Página 3 de 4
Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 12 nov 2012, 02:12
por 1400 cp
simao28 Escreveu:Olá André
Mas nos planos que tens não aparecem as caixas de eixos?
Costumam vir no plano do leito ou até no plano de conjunto da carruagem.
Boas
Sim no plano aparece tudo ,mas com pouco promenor principalmente em relação as caixas de eixo o que seria importante para as fazer com o máximo de promenor até mesmo o que elas teem escrito.
Cumprimentos
André Cornamusaz
Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 12 nov 2012, 14:15
por isantos
Tenho uma dúvida sobre a montagem de um kit destes que tem a ver com a soldadura das suas peças, nomeadamente se é possível executar as soldaduras com um simples ferro de soldar à venda no "chinês" ou no Leroy ou se o processo de soldadura tem muito que se lhe diga?
É que penso que a montagem de um kit em latão não é para qualquer um.

Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 12 nov 2012, 16:47
por 1400 cp
isantos Escreveu:Tenho uma dúvida sobre a montagem de um kit destes que tem a ver com a soldadura das suas peças, nomeadamente se é possível executar as soldaduras com um simples ferro de soldar à venda no "chinês" ou no Leroy ou se o processo de soldadura tem muito que se lhe diga?
É que penso que a montagem de um kit em latão não é para qualquer um.

Caro Isantos
Em relação a soldadura o ideal é ter um ferro de soldar de 70 w pois esse dá para quase tudo em HO(depende da superfice da peça e da espessura da peça).A soldadura é com estanho.
A montagem é no geral bastante acessível e a soldadura também o é.
É como tudo na vida não se pode pensar que é dificil sem se ter experimentado.
Um modelo destes montado custa a vontada mais 70 euros.
Cumprimentos
André Cornamusaz
Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 21 nov 2012, 16:52
por 1400 cp
Boas
Infelizmente parece que o caminho a seguir vai ser abandonar este projecto e dedicar-me a outro.
Cumprimentos
André Cornamusaz
Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 24 nov 2012, 22:25
por 1400 cp
Venho informar a anulação deste projecto por falta de encomendas,por muita pena minha.
Cumprimentos
André Cornamusaz
Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 25 nov 2012, 09:06
por alcos
Epá, lamento André. Estava com alguma esperança que conseguisses levar por diante a construção finalmente em HO
de uma antiga carruagem CP.
Agora foi por falta de interessados?pelo preço?por ser em kit?
Cump.
Rui
Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 25 nov 2012, 13:04
por 1400 cp
alcos Escreveu:Epá, lamento André. Estava com alguma esperança que conseguisses levar por diante a construção finalmente em HO
de uma antiga carruagem CP.
Agora foi por falta de interessados?pelo preço?por ser em kit?
Cump.
Rui
Boas
Houve poucos interessados talvez devido ao preço e por ser bastante caro (a crise não ajuda).
Neste momento estou noutro projecto,as carruagens schindler em resina (modelo 3D,impressão e molde em silicone), ou latão fotogravado(ainda não sei),mas tive que o parar pois vou ter que ir ao MNF tirar as medidas exatas das schindlers.
Também já pensei em fazer em latão um modelo montado com um chassis da marklin, um vagão Jsf (Jsf 50002, esteve na Regua durante muitos anos) , tenho que ir a Guifões tirar-lhe as medidas.
Espero em breve trazer noviadades
Cumprimentos
André Cornamusaz
Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 25 nov 2012, 22:03
por Jorge Seia
Neste momento estou noutro projecto,as carruagens schindler em resina (modelo 3D,impressão e molde em silicone), ou latão fotogravado(ainda não sei),mas tive que o parar pois vou ter que ir ao MNF tirar as medidas exatas das schindlers.
Um projecto de schindler, nem que seja em esferovite, é negócio garantido.
E de Sorefame, não seria mais simples e mais popular e, portanto, vendável?
Abraço
Jorge
PS: eu sou cliente para tudo o que faça desse material
Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 25 nov 2012, 23:57
por 1400 cp
Jorge Seia Escreveu:
Um projecto de schindler, nem que seja em esferovite, é negócio garantido.
E de Sorefame, não seria mais simples e mais popular e, portanto, vendável?
Abraço
Jorge
PS: eu sou cliente para tudo o que faça desse material
Boas
Decidi começar 1º com as schindlers por serem bastante simples , e depois espero iniciar nas sorefame,começando nas mini saia(1967).No fundo será mais complicado fazer as sorefame pois 1º vou ter que fazer o modelo 3D,imprimir em 3D (sem canelado pois as impressoras 3D não teem resolução suficiente para o canelado,depois fotogravar o canelado, dobra-lo em cima do modelo 3D e cola-lo, e só depois fazer um molde em silicone.
O que vou fazer até ao final do ano(espero eu) é ter o modelo 3D das schindlers pronto para impressão.
Com os melhores cumprimentos
André Cornamusaz
Re: Carruagem em latão em kit da Miniaturas Lacalle.
Enviado: 26 nov 2012, 09:13
por isantos
1400 cp Escreveu:......O que vou fazer até ao final do ano(espero eu) é ter o modelo 3D das schindlers pronto para impressão.
Com os melhores cumprimentos
André Cornamusaz
Força com isso André.
