Jorge Seia Escreveu:Obrigadinho goodboy pensei que ninguem se interessava por mim.
Só foi pena ficar com aquele "machinbombo" atrás
Já tratei disso !!!!!!!
Fcc
Re: Reuniões e encontros
Enviado: 08 out 2011, 21:39
por Jorge Seia
Na primeira foto que o Fernando colocou vê-se perfeitamente que foi uma tarde trabalhosa para os maquinistas. O ajudante está a ver se ressuscita o maquinista sénior depois do grande esforço que foi colocar em funcionamento o "machimbombo". Se reparaem bem deve-lhe ter dado qualquer coisa má pois até tem a boca aberta....
Viva Marco
Comprei-a como uma curiosidade no forotrenes. Foi uma locomotiva que foi transformada por um Sr. espanhol (Vicente Uceda) e que foi documentada a transformação numa revista da especialidade, tenho aqui o artigo mas não o encontro.
Que vagões são esses de que fala?
Abraço, ao Marco, ao ajudante de maquinista e ao desfalecido.
Re: Reuniões e encontros
Enviado: 08 out 2011, 21:52
por mpcarrilho
Estes...
Re: Reuniões e encontros
Enviado: 08 out 2011, 21:56
por Jorge Seia
Tenho seis, mas da somafel só tenho 4 e precisava de oito porque tenho duas locomotivas a norbrass e a sud
Re: Reuniões e encontros
Enviado: 08 out 2011, 23:19
por Luis Pinto
Jorge Seia Escreveu:Obrigadinho goodboy pensei que ninguem se interessava por mim.
Só foi pena ficar com aquele "machinbombo" atrás
Atençao que e um "machinbombo" de turbina xD LOL
Re: Reuniões e encontros
Enviado: 09 out 2011, 07:27
por Jorge Seia
Sobre o "machimbombo" não quero deixar aqui de expressar a minha admiração pois é uma locomotiva magnifica.´Trata-se de uma locomotiva americana, com sons reais e que reproduz na perfeição, quer o motor diesel que a movimentava em manobras como o reactor que a movimentava em viagem. É muito detalhada e foi ainda melhorada pelo seu proprietário, o Sr. Álvaro Sousa, que lhe colocou as luzes necessárias a criar mais realismo.
De facto, é uma peça muito bonita, muito interessante e que qualquer coleccionador gostaria de ter.
Re: Reuniões e encontros
Enviado: 09 out 2011, 19:53
por racia
Muito bom, estão todos de parabens!
três questões e um comentário:
1) a transição do módulo recto para o curvo não está de acordo com a norma maquetren. Foi propositado? o material passa sem problemas?
2) alguma das fotos apresenta balastro normal do comércio? de que marca e qual a granulagem utilizada? fino ou médio?
3) já tinha anteriormente comentado mas volto a repetir, a via está com uma cor excelente. Que tinta foi usada e como foi aplicada?
comentário: é uma pena os postes de catenária que não têm nada a ver com o que se utiliza na rede da Refer electrificada a 25 kV. Ainda vão a tempo de ser substituídos...
Obrigado por partilharem as fotos
Abraços
rp
Re: Reuniões e encontros
Enviado: 09 out 2011, 23:08
por Luis Pinto
Em relaçao aos postes sao removiveis quando houver tempo de melhorias ( €€€€) serao substituidos ate la la tera de ser aqueles sao os que existiam por casa, alias o material que tenho para o modulo é iberico logo nao foge muito ao meu preposito
Cumprimentos
Re: Reuniões e encontros
Enviado: 10 out 2011, 09:55
por mafonso
Fica aqui um video obtido com mini câmera.
Este video é do Jorge Seia.