Página 20 de 22
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 06 jan 2013, 21:41
por racia
Olá Sergio, boa noite
que balastro branco está a usar? tem bom aspecto...
Obrigado
rp
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 07 jan 2013, 10:03
por Sergio Santos
Salvo erro, usei balastro Busch ref.7070

Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 07 jan 2013, 11:06
por racia
de todos os que tenho visto, sem dúvida o que mais se aproxima do que gostaria de usar no A-dos-Torresmos. Vou explorar...
Obrigado pela informação
Abraço
rp
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 20 jan 2013, 19:01
por Sergio Santos
Um fim de semana com mau tempo dá sempre uma ajuda nos trabalhos da maqueta.
Chegou a altura de fazer um módulo de controlo para 4 sinais. O planeamento/design do circuito e respectiva placa estava feito há algum tempo, por isso foi "só" passar à acção.
Aqui vão umas fotos já do ensaio com ligações para um sinal.
Módulo de controlo
DSCF4292.JPG
Switch para indicação da posição da agulha ao módulo de controlo.
DSCF4297.JPG
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 20 jan 2013, 19:04
por Joao Joaquim
E agora vais explicar para que servem os componentes pretos na primeira foto (são micro-processadores?)!!

Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 20 jan 2013, 19:13
por Sergio Santos
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 20 jan 2013, 19:21
por Pedro Silva
Boas. Estou a gostar de ver. Ao olhar para a placa reparei que os 7404 e 7408 tambem os utilizo mas placas para os semaforos mas no meu caso uma placa serve um unico semaforo (3 ou 4 focos) Vais instalar blocos de deteção ou vais fazer um sistema simplificado?
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 20 jan 2013, 19:26
por Sergio Santos
O que pretendo fazer é mesmo bastante simplificado. A posição das agulhas comandam directamente os semáforos.
A função do modulo de controlo e garantir que apenas um dos 4 semáforos esteja verde.
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 01 fev 2013, 19:59
por Luis Pinto
Boas sergio e ja tens testes feitos? Eu da ultima vez que fiz essa brincadeira da sinalizaçao foi com um PLC mas ja foi a muito tempo.
Re: Sérgio Santos - A minha maqueta
Enviado: 01 fev 2013, 22:18
por Sergio Santos
Olá. Sim já foram feitos os testes em "laboratório".
Brevemente estará totalmente funcional.