Página 2 de 13

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 25 mar 2015, 19:46
por Cosmin
Por muito que custa a acreditar, uma maquete nunca esta pronta! :) Assim tem sempre algo para fazer. :biggrin:

Os modulos sim, acabam-se, ligam-se com os outros e começamos a construir mais modulos! :roxcrack:

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 25 mar 2015, 23:07
por cardoso
Ola Cosmin , antes de mais os meus parabens pela EXCELENTE maquete que esta detalhada no Photobucket. É estimulante olhar para aquele trabalho , da vontade de fazer algo do genero , ou tentar pelo menos.

Pessoalmente tambem concordo que uma maquete dificilmente fica completa , ou leva uma luzinha ou leva mais um controlo etc etc ,atençao que a minha experiencia na area é pouca ou nehuma.

Estou a passar me com as maquetes que aqui vou vendo e a descriçao da mesma.

parabens a todos

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 26 mar 2015, 15:08
por farripas
Amigo Cardoso

Em relação á sua pergunta sobre o términus de uma maquete, o Cosmin acabou por dar a resposta mais correcta, uma maquete nunca acaba.
Durante a sua construção e isso tem-se passado comigo, muitas vezes deixamos coisas por fazer pois estamos entusiasmados com o próximo trabalho que vamos construir ou muitas vezes não temos na altura o material que precisamos.
Além disso durante a construção da maquete vamo-nos aperfeiçoando na feitura de pequenas coisas, vamos tendo mais experiência e assim lá mais para o fim acabamos por retocar coisas que vemos que conseguimos fazer melhor ou mais apresentável.
Também acontece que lá mais para o fim vemos que afinal aquela estrada se for construída mais ao lado ou uma casa for trocada com outra e posicionada de forma diferente, assim já temos trabalho para mais uns tempos e assim sucessivamente.
Eu, por exemplo, já terminei toda a zona exterior da minha nova maquete mas já vi que necessito de alterar a zona da passagem de nível, que mostrarei mais tarde. E porquê ? Porque imaginei um campo agrícola junto e agora quero lá colocar outra coisa.
Uma maquete de comboios é um elemento sempre em mudança.
Logo mais mostrarei mais fotos da zona da "Avenida CP 2600", é o nome desta avenida.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 26 mar 2015, 15:18
por farripas
Amigos

Cá estou novamente em conversação convosco e mostrar uma vivenda, feita antes da casa em construção.
Neste caso particular, imaginei um ferroviário de classe superior, que possui uma vivenda ao seu estilo com uma vagoneta a servir de vaso com flores.
A relva cresceu muito e a sua esposa está um pouco atrapalhada pois a máquina não lhe está a cortar como devia.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 27 mar 2015, 17:05
por cardoso
Farripas - Nelson,

Sem palavras , obrigado pela resposta ao meu post e acima de tudo parabens pela maquete. Alias todas as que aqui vejo me deixam de boca aberta , é necessaria dedicaçao sabedoria e muitaaaaaaaaaaaa calma! ; )

um abraço a todos

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 31 mar 2015, 21:11
por farripas
Caros amigos.

De volta a este forum, hoje, para vos mostrar uma nova vivenda, situada na "Avenida CP 2600" da minha maquete, e cujo trabalho partiu de um Mercedes da Busch, á escala H0, logicamente (Foto 250).
A partir daqui foi criar um ambiente de família com os preparativos para as férias no Algarve.
Devo-vos confessar que esta cena que vos vou mostrar, foi talvez a que me deu mais gozo em fazer até agora. Os preparartivos da viatura até atingir o que queria (Foto 251) e o resultado final, que penso, e desculpem a modéstia, está excelente.
Espero mais uma vez que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 31 mar 2015, 22:14
por Alco1966
:shock2:
Espectacular sem dúvida.

E agora aquela pergunta:

Como fez? :hum2:

Obrigado pela partilha.

Mário Fernandes

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 01 abr 2015, 09:21
por pedro faia
Mutio giro esse mercedes.
Pedro Faia

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 01 abr 2015, 19:52
por scorpitran
:wacko:

Re: Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Enviado: 02 abr 2015, 21:43
por farripas
Amigo Mário e restantes forenses.

Vou então tentar explicar como as coisas foram feitas.
Em 1º lugar a sabonária no Mercedes. Usando um pincel com pelos rijos e de um tamanho grande, aí um nº 10, eu cortei-os pelo meio de forma a criar uma especie de sino. Em seguida e usando o produto da Woodland Scenics, water effects, fui digamos molhando o tal pincel no produto e em vez de pintar, fui picando o Mercedes. Quando o pincel deixava o carro, ficava a impressão de haver rasgos do produto. Foi assim que nasceu a sabonária.
Quanto á 2ª deixa, o jacto de água ele foi feito da seguinte forma. Usando um fio eléctrico amarelo, no caso da Viessmann, e pegando num alicate de pontas puxei a parte metálica (o cobre) um pouco para fora do plástico e cortei-o. Ao cortar como o fio estava em extenção, ao voltar ao normal ele foi para dentro do plástico ficando na ponta só plástico e não cobre. Usando esse orifício colei cerca de 5 cm de fio de pesca, vulgarmente chamado de fio de nílon. Depois de seco e usando um pincel vulgar preenchi o exterior do tal fio de nilon com o 2º produto que apresento, da Noch e tambem dedicado aos water effects.
O resultado final depois de tudo seco é o que vos mostrei.
Finalmente um 3º segredo ou não. Se repararem com atenção na foto que mostra o Mercedes mais de perto, conseguem ver que por baixo do carro existe a água que cai do jacto da mangueira depois de passar pela carroçaria. Ora essa imitação de água é feita só e simplesmente com verniz incolor das unhas das senhoras.
Espero que as minhas explicações vos tenham conseguido entender como tudo foi feito.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)