorização é oriunda de uma Bachmann Brill Tram:

Se me descuido qualquer dia ainda acabo este projecto
Ainda aguardo imagens detalhadas dos bogies daí ter atrasado um pouco essa área. Estas fotos diferem das anteriores por já terem a motorização e as portas colocadas. Os vidros também já se encontram finalizados mas apenas serão colocados depois da pintura. Já planeados e a ponto de ser executados estão os interiores mas isso terá de ficar para uma próxima.
Já no carris:

Mais perto:

E o interior ainda sem os bancos:

A motorização é oriunda de uma Bachmann Brill Tram:

Se me descuido qualquer dia ainda acabo este projecto
-
Cosmin
- Participante
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
Então , ja estou-lhe a desejar
Bons descuidos!
Bons descuidos!
- riri
- Participante
- Registado: 02 jul 2012, 21:25
Impecável,fiquei curioso acerca dessa motorização...
-
nalmeida
- Participante
Obrigado a ambos.
Henrique, a motorização provém de um Bachmann Brill Tram, se fizeres a seguinte busca no ebay vais encontrar vários:
HO GAUGE BACHMANN BRILL TROLLEY CAR
Não é um topo de gama mas é barata e acessível, um pouco como o protótipo
Henrique, a motorização provém de um Bachmann Brill Tram, se fizeres a seguinte busca no ebay vais encontrar vários:
HO GAUGE BACHMANN BRILL TROLLEY CAR
Não é um topo de gama mas é barata e acessível, um pouco como o protótipo
- riri
- Participante
- Registado: 02 jul 2012, 21:25
Obrigado pela informação,acho que um dia destes vou adquirir um.